🤔 Para Refletir :
"Por que tão sérios? Não... eu diria: por que tão perfeccionistas?"
- Eliyud

RELANÇAMENTO DO ATARI 2600 PELA TECTOY

BENTO Masculino

Coração Valente
Membro
Membro
A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Juntou-se
21 de Julho de 2015
Postagens
1.726
Bravecoins
468
Olá Condado!

eAvT52n.jpg

O Clássico Videogame foi relançado Ontem (22/03) no site da TECTOY por R$499,00 intitulado Atari Flashback 7, com 101 jogos na memória. E claro que vou adquiri-lo  :Okay_fix: 

Detalhes do Produto

O Atari Flashback 7 é produzido pela primeira vez pela Tectoy no Brasil.O clássico videogame remete a primeira versão de 8 bits, o Atari 2600 de 1977, que fez a indústria dos videogames mudar para sempre e criar uma nova cultura. Até hoje foi o videogame que mais vendeu no mundo.Por essas e outras, é que a Tectoy acredita que vale a pena reviver mais essa experiência única e também histórica, de poder jogar sozinho ou acompanhado, os 101 jogos que acompanham essa versão.

Veja todos os games que acompanham o Atari Flashback 7:

"3D Tac-Toe"
"Adventure"
"Adventure II"
"Air Raiders"
"Air Sea Battle"
"Aquaventure"
"Armor Ambush"
"Asteroids"
"Astroblast"
"Atari Climber"
"Backgammon"
"Basketball"
"Black Jack"
"Bowling"
"Breakout"
"Canyon Bomber"
"Centipede"
"Championship Soccer"
"Chase It!"
"Circus Atari"
"Combat"
"Combat II"
"Crystal Castles"
"Dark Cavern"
"Demons to Diamonds"
"Desert Falcon"
"Dodge 'Em"
"Double Dunk"
"Escape It!"
"Fatal Run"
"Flag Capture"
"Football"
"Frogger"
"Frog Pond"
"Frogs & Flies"
"Front Line"
"Fun With Numbers"
"Golf"
"Gravitar"
"Hangman"
"Haunted House"
"Human Cannonball"
"Home Run"
"Indy 500"
"International Soccer"
"Jungle Hunt"
"Maze Craze: A Game of Cops 'n Robbers"
"Millipede"
"Miniature Golf"
"Miss It!"
"Missile Command"
"MotoRodeo"
"Night Driver"
"Off The Wall"
"Outlaw"
"Polaris"
"Pong"
"Radar Lock"
"Realsports Baseball"
"Realsports Basketball"
"Realsports Soccer"
"Realsports Volleyball"
"Return to Haunted House"
"Saboteur"
"Save Mary"
"Sea Battle"
"Secret Quest"
"Shield Shifter"
"Sky Diver"
"Slot Machine"
"Slot Racers"
"Solaris"
"Space Attack"
"Space Invaders"
"Space War"
"Sprintmaster"
"Star Ship"
"Star Strike"
"Steeplechase"
"Stellar Track"
"Street Racer"
"Strip Off"
"Submarine Commander"
"Super Baseball"
"Super Breakout"
"Super Challenge Baseball"
"Super Challenge Football"
"Super Football"
"Surround"
"Sword Fight"
"Swordquest: Earthworld"
"Swordquest: Fireworld"
"Swordquest: Waterworld"
"Tempest"
"Video Checkers"
"Video Chess"
"Video Pinball"
"Warlords"
"Wizard"
"Yars' Return"
"Yars' Revenge"

Fonte: http://www.tectoy.com.br/atari-flashback-7-tectoy-com-101-jogos-na-memoria/p/995170011820

É bem claro que o objetivo deles é focar nos retro-gamers, que talvez até na época não podiam comprar, mas que agora são todos uns adultos barbados.

Mas 500 conto, bicho, é forçar a amizade. Com 500 conto, eu mesmo construo um e ainda sobra um dinheiro bom.

E estou falando construir de verdade com peças equivalentes, viu, não fazer um emulador com raspberry pi.

De toda forma, a coleção licenciada tem quase todos os melhores jogos da época, não lembro bem de todos e alguns regulares, além de dois controles, o que talvez justifiquem um pouco mais o preço.

Se eu tivesse esse dinheiro sobrando aqui fácil, estudava a possibilidade (ainda tem o mega drive e o master system na frente, né), mas tá claro que a TecToy quer atingir um alvo, e espero que este fique muito satisfeito com o console.

É nessas horas que eu penso como joguei pouco Atari, não é o videogame mais avançado do planeta, né, mas tem muita coisa boa alí.

Não tem Hero, enduro, river raid e varios outros jogos q eu curto segundo a lista... q zoado hein .-.
não tem entrada para cartão SD e nem mesmo entrada pra cartucho igual fizeram no mega drive... .-.
acho então (pelo menos por enquanto) que não vale a pena comprar isso aí não. (minha opinião)

Se não me falhe a memoria Ataria não era 8 bits e sim 2bits, a era 8 bits começou com o Nintendinho e o Master System.

Agora cá pra nós, um monte de jogo velharia sem a menor graça, certamente pra cobrar os mesmos horrores do preço desse novo console nos jogos mais divertidos da época como o Hero, Decathlon, River Raid, FrostBite, etc... Ridiculo isso aí da TecToy. Sou mais pagar 500 num original da época no Mercadolivre e comprar os cartuchos um a um.

Furada feia essa da TecToy...

Se for o caso tem um DVD com todos os jogos de Atari, Nintendinho, Super Nintendo, Mega Drive e uma porrada de jogo de arcade disponivel pra PS2 piratão, são mais de 7400 jogos, tenho aqui em casa e jogava direto sem nenhum bug...

Hector MG. Barbossa comentou:
Se não me falhe a memoria Ataria não era 8 bits e sim 2bits, a era 8 bits começou com o Nintendinho e o Master System. [...]
Estamos confundindo as coisas. O processamento é de 8 bits no Nes e no Atari. Na memória (que é em bytes) é onde o Nintendindo tinha quase vinte vezes mais do que o Atari, por isso ele tinha uns graficozinhos bem melhores e melhor parte sonora também.

Agora, quanto ao Atari Flashback 7... Ham, eu não sei não. Realmente, um videogame de segunda geração não me valem R$ 500,00, nem mesmo a título de nostalgia, e nem que tivesse todos os jogos, que o bruno bem apontou, estão faltando os que justamente não deveriam faltar, e incluo o Pitfall. Claro que não dá pra comparar com a facilidade dos emuladores, até porque não é a mesma experiência, mas ainda assim, é um hardware extremamente datado. Pra mim, estão aproveitando esse zelo que alguns gamers têm pelos saudosos tempos.
Pra quem pode adquirir e se sente bem com isso, é um dinheiro bem investido. Mas ceticamente falando...

Ué, nem reparei neste detalhe. Se não tem entrada para cartucho e ainda assim faltam alguns títulos essenciais então... Não, minha escolha é não comprar um. Vi por alto demais e não percebi que tinha essa furada. Mas fazer o quê... Só falta o console ser apenas um emulador disfarçado...

A pouquissímo tempo eu vendi um Atari 2600 Polyvox (aquele com os controles embutidos na placa) e 18 cartuchos por 300 reais. acho que esse preço que a Tectoy ta sugerindo aí ta muito feio... e os jogos que vem nele... aff

Puts, esse preço e esses jogos fazem o Zeebo parecer uma boa compra XD .

Eu já achava que o Mega Drive era meio caro (até porque dá pra comprar a maioria dos seus clássicos na Steam), mas agora eles se superaram. E como falaram, tá faltando muito jogo bom. Dos que não mencionaram eu cito: Donkey Kong, Mario Bros. e Pac-man.  Um videogame de 40 anos atrás, várias e várias vezes mais fraco que os mais simples celulares, sendo comercializado por R$: 499,00 , com vários jogos na memória, mas faltando vários dos mais populares, é sério isso? Devia ser uns R$: 50,00, no máximo uns R$: 100,00.

King Gerar comentou:
Hector MG. Barbossa comentou:
Se não me falhe a memoria Ataria não era 8 bits e sim 2bits, a era 8 bits começou com o Nintendinho e o Master System. [...]
Estamos confundindo as coisas. O processamento é de 8 bits no Nes e no Atari. Na memória (que é em bytes) é onde o Nintendindo tinha quase vinte vezes mais do que o Atari, por isso ele tinha uns graficozinhos bem melhores e melhor parte sonora também.
LOL, seria possível um processador com 2 bits de memória num video-game? Com 2 bits só dá pra representar um número de 0 a 3, sem sinal.

101 jogos já inclusos, na época tinham que pagar por cartucho, o valor é mais pelo mercado que está meio em alta pra produtos nostálgicos, não que eu concorde.

O que me irritava no Atari:
Os controles quebravam fácil (placa lógica)

O que eu gostava:
Os jogos de Atari eram ótimos em sua maior parte.

Tinham dois, um chamado Dragon Fire e outro Adventure que tinham elementos bem RPG, principalmente o segundo.

Analisando todos os comentários e incluindo este vídeo:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=_Ky62uxivrw[/youtube]​

Decidi não compra-lo, pois além de tudo é apenas um emulador!

Muito Obrigado pelos comentários!

Emulador?! Sai fora... Tá aí uma coisa super exagerada, pegar um sistema Android ou Linux (nem sei direito) e transformar num videogame cheio das trapaças e vender a um preço para ter lucros altissimos sem gastar muito.

Voltar
Topo Inferior