Boas galera tudo bem, estou com uma duvida de fazer um sistema que eu tinha facilidade para fazer... Mais como faz muito tempo acabei esquecendo como fazer o evento...
Minha duvida é o seguinte:
criar um evento que será o monstro
Quando o evento tocar o jogador a batalha se inicia.
Ao acabar a batalha o inimigo some
Mais eu queria fazer com que ao herói sair do mapa em que matou os monstros eles voltem a vida... Porém eu só lembrei um modo de fazer isso, que é criando uma switch para cada monstro e ao derrota-lo a switch ficara em status ON... ao sair do mapa todas as switchs ficam OFF quando você se teleporta revivendo os monstros...
Porém se eu for usar uma switch para cada monstro no jogo vai acabar ficando uma bagunça e vai dar muito lag...
Se vocês saberem de um jeito que eu possa fazer isso sem usar uma switch para cada monstro já me ajudaria muito...
Obs: não vale falar o sistema de evento em que tem um tempo para o monstro renascer... Isso não funciona quando o jogador sai do mapa, se não houver jeito eu uso isso como ultimo recurso!!
Minha duvida é o seguinte:
criar um evento que será o monstro
Quando o evento tocar o jogador a batalha se inicia.
Ao acabar a batalha o inimigo some
Mais eu queria fazer com que ao herói sair do mapa em que matou os monstros eles voltem a vida... Porém eu só lembrei um modo de fazer isso, que é criando uma switch para cada monstro e ao derrota-lo a switch ficara em status ON... ao sair do mapa todas as switchs ficam OFF quando você se teleporta revivendo os monstros...
Porém se eu for usar uma switch para cada monstro no jogo vai acabar ficando uma bagunça e vai dar muito lag...
Se vocês saberem de um jeito que eu possa fazer isso sem usar uma switch para cada monstro já me ajudaria muito...
Obs: não vale falar o sistema de evento em que tem um tempo para o monstro renascer... Isso não funciona quando o jogador sai do mapa, se não houver jeito eu uso isso como ultimo recurso!!