Muitos escritores de livros criam histórias fantásticas e cheias de realismo, são livros que conseguem, mesmo sem a ajuda de imagens, passar exatamente os detalhes da cena, da ambientação, características físicas das personagens e criaturas. Se os livros conseguem tamanha proeza, fica claro que uma boa narrativa pode ser mais importante que o visual, mas com uma boa narrativa e recursos visuais agradáveis, conseguimos criar jogos que ficam na história.
Um bom jogo de RPG Maker que ficou na história é o Corpse Party
É realmente uma ótima matéria. Corpse Party é uma das várias inspiração que tenho como MAKER, o game é simples e complexo ao mesmo tempo, apesar da versão de PSP ter uma leva de personagens novos acrescentando muito no enredo original, o primeirão também não era pouca coisa.
Para os interessados que não sabem como, não podem, ou não querem jogar essa versão de PSP, existe um remake feito por fãs do original em RPG Maker XP, chamado de Corpse Party -Rebuilt-(Desculpem a propaganda, mas clicando no link você vai para uma matéria completinha que fiz sobre aquele game), só que esse sem os personagens adicionais, então a história segue um fluxo bem diferente.
Um dos melhores pontos que vejo nesse jogo, é realmente a história, tanto nos jogos, mangás e até anime (apesar da do anime nem ser tudo isso graças a inúmeros cortes), as possibilidades são enormes, fora que são raros os game overs, o que te deixa muito perturbado sobre matar um personagem. Uma brincadeira meio interna, é que costumo irritar meus amigos dizendo que Corpse Party é o Until Dawn que deu certo, entendedores entenderão :XP:
Este site usa cookies para ajudar a personalizar seu conteúdo e deixar você logado caso se registre.
Ao continuar usando o site, você concorda com o uso de cookies.