🤔 Para Refletir :
"No alto daquela ideia, plantei um projeto de jogo. A empolgação da ideia bate, o fracasso da ideia cheira."
- DanTheLion

Relic Hunters

rafaelrocha00

Conde
Membro
Membro
Juntou-se
19 de Junho de 2015
Postagens
370
Bravecoins
39
nfU3ybn.jpg
Hoje em dia, é esperado um viés ruim diante de projetos grátis, tendo que a própria palavra se torna o suficiente para expurgar qualquer traço de qualidade que um jogo poderia ter. E esse estereotipo não é tão infundado assim, já que os desenvolvedores desses jogos os utilizam como drogas viciantes para retirar cada centavo de seus compradores. Não possuem substância, originalidade ou qualquer tendência a inovação ou gratuitidade.

Relic Hunters é uma amável exceção. Ele não possui micro-transições (em teoria) e pode ser acessado sem gastar um centavo. Não só é uma ótima experiência, mas é carismático, alegre e pode ser jogado com até quatro pessoas. Possuindo, além de um novo jogo para a serie, que está em desenvolvimento, uma série animada e um comic. Esses jogos nos mostram o poder do desenvolvimento brasileiro e diminuem um pouco o ceticismo sobre a habilidade de nosso país em produzir jogos.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=g6KE_rxccEE[/youtube]​

Até agora, temos o trailer da sequencia, O Relic Hunters Legend, e apenas quatro minutos de promo para a serie animada, com bastantes cenas do jogo em si. Devemos esperar e ver o que a Rogue Snail tem em mente para o futuro.

Relic Hunters Zero é um RPG, com encantadoras viagens no tempo e no espaço, que pode ser jogado online, de graça, na <a href="http://store.steampowered.com/app/382490/Relic_Hunters_Zero/">Steam</a>. O Kickstart do novo jogo da serie, o Legend, pode ser acessado <a href="https://www.kickstarter.com/projects/daevo/relic-hunters-legend-online-cooperative-shooter-lo">aqui</a>.

O jogo parece muito maneiro, já conhecia o trabalho desse grupo mas ainda não tinha visto esse game.

[member=1205]JulioRPGCriator[/member] Tá na Steam, é pra PC :D

Cara, eu tenho ele na biblioteca, inclusive já estou no aguardo da versão Relic Hunters Legend, que tá pra sair em 2018.

Esse jogo me fez rever uma coisa em mim. O primeiro comentário que fiz mentalmente quando vi a campanha foi "Nem parece que é jogo brasileiro". Quebrou um tabu e ainda me deu uma bela lição. Recomendo muito!

[member=426]Bruce Azkan[/member] Achei ele aqui mais sedo não tinha visto no roda pé do poste do [member=47]rafaelrocha00[/member] que estava de graça na Steam kkk
Gostei dos controles, mas ainda não cheguei a jogar pra valer não estava tentando corrigir umas falhas no meu jogo que esta complicado kkk

Gostaria só de acrescentar aqui que esse jogo tem a MELHOR, eu disse A MELHOR tradução de TODOS OS TEMPOS para a HUEBR.

iqivKPJ.png

E pra quem quer credibilidade, esse jogo é feito pelos mesmo criadores de Chroma Squad e Knights of Pen and Paper, esse segundo sendo um dos melhores jogos que já joguei no celular, hehe.

A matéria acabou apresentando dois jogos como se fossem um. Explicando: O Zero que já está disponível na Steam há mais de dois anos e é mais um jogo de ação. O Legend ainda não saiu e puxa mais para o lado RPG e é o que está recebendo financiamento coletivo, além do Trailer.

Já tinha curtido na época que saiu o Zero, especialmente por ser open source. Pena que o Legend não está indo pelo mesmo caminho, já que jogo está usando tanto financiamento coletivo quando dinheiro público da prefeitura de São Paulo.

rafaelrocha00 comentou:
Hoje em dia, é esperado um viés ruim diante de projetos grátis, tendo que a própria palavra se torna o suficiente para expurgar qualquer traço de qualidade que um jogo poderia ter.
Discordo radicalmente dessa afirmação. Todos os famoso e incríveis jogos que foram o motivo de eu ficar em comunidades de RPG Maker por quase uma década foram grátis. Um ótimo exemplo, apesar de não ser no RPG Maker é o Umbri, do [member=230]Cronus[/member].

Kawthar comentou:
E pra quem quer credibilidade, esse jogo é feito pelos mesmo criadores de Chroma Squad e Knights of Pen and Paper, esse segundo sendo um dos melhores jogos que já joguei no celular, hehe.
Até onde eu sei, só o Betu que participou dos três projetos. O Muller e o Venturelli participaram tanto do Chroma Squad e do Relic Hunters Zero.

Kawthar comentou:
Gostaria só de acrescentar aqui que esse jogo tem a MELHOR, eu disse A MELHOR tradução de TODOS OS TEMPOS para a HUEBR.

iqivKPJ.png

Caramba, disso eu não sabia!
Eu joguei O Knights of Pen and Paper, mas nem percebi nada. Inclusive, achei que ele fosse jogo gringo, só traduzido pro BR mesmo. xD

Chroma Squad eu ainda não joguei.

Discordo radicalmente dessa afirmação. Todos os fomoso e incríveis jogos que foram o motivo de eu ficar em comunidades de RPG Maker por quase uma década foram grátis. Um ótimo exemplo, apesar de não ser no RPG Maker é o Umbri, do [member=230]Cronus[/member].

Ai é outra questão. É o caso de desenvolvedor para desenvolvedor, ou em quesito de jogos para JAMs. Quando fiz essa afirmação, o tipo de jogo a que me referia era aqueles que vemos tantas vezes em celulares. Os caça niqueis, que, querendo ou não, trouxeram essa má fama aos jogos grátis em geral. E existem muitos deles.
É claro que essa não é minha opinião, mas é o esteriótipo que vários jogadores possuem do mundo dos jogos grátis.

Bruce Azkan comentou:
O primeiro comentário que fiz mentalmente quando vi a campanha foi "Nem parece que é jogo brasileiro".
Acho engraçado pois esse é o tipo de comentário que até eu me pego dizendo sobre jogos e alguns gêneros musicais brasileiros. Torço muito pelo crescimento da nossa indústria, apesar da falta de incentivo por aqui eu particularmente acredito que temos muito potencial para ser um dos maiores desenvolvedores de jogos.

Não conhecia esse estúdio pelo nome mas já havia ouvido falar do Chroma Squad, estou começando a ganhar interesse pelos jogos da empresa. Me pergunto como ainda não havia conhecido um jogo tão bem feito assim, vou baixar imediatamente!

kleber comentou:
Não conhecia esse estúdio pelo nome mas já havia ouvido falar do Chroma Squad, estou começando a ganhar interesse pelos jogos da empresa. Me pergunto como ainda não havia conhecido um jogo tão bem feito assim, vou baixar imediatamente!
Relic Hunter é/foi feito pela Rogue Snail. Chroma Squad foi feito pela Behold, com participação de três membros chave da Rogue Snail.

FL comentou:
kleber comentou:
Relic Hunter é/foi feito pela Rogue Snail. Chroma Squad foi feito pela Behold, com participação de três membros chave da Rogue Snail.
Obrigado pela correção, devo ter confundido a informação no meio da consulta.

Voltar
Topo Inferior