🤔 Para Refletir :
"O mais importante não é a história, mas como você conta ela."
- FL

Repaginada nos inimigos? Segundo Espectro(Atualizado)

AbsoluteXandy Masculino

Marquês
Membro
Membro
𝓢𝓱𝓲𝓪𝔀𝓪𝓼𝓮 𝓰𝓮𝓽𝓽𝓸 𝓭𝓪 𝔂𝓸!
Juntou-se
04 de Julho de 2015
Postagens
654
Bravecoins
119
Olá pessoal, estava com a ideia de refazer alguns sprites, no caso os de batalha, de Segundo Espectro, pois os mais avançados ficaram ridiculamente superiores aos antigos. Mantive o máximo possível do contorno, mantendo o ar toon (Então apesar dos erros corrigidos, muitas das deformidades realmente deveriam estar ali), o que realmente mudou foi a pintura, texturização e sombreamento.

O que acham dessa mudança? (Os refeitos estão a direita)

IbGqlDU.png

Eu deveria continuar?

You See!~

Caramba, Xandy! Achei incrível como os mesmos desenhos ganharam uma aparência muito mais profissional com esse novo retoque! Continue sim, com certeza vai ficar muito mais bonito! Adorei! :D

Sem dúvidas é clara sua evolução amigo. Sombras mudam muito o desenho e sendo bem aplicadas melhora 100%. Você soube trabalhar bem com isso. Como você trabalha com desenhos cartoons esse tipo de detalhes ficaram bem condizentes.

Você tem obrigação de continuar com essa lindeza ^^

Denver comentou:
Caramba, Xandy! Achei incrível como os mesmos desenhos ganharam uma aparência muito mais profissional com esse novo retoque! Continue sim, com certeza vai ficar muito mais bonito! Adorei! :D
Fico feliz que tenha gostado e apoiado!
É realmente muito mais trabalhoso, mas os resultados são bem satisfatórios também!

Angelo Nobre comentou:
Sem dúvidas é clara sua evolução amigo. Sombras mudam muito o desenho e sendo bem aplicadas melhora 100%. Você soube trabalhar bem com isso. Como você trabalha com desenhos cartoons esse tipo de detalhes ficaram bem condizentes.

Você tem obrigação de continuar com essa lindeza ^^
Sim, eu comecei a andar mais no deviant art pra me sentir um lixo um pouco mais, e analisando o que o pessoal fazia lá, eu percebi que eu não estava longe daquilo (pelo menos dos que eu acompanho), então inspirado no que eu via e em alguns gostos pessoais acabei desenvolvendo essa vontade de trazer essa forma de atualizar meus sprites, e nossa, fico feliz que tenha dado certo.

Obrigado pelos comentários!

You See!~

Esse detalhamento maior com sombra e luz, praticamente aumentou o volume e o nível da arte. Mas o gato folha ainda pode ser mais trabalhado, principalmente nos brilhos, talvez aumentando mais o contraste dos brilhos do pelo já deixe melhor.

Akinos comentou:
Esse detalhamento maior com sombra e luz, praticamente aumentou o volume e o nível da arte. Mas o gato folha ainda pode ser mais trabalhado, principalmente nos brilhos, talvez aumentando mais o contraste dos brilhos do pelo já deixe melhor.
Eu fiquei bem confuso na hora de fazer ele, pois ele não tem pelos, a ideia do novo bigode era realmente tirar essa impressão, ele é tipo uma raiz mesmo, estava pensando até em mudar a cor ou adicionar certos detalhes pra isso ficar mais claro.

De qualquer forma, obrigado pelo feed!

You See!~

Entendo! Agora sabendo que a textura dele é de um vegetal. Por isso mesmo tem que ser reforçado o brilho, para evidenciar mais isso. Também recomendo um detalhamento com base em uma referência de raiz, para tirar esse aspecto lisinho e bem feito que dar a impressão de ser pelo.

Exemplo.
Krexel_2.gif

Akinos comentou:
Entendo! Agora sabendo que a textura dele é de um vegetal. Por isso mesmo tem que ser reforçado o brilho, para evidenciar mais isso. Também recomendo um detalhamento com base em uma referência de raiz, para tirar esse aspecto lisinho e bem feito que dar a impressão de ser pelo.

Exemplo.
Krexel_2.gif
Agradeço as dias e até o exemplo, pode ter certeza que serão bem úteis! Vou ver o que consigo fazer, qualquer coisa dou uma atualizada aqui no tópico mesmo colocando os resultados  :awesome:

You See!~

Bom pessoinhas, avisando que terminei mais alguns, e gostaria de saber se ainda aprovam essa repaginada, aqui estão os sprites:

pFELL4z.png

You See!~

Olha, você melhorou bastante!
Curti o novo visual e textura que está dando para os personagens.
Acho que você poderia trabalhar um pouco melhor na slime. A iluminação que fez ficou um pouco estranha e errada.
Vamos lembrar que a slime é uma criatura gelatinosa, então quando a luz bate isso sua base escurece (pois está no solo) e o corpo fica iluminado, principalmente em torno.
2 exemplos, um simples e um mais complexo:
200_s.gif

tumblr_m4gcm09wPO1qbcqw8o1_400.gif

Xandy1608 comentou:
Xandy, como vai?
O 'redesign' dos personagens está ficando muito interessante; parabéns pela iniciativa!
Particularmente, destes 3 últimos, gostei muito do segundo; a mudança que você fez trouxe outra cara -- literalmente, pelo jeito -- para o 'gato'. O primeiro ficou maneiro, principalmente por causa das 'chamas' ao redor do *dinossauro*, mas o bicho na cor preta não parece ter ficado harmônico. Portanto, ainda prefiro a primeira versão (talvez uma mistura da primeira ver. com as chamas da segunda fique bem legal). Por último, tenho que dizer que não gostei muito do slime (vi que o Ryan deu uma pincelada sobre como você pode mudá-lo, mas não tenho perícia suficiente para fazer o mesmo, uahuehaeueha).
De qualquer maneira, parabéns pelo trabalho!
:Okay_fix:

Concordo plenamente com o que já foi dito,você melhorou bastante.Da para se notar que a uma certa evolução em seus sprites e gostei da textura que você aplicou.

RyanKamos comentou:
Olha, você melhorou bastante!
Curti o novo visual e textura que está dando para os personagens.
Acho que você poderia trabalhar um pouco melhor na slime. A iluminação que fez ficou um pouco estranha e errada.
Vamos lembrar que a slime é uma criatura gelatinosa, então quando a luz bate isso sua base escurece (pois está no solo) e o corpo fica iluminado, principalmente em torno.
2 exemplos, um simples e um mais complexo:
200_s.gif

tumblr_m4gcm09wPO1qbcqw8o1_400.gif
Agradeço! Fico muito feliz com essas dicas, ainda mais as seguidas de exemplos, podem ter certeza que me ajudam muito! (o resultado do gato depois da dica do Akinos mostra bem isso, no  fim, é uma boa oportunidade para aprender melhor sobre diferentes texturas  :XD:)

Caio Varalta comentou:
Xandy, como vai?
O 'redesign' dos personagens está ficando muito interessante; parabéns pela iniciativa!
Particularmente, destes 3 últimos, gostei muito do segundo; a mudança que você fez trouxe outra cara -- literalmente, pelo jeito -- para o 'gato'. O primeiro ficou maneiro, principalmente por causa das 'chamas' ao redor do *dinossauro*, mas o bicho na cor preta não parece ter ficado harmônico. Portanto, ainda prefiro a primeira versão (talvez uma mistura da primeira ver. com as chamas da segunda fique bem legal). Por último, tenho que dizer que não gostei muito do slime (vi que o Ryan deu uma pincelada sobre como você pode mudá-lo, mas não tenho perícia suficiente para fazer o mesmo, uahuehaeueha).
De qualquer maneira, parabéns pelo trabalho!
:Okay_fix:
Sobre o Corredor (Aquele cavalo/dinossauro/coisa), a textura do interior dele foi feito dessa forma de propósito, para que ele ainda lembra outras criaturas do jogo, os monstros da profunda escuridão (Eu sombreei o antigo pelo simples fato do sprite ter ficado simples de mais kkkk), que normalmente são totalmente pretos e sem nenhum sombreamento, tipo esse aqui em baixo:
rzkfbQJ.png

Enfim, vou arrumar o slime sim, obrigado por deixar aqui sua opinião!

Galactic_Heart comentou:
Concordo plenamente com o que já foi dito,você melhorou bastante.Da para se notar que a uma certa evolução em seus sprites e gostei da textura que você aplicou.
Fico muito feliz que tenha gostado! Agradeço a força!

You See!~

Com base nas dicas do RyanKamos, eu decidi fazer um novo inimigo (tentei só retexturizar o antigo, mas ficou bem porco o resultado), aqui está:

23cBhij.png

You See!~

Vc ta evoluindo que ta dando orgulho hahah
Segue as dicas do Ryan que você vai longe. Ver muitas referências pra qualquer desenho que vc for fazer, isso vai te ajudar cada vê mais. Tive um problema grande quando iniciei o projeto Umbra em pixel por que eu de tanto treinar fui evoluindo e fiquei preso num ciclo eterno de refazer sprites, acabei chegando na pintura digital kkkk Mas seu P.A ta ficando supremo. Bom trabalho

Yoo Xandy, tudo bem?

Adoro o Segunda Espectro, desde que o testei, ver que você está reformulando a cor dos battlers anima bastante, ainda mais enquanto se espera mais demos u.u (Falando nisso, acho que você já postou uma segunda demo não? Eu ainda não tive chances de jogar ><)

Bom, voltando aqui
IbGqlDU.png

Adorei o sombreamento desse garoto (que parece muito o Soul) Ficou bem mais vivo, o ratinho abóbora também ficou bem bacana, ele realmente carecia de um sombreamento no seu corpo

pFELL4z.png

Sobre esses, eu vou lhe dizer que gostava mais do dragãozinho roxo como estava, você mudou o estilo dele bastante, eu acho que se você mesclar o fogo novo que você fez, que ficou extremamente foda diga-se de passagem, com o corpo dele antigo, eu acho que ficaria muito bom :3 (Não sei, não curti esse bichinho vermelho na barriga dele ai)
EDIT: Agora vi que você explicou já sobre ele estar preto, mas ainda sim não consigo engolir aquele bichinho vermelho AUSHAUSH

O bichinho abóbora mudou bastante com essa textura, realmente esta muito bom, mas perdeu um pouco a essência "infantil" que ele tinha antes, na minha humilde opinião, eu acho que do jeito que estava fica melhor, combina mais com o jogo (Mas a sua opinião é a que vale, ambos estão muito bons!)

Por fim, o Slime, como já falaram, ficou um pouco estranho mesmo, acho que eu deixaria o que estava, as bolinhas não mudaram muito ele, só deixou parecendo que limparam a sujeira de baixo do tapete pra ele, e ele ficou cheio de pó dentro xD

No mais Xandy, amei o resultado, evolução drástica desde os últimos trabalhos que vi seu, estou gostando bastante, espero que o seu game se torne real logo menos :Kawai_Desu:

Novos sprites interessantes pra vocês! E um pouco de mudanças radicais também! Bom... vamos por partes.  :awesome:

Começando pelos sprites que mudaram menos:
SQjZmI8.png

Agora, dois em específico que mudaram para um caramba:
zpm5JpG.png

O último pode parecer meio pequeno no novo sprite, mas o antigo que era enorme. Fora que agora ele tem várias formas, onde a tela é cada vez mais preenchida, então... paciência.

onimaru comentou:
Yoo Xandy, tudo bem?

Adoro o Segunda Espectro, desde que o testei, ver que você está reformulando a cor dos battlers anima bastante, ainda mais enquanto se espera mais demos u.u (Falando nisso, acho que você já postou uma segunda demo não? Eu ainda não tive chances de jogar ><)

Bom, voltando aqui
IbGqlDU.png

Adorei o sombreamento desse garoto (que parece muito o Soul) Ficou bem mais vivo, o ratinho abóbora também ficou bem bacana, ele realmente carecia de um sombreamento no seu corpo

pFELL4z.png
Sobre esses, eu vou lhe dizer que gostava mais do dragãozinho roxo como estava, você mudou o estilo dele bastante, eu acho que se você mesclar o fogo novo que você fez, que ficou extremamente foda diga-se de passagem, com o corpo dele antigo, eu acho que ficaria muito bom :3 (Não sei, não curti esse bichinho vermelho na barriga dele ai)
EDIT: Agora vi que você explicou já sobre ele estar preto, mas ainda sim não consigo engolir aquele bichinho vermelho AUSHAUSH

O bichinho abóbora mudou bastante com essa textura, realmente esta muito bom, mas perdeu um pouco a essência "infantil" que ele tinha antes, na minha humilde opinião, eu acho que do jeito que estava fica melhor, combina mais com o jogo (Mas a sua opinião é a que vale, ambos estão muito bons!)

Por fim, o Slime, como já falaram, ficou um pouco estranho mesmo, acho que eu deixaria o que estava, as bolinhas não mudaram muito ele, só deixou parecendo que limparam a sujeira de baixo do tapete pra ele, e ele ficou cheio de pó dentro xD

No mais Xandy, amei o resultado, evolução drástica desde os últimos trabalhos que vi seu, estou gostando bastante, espero que o seu game se torne real logo menos :Kawai_Desu:

Desculpe a demora a responder, eu tinha visto no mesmo dia, mas ai eu tava cansado e decidi deixar pra outra hora... acabou que esqueci xD Mas bem... aqui estamos!

Fico feliz em saber que há interessados no game! Existe uma nova demo sim, com as mecânicas novas e esses battlers refeitos.

O da foice parece o Sol pelo design ou por ter uma foice estilosa? xD

O negócio vermelho no centro é basicamente o inimigo, existirá uma seção só pra ele na biblioteca do jogo explicando melhor o que raios é isso.

O Alvoroço (O gatinho laranja) Eu meio que curti com essa amadurecida, fora que o próprio design dele ainda mantém um pouco do ar infantil, dando uma mistura bem única.

You See!~

Voltar
Topo Inferior