🤔 Para Refletir :
"Números são apenas números, não estrague seu dia por causa deles."
- Ricky O Bardo

Remake de Wonder Boy ganha MOD da Turma da Mônica

• Autor(a) do tópico Autor(a) do tópico FL
  • Data de início Data de início
  • Categorias Categorias Nenhum

FL

Coração Valente
Colaboração
Colaboração
Juntou-se
04 de Agosto de 2016
Postagens
1.443
Bravecoins
2.582
VbQcS3W.png

Em 1988 a Westone lançou Wonder Boy III: The Dragon's Trap para o console Master System da Sega. Apesar do título, este se trata do quarto jogo de Wonder Boy e segundo da subsérie Monster World.

Wonder_Boy_III_-_The_Dragon%27s_Trap_boxart.jpg

Em 1993 a TecToy lançou esse jogo no Brasil, mas substituindo os personagens pelos da Turma da Monica, assim como havia feito no título anterior. Ao invés do Wonder Boy ser amaldiçoado e, por isso, alterar entre várias criaturas, em Turma da Mônica em o Resgate, Mônica é sequestrada pelo Capitão Feio e seus amigos alteram entre eles usando uma máquina de teleporte para a salvar.

boxshot-monica.jpg

Após o último jogo da série Wonder Boy, em 1994, mais nada foi feito a respeito na cena oficinal. Por outro lado, na cena de fangames ele ainda se mantia vivo. Um remake/expansão/fangame do Wonder Boy III: The Dragon's Trap feito em 2007 chamou bastante atenção.

wonderlaunch-1492442387967_270h.jpg

Em Junho de 2016, a produtora Lizardcube anunciou um remake do Wonder Boy III: The Dragon's Trap. Um fato curioso é que, Omar, o admin da SMS Power, a comunidade mais popular de Master System, foi peça chave na equipe e implementou algumas mudanças inspirado pelo fangame citado. O jogo que foi lançado recentemente para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e Steam.

monica-o-resgate-396x222.png

No entanto, durante o desenvolvimento e lançamento, houveram vários pedidos para um mod oficial com os personagens da obra de Mauricio de Souza. Omar explicou que não seria fácil algo assim porque envolvia muitas licensas, mas deixou implícito que uma versão assim poderia ser feita via mods e até construiu o jogo de uma forma que mods possam ser criados facilmente. Eis que em 7 de Julho, um dia antes de completar um mês do lançamento para a Steam, surge um mod para essa versão pela TDM Mod Team cujo objetivo é exatamente esse:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=XOIoKEjuPIU[/youtube]​

PQP! MELDELS, os caras conseguiram mais uma vez!

Sem palavras pra descrever o quanto isso é épico. Só quem jogou na infância sabe a nostalgia que bate. Estou a ponto de chorar de emoção aqui. Já estava feliz com o jogo relançado, mas agora esse mod é o motivo pra eu considerar a compra seriamente XD

Há quem reclame que o jogo da Mônica foi praticamente um rom hacking lançado aqui no Brasil e que eles usurparam o jogo e blá blá blá, mas só que foi jovem nos 90 sabe do peso que a Turma da Mônica tinha, todo seu apelo e como isso foi importante para os jogos no Brasil, de modo geral.

O trabalho está fantástico, espero que o Maurício e sua turma dê o seu aval e aprove essa modificação.

Rafael_Sol_MAKER comentou:
O trabalho está fantástico, espero que o Maurício e sua turma dê o seu aval e aprove essa modificação.
O próprio Omar postou essa modificação na Steam, e olha a mensagem que ele recebeu:

Chico Buarque 8 de jul às 14:14
Hey Omar, not sure if you're going to read this but my dad (Alexandre Pagano) worked in the development of the original Turma da Monica back in 93 and wanted to speak some words with you if possible. Sent you a request!

Quando eu li isso eu ri muito, sinceramente, já que assim que bati o olho no remake do Wonder Boy eu pensei: "Seria louco outra modificação da Turma da Mônica". É bem da hora verem que o pessoal tá caprichando em reviver as coisas, mesmo que "simples" modificações.

You See!~

Excelente! já tinha visto essa noticia em outro lugar. Amo esse game da turma da monica(embora deteste a Turma da monica no geral)

Incrível eu joguei muito no Castelo do Dragões e vendo esse vídeo pirei... só faltou eu (digo a Rosinha!)

Voltar
Topo Inferior