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"Chamar o var é coisa do passado. Agora a gente chama o const e o let."
- Dr.XGB

Recrutamento - WotW

drakysm Masculino

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08 de Março de 2019
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Saudações, povo deste belo Condado! o/

Venho através deste tópico recrutar alguns dos talentosos artistas desta grande comunidade para participarem do desenvolvimento do Weight of the World (WotW) meu grande e ambicioso projeto de jogo.*
*O qual podem obter mais informações no tópico aqui do fórum. Clique na imagem abaixo para acessar.





- Atividade de autoanalise:
Bom, não espero por muitas respostas mas, mesmo assim, filtrarei elas.

Embora eu faça brincadeiras e aja de forma descontraída em grande parte do tempo (até enquanto trabalho), há seriedade servindo como base para isso tudo.
WotW é um projeto que tenho muito apresso e levo como uma parte extremamente importante de mim. Por isso e por outros motivos (como manter a harmonia e a união entre todos da equipe) eu peço que leia os pontos abaixo e veja se tens um perfil adequado para este projeto:
  • A história Weight of the World é um tanto dramática, misteriosa e violenta, tendo momentos de gore e algumas cenas grotescas (embora o foco da história não seja no horror e na violência gratuita);
  • O jogo é planejado com sistemas únicos e diferenciados (como o sistema de batalha semi-ação, sistema de tiro e o de medicina, por exemplo) o que pode requerer certo conhecimento em programação;
  • Terá uma longa duração. Sendo que jogos indies com uma equipe completa e de duração média levam cerca de dois anos trabalhando ativamente para ficarem prontos, estimo que o desenvolvimento de WotW não deva levar menos de quatro anos para ser finalizado.



- E as vagas são:
  • Pixel Artist (sprites e cenários);
  • Programador (C# ou Ruby);
  • Ilustrador* (faces, hud, etc).

*Sem muita necessidade no momento, mas agradeço a quem se oferecer.

Uma grande observação: infelizmente não estou numa situação onde posso fazer um pagamento adiantado e até acho que não é o melhor negócio. Então, pois, ao termino do desenvolvimento (não necessariamente depois de pronto) eu, junto de toda equipe numa reunião, dividirei percentualmente quais serão os ganhos de cada um com a venda do jogo em quaisquer plataformas que o mesmo for lançado.




- "F.A.Q":
- Por que na vaga de programador consta entre parenteses: "C# ou Ruby"?
R: Para mais possibilidades.
WotW é um projeto grande (ou seria essa a intenção) e espera-se render muitas horas de jogo. Por essas razões, a engine Unity seria a recomendável, embora eu adoraria fazê-lo no querido RPG Maker (VXAce), mas imagino o trabalho adicional que isso possa dar.
Mas, de qualquer forma, estou aberto as duas possibilidades. Portanto, caso algum valente programador e guerreiro nas horas vagas (que na maioria das vezes não tem) fluente em Ruby desejar apoiar este projeto, eu aprecio a sua bravura e agradeço o fino gesto!



- Eu sou um pixel artist e me dou bem fazendo sprites, mas não manjo muito de level design. Ainda posso fazer parte da equipe?
R: O que pode é me enviar uma MP e eu certamente guardarei o teu contato na lista.
Mas também peço que responda este tópico para que outros artistas interessados tomem conhecimento desta situação.
Pode aliviar um pouco tendo o trabalho dividido desta forma.
Vale pro contrário também.



- Faço os cenário em tilesets ou parallax?
R: Como preferir.
Entretanto, isso dependerá da situação abaixo. :Observando:
Mas não se preocupe, tudo será discutido e tentaremos chegar num melhor resultado.



- Sou bom com level design mas não manjo de p.a. O que se procede?
R: Pode ser de grande ajuda para o pixel artist na produção dos mapas/cenários. Porém, para isso ele teria de desenvolver tilesets e isso dependerá de tal fator.




Podem responder neste tópico, me mandar mensagem privada pelo próprio fórum ou no Discord (está no meu perfil).

Só peço tais coisas:
- Uma conta no Discord onde criei um servidor para tornar a comunicação mais fácil e rápida;
- Amostra/exemplo de trabalhos;
- Respeito, amor e paciência. =)
~Inté!
 
Última edição:
Esse projeto se baseia em qual Maker? Eu não manjo de nada dessas coisas que vc precisa mas gostaria de colaborar e alguma forma.
 
DadoCWB comentou:
Esse projeto se baseia em qual Maker?

É uma questão aberta ainda.
Está entre a Unity e o RPG Maker VX Ace (expliquei ali no "F.A.Q" o porque disso).



DadoCWB comentou:
Eu não manjo de nada dessas coisas que vc precisa mas gostaria de colaborar e alguma forma.

E bem... difícil dizer como pode me ajudar se eu não sei o que pode fazer, hehe!
De qualquer forma, no momento só estou precisando de pessoas para os tais cargos que listei aí; contudo, só de ter se interessado já me deixa muito feliz!
O teu feedback me ajudará bastante. =)
 
Não tenho experiência nem interesse em unity, mas conheço bem o RPG MAKER. Em especial o MV.  Há uns anos atrás participei de uma equipe em um projeto ambicioso que não deu em nada. Aliás deu muito trabalho e dor de cabeça por causa das brigas. Na ocasião eu era o roteirista e criador de diálogos.

Se eu pudesse palpitar no seu projeto, recomendaria fazer algo menor, mais enxuto e que seja de fácil e rápida execução. Algo que você possa inclusive testar a equipe que você conseguir formar. Se for bem sucedido em um projeto pequeno, pode tentar o próximo passo.

Eu não sou especialista em nada, mas me arrisco em programação e ilustração, além de me considerar um bom escritor.  Atualmente estou trabalhando em alguns projetos mas to aberto pra colaborar se for algo "sério".

 
Te entendo perfeitamente! [member=2347]DadoCWB[/member]
Também já fiz parte de uma equipe de um projeto ambicioso que nunca deu em nada além de contendas (e esse é um dos motivos que me faz ser tão cuidadoso com esse assunto de recrutamento). Mas não levo este projeto como "um indie nível AAA (GOTY é meu)", hehe! Pra falar a verdade, a ambição está no roteiro que, por seguir uma linha mais filosófica, ser bem imprevisível e abordar alguns assuntos complexos, acaba por ser uma jogada de sorte (podem amar ou odiar; sem espaço para meio-termo).

Concordo com a ideia de começar por um projeto menor e até já pensei muito nisso. Tive algumas ideias de projetos pequenos que poderiam ser feitos facilmente no RM em não muito tempo. Mas no fim, decidi continuar com o WotW, dividindo em capítulos para facilitar o desenvolvimento —  já que cada um "termina" nele mesmo com um gancho para o próximo — e o primeiro é o mais curto e básico, com sistemas mais simples e poucos cenários; acho que já serve para tal fim.

Se quiser trocar mais alguma ideia, pode me mandar mensagem no Discord, a tag está no meu perfil (quero evitar receber mais spam do que já recebo, hehe).
 
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