Este tópico não é de minha autoria, o autor original é preischadt-mau3000, e este tópico foi postado originalmente na Mundo RPG Maker.
Estou repostando aqui porque acredito que tutoriais como esse não podem ser perdidos.
Tutorial feito para RPG Maker 2k/3
Primeiro, abra o Data Base e vá para os Common Events. Crie um novo CommonEevent chamado "Energy Recover" e no Event Start Condition coloque Parallel Process.
PS:Se quiser, você pode colocar um switch para ativar este evento (exemplo: recover on). Isto fará com que o seu herói só recupere
HP e MP quando o switch estiver on, ou seja, você pode ativá-lo e desativá-lo quando quiser.
Agora vamos aos comandos.
Coloque um Cycle.
Dentro do Cycle
Coloque um Enter Passwor e crie uma variável chamada "movimento", com a opção das
setas (down, left, right, up) assinalada e desmarque a opção wait until done. Aperte OK.
Agora coloque um Wait de 1.0s (10ms)
Tempo que o herói terá que ficar parado pra se recuperar.
E então coloque um Forks Condition com a variável "movimento" Set=0. Deixe a Opção ELSE Case desativada
Dentro do Forks:
Coloque um Change HP. Em target coloque All Party Members, em set coloque Increase HP e em By how much coloque o valor
que quiser (eu coloquei 1). Coloque um Change MP e faça exatamente a mesma coisa. Pronto!
Estou repostando aqui porque acredito que tutoriais como esse não podem ser perdidos.
Tutorial feito para RPG Maker 2k/3
Primeiro, abra o Data Base e vá para os Common Events. Crie um novo CommonEevent chamado "Energy Recover" e no Event Start Condition coloque Parallel Process.
PS:Se quiser, você pode colocar um switch para ativar este evento (exemplo: recover on). Isto fará com que o seu herói só recupere
HP e MP quando o switch estiver on, ou seja, você pode ativá-lo e desativá-lo quando quiser.
Agora vamos aos comandos.
Coloque um Cycle.
Dentro do Cycle
Coloque um Enter Passwor e crie uma variável chamada "movimento", com a opção das
setas (down, left, right, up) assinalada e desmarque a opção wait until done. Aperte OK.
Agora coloque um Wait de 1.0s (10ms)
Tempo que o herói terá que ficar parado pra se recuperar.
E então coloque um Forks Condition com a variável "movimento" Set=0. Deixe a Opção ELSE Case desativada
Dentro do Forks:
Coloque um Change HP. Em target coloque All Party Members, em set coloque Increase HP e em By how much coloque o valor
que quiser (eu coloquei 1). Coloque um Change MP e faça exatamente a mesma coisa. Pronto!