🤔 Para Refletir :
"O poder da criação está em suas mãos, escreva sua própria história e abra as portas para aventuras inesquecíveis."
- Versyoh

REaprendendo a desenhar

Hidex Masculino

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
18 de Outubro de 2016
Postagens
82
Bravecoins
268
A vontade de criar um jogo me levou a estudar pixelart antes mesmo de aprender algumas noções básicas de desenho.

Passei alguns anos só praticando pixelart, e durante esse tempo nunca se quer pensei em pegar uma folha e rabiscar.

Acontece que após adquirir uma mesa digitalizadora, fui desenhar achando que tudo que aprendi sobre pixelart seria aplicado facilmente no desenho, só que eu estava enganado. Meu traço era horrível, não tinha noção alguma sobre proporção, sombra e outras coisas básicas ( em pixel é mais fácil por ser tudo bem reduzido).

Então decidi voltar la do começo e aprender o básico, busquei alguns livros para estudar e encontrei um que propõe alguns exercícios bem incomuns, um deles é fazer uma copia de um desenho invertido para baixo.

Desculpem o textão, venho postar alguns resultados.

As Nodt - Bleach
u4XEIVr.jpg

Jiraiya - Naruto
GyzoQMG.png

Sasaki Kojiro - Vagabond ( Antes e Depois )
EkcqUI4.png

Rosto Aleatorio - Treinando pintura realista
9oC49va.png

Desenhos Invertidos

1
vaNX4W8.png

2
m2a2MEF.png

3
1h5hXY2.png

Tem certeza que não desenhava em papel antes de usar a mesa digitalizadora?
Achei os desenhos impecáveis, por isso não estou conseguindo acreditar no que disse, me perdoe por isso hahahá (a não ser que já tenha a mesa há anos e tem praticado desde então '3')!
Parabéns, os resultados estão ótimos!

Jully Anne comentou:
Tem certeza que não desenhava em papel antes de usar a mesa digitalizadora?
Achei os desenhos impecáveis, por isso não estou conseguindo acreditar no que disse, me perdoe por isso hahahá (a não ser que já tenha a mesa há anos e tem praticado desde então '3')!
Parabéns, os resultados estão ótimos!

Obrigado pelo comentário!

Então, pode parecer estranho mas os primeiros desenhos no papel foram feitos essa semana.
Como "primeiros desenhos" eu quero dizer algo feito do inicio ao fim, é claro que eu já rabisquei algumas coisas antes, mas se limitava a fazer somente quando era algo imposto como um exercício básico em uma aula de artes sabe?

Uma das coisas que facilitou esse começo digital foi a experiencia que tenho com o photoshop, uso o programa a mais de 10 anos, isso já adianta bastante o processo.

Peguei a mesa digitalizadora no inicio de 2018, passei a usar ela até mais da metade do ano só com pixelart.
Lá pra Agosto/Setembro do ano passado que comecei a estudar de verdade, é possível ver a discrepância no desenho de antes e depois do dia 09/09/2018.

Bruce Azkan comentou:
O exercício de desenhar "de cabeça pra baixo" é uma ótima maneira de corrigir vícios na arte.
Ótimos resultados, Hidex, parabéns!

Obrigado, é uma das melhores praticas para fugir do desenho simbólico, até quem não costuma desenhar vê resultado imediato fazendo esse exercício.
Continuo estudando algumas coisas e tirei um tempo para refazer outro desenho de alguns meses atrás.

Vf2udgi.png

Voltar
Topo Inferior