Em 1988 a Westone lançou Wonder Boy III: The Dragon's Trap para o console Master System da Sega. Apesar do título, este se trata do quarto jogo de Wonder Boy e segundo da subsérie Monster World.
Em 1993 a TecToy lançou esse jogo no Brasil, mas substituindo os personagens pelos da Turma da Monica, assim como havia feito no título anterior. Ao invés do Wonder Boy ser amaldiçoado e, por isso, alterar entre várias criaturas, em Turma da Mônica em o Resgate, Mônica é sequestrada pelo Capitão Feio e seus amigos alteram entre eles usando uma máquina de teleporte para a salvar.
Após o último jogo da série Wonder Boy, em 1994, mais nada foi feito a respeito na cena oficinal. Por outro lado, na cena de fangames ele ainda se mantia vivo. Um remake/expansão/fangame do Wonder Boy III: The Dragon's Trap feito em 2007 chamou bastante atenção.
Em Junho de 2016, a produtora Lizardcube anunciou um remake do Wonder Boy III: The Dragon's Trap. Um fato curioso é que, Omar, o admin da SMS Power, a comunidade mais popular de Master System, foi peça chave na equipe e implementou algumas mudanças inspirado pelo fangame citado. O jogo que foi lançado recentemente para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e Steam.
No entanto, durante o desenvolvimento e lançamento, houveram vários pedidos para um mod oficial com os personagens da obra de Mauricio de Souza. Omar explicou que não seria fácil algo assim porque envolvia muitas licensas, mas deixou implícito que uma versão assim poderia ser feita via mods e até construiu o jogo de uma forma que mods possam ser criados facilmente. Eis que em 7 de Julho, um dia antes de completar um mês do lançamento para a Steam, surge um mod para essa versão pela TDM Mod Team cujo objetivo é exatamente esse:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=XOIoKEjuPIU[/youtube]