🤔 Para Refletir :
"Saber a hora de parar é quase tão importante quanto saber a hora de começar"
- Ricky O Bardo

(RESOLVIDO) Ajuda com sistema de batalha por evento

jhonblack0011 Masculino

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
08 de Fevereiro de 2017
Postagens
43
Bravecoins
26
Boas galera tudo bem, estou com uma duvida de fazer um sistema que eu tinha facilidade para fazer... Mais como faz muito tempo acabei esquecendo como fazer o evento...

Minha duvida é o seguinte:

criar um evento que será o monstro
Quando o evento tocar o jogador a batalha se inicia.
Ao acabar a batalha o inimigo some

Mais eu queria fazer com que ao herói sair do mapa em que matou os monstros eles voltem a vida... Porém eu só lembrei um modo de fazer isso, que é criando uma switch para cada monstro e ao derrota-lo a switch ficara em status ON... ao sair do mapa todas as switchs ficam OFF quando você se teleporta revivendo os monstros...

Porém se eu for usar uma switch para cada monstro no jogo vai acabar ficando uma bagunça e vai dar muito lag...

Se vocês saberem de um jeito que eu possa fazer isso sem usar uma switch para cada monstro já me ajudaria muito...

Obs: não vale falar o sistema de evento em que tem um tempo para o monstro renascer... Isso não funciona quando o jogador sai do mapa, se não houver jeito eu uso isso como ultimo recurso!!
 
se você quer que o evento suma e reapareça cada vez que entre no mapa então use o "Apagar Evento Temp.". Não sei como ele foi traduzido no Ace mas ele fica junto do "Parar Evento" e "Loop"
 
HermesPasser comentou:
se você quer que o evento suma e reapareça cada vez que entre no mapa então use o "Apagar Evento Temp.". Não sei como ele foi traduzido no Ace mas ele fica junto do "Parar Evento" e "Loop"

Grato...

Era um problema simples mas eu não estava conseguindo resolver... Agora consigo me concentrar no resto do meu jogo sendo que consegui resolver como será a parte base...

Deixarei seu nome nos créditos, obrigado pela ajuda!!!  :Palmas:  :medalha:
 
Voltar
Topo Inferior