🤔 Para Refletir :
"Games do sonhos ficam ali, nos sonhos, faca o game do hoje"
- codingkitsune

Referência Semanal #1: Rogue Galaxy

RyanKamos

Coração Valente
Membro
Membro
Juntou-se
01 de Abril de 2015
Postagens
2.540
Bravecoins
22
rogue-galaxy-banner.jpg

Bom dia/ Boa Tarde/ Boa Noite minhas crianças (ainda to viajando no "titio").
Hoje trago para vocês nossa referência da semana! Isso mesmo, teremos semanalmente um
assunto divertido para discutirmos e criarmos.

Nesta semana falaremos sobre Rogue Galaxy e sua Skill Learning System, um sistema bem
legal e diferente do que vemos por ai.

357kfgo.jpg

Nesta "Skill Tree", você adquire habilidades utilizando itens para completar os "enigmas".
Este sistema é chamado de "Revelação". Bem legal não é mesmo?

Imagine um menu em que você utiliza os recursos que adquire derrotando monstros para adquirir habilidades.
É como se aprimorar com o seu treinamento.

roguegalaxy10.jpg

O sistema também contém seus "segredos" para aqueles que ainda estão iniciando no jogo.
Algumas habilidades simplesmente não mostram o que é preciso para consegui-las, fazendo com que o jogador
Tenha que adquirir a habilidades anteriores para "desbloquear" esta.

Agora é com vocês!

O que acham deste sistema? Deem suas sugestões e críticas quanto à ele.
Acham viável existir para nós utilizarmos? Idêntico ou com um toque de originalidade nosso?

Até o próxima referência estarei disponibilizando este sistema para vocês, utilizando o RPG Maker Vx Ace.

Ótima referência
É um sistema aparentemente simples, creio que poderia se um pouco mais explanado.
Só fiquei achando um pouco sem nexo adquirir uma habilidade com um pedaço de carne mas tá valendo rsrssr

HAHAHA, É, loucuras de RPG xD
A ideia mesmo é utilizar os recursos que você adquire em baús ou monstros para criar suas habilidades.
Por que não utilizar uma carne para adquirir uma skill de açougueiro? HAHAHA

Ludovic comentou:
Ótima referência
É um sistema aparentemente simples, creio que poderia se um pouco mais explanado.
Só fiquei achando um pouco sem nexo adquirir uma habilidade com um pedaço de carne mas tá valendo rsrssr

KKKKKKKK Tbm achei estranho um pedaço de carne.

Mas agora vamos ao todo, eu achei bem diferenciado. Nunca tinha nem visto algo do tipo assim.(usar itens para descobrir skills).

Espero ver outras edições com sistemas, ou gráficos ou qualquer coisa que um jogo tenha se destacado e que ainda não "vimos" algo do tipo no maker.

Já comecei a fazer o Design xD

SYmvl5o.png

O único ruim é que a pessoa deverá saber usar o Photoshop, pq precisará organizar as imagens no background xD

[member=8]FelipeFalcon[/member]: HAhaa, vou tentar trazer conteúdos diferentes e exclusivos xD

Acho que ja vi isso em algum Final Fantasy kkkk, mais enfim ótimo sistema bem legal mesmo, da pra fazer varias coisas seguindo essa mesma mecânica

É bem parecido com o License Board do FFXII, porém é diferente em alguns aspectos como no caso você adquiria as skills por um pedaço de presunto, já no FF você compra as licenças com LP, é bem legal esse sisteminha, amanda pra gente Tio Ryan, claro com originalidade >_<.

License board não compra com SP que adquire matando monstros????
É bem diferente kkk
O do meu projeto é uma tipo um License Board xD (quem sabe eu posto)

RyanKamos comentou:
License board não compra com SP que adquire matando monstros????
É bem diferente kkk
O do meu projeto é uma tipo um License Board xD (quem sabe eu posto)

É LP mesmo(License Points) e é matando os monstros, eu num disse que é diferente?
"porém é diferente em alguns aspectos", POSTA e Amostra.

Nossa, parece que cheguei cedo aqui hue :ksksks:
Enfim, esse tópico foi útil pra mim, já que ele me lembrou sobre o script do Skill Tree do Raizen :nossa:
Pelo menos, um sossego pro Masked/Alucard_2 (Fábrica das Trevas).
Boa matéria essa sua Ryan! A próxima, eu prevejo que vai ser sobre Super Mario Bros :XP:

Valeu, falooooou!!

Você já disponibilizou esse sistema ou algum parecido? Por favor, criei uma conta aqui só pra isso! kk

:v Trago más notícias: não.
hahaha
Acabei não fazendo o sistema pois me afastei do rpg maker :v

É um sistema parecido com a do jogo Zu. Eu gosto desse estilo de Skill Learning System, é ótimo e dá mais jogabilidade ao jogador, explorar mais do jogo, é o que dá mais sentido de fazer ele jogar. Só que é bem complexo pra falar a verdade. Já mexi um pouquinho com a parte de programação e deve ser bem trabalhoso fazer tudo isso.

Eu fiz um parecido pro Mana Tree, porém era com pontos.
Esse com itens fui tentar fazer e se tornou bem complexo... aquelas coisas que só o criador entende KK

Voltar
Topo Inferior