olá,....não sei ao certo se essa é a área correta se não for peço desculpas mas preciso de ajuda.....
estou criando alguns mapas e me ocorreu que eles precisam ter uma certa profundidade:
com isso em mente depois de uma pesquisa aprendi sobre os terrenos e que e possível atribui-los por chamadas de script assim:
sendo 0 o numero de terreno desejado do tileset
entao pensei em fazer com que caso o player pisasse em um numero de terreno especifico ele diminuisse ou aumentasse de tamanho através de uma condição e chamada de script:
logo depois disso coloquei os numeros do terreno de forma crescente no mapa sendo zero perto e 3 longe:
e o resultado foi esse:
eu teria que fazer isso com os NPCs tambem...(pensei em trocar "$game_player.terrain_tag" por $game_event.terrain_tag") mas nao estou conseguindo fazer isso com eventos porque aparentemente eles nao colidem com o terreno vcs conhecem algum jeito de fazer com que os eventos colidam com as tags de terreno do mapa e que seje configurável? desde já agradeço e se for a área errada novamente desculpe.
EDIT:
RESOLVIDO!
a solução foi criar 2variaveis por scripts que representaria as coordenadas X e Y do evento no mapa e depois criar uma condição do zero pela chamada de script
sendo "68" o id do evento e "0" o numero do terreno em que ele pisará
logo abaixo segue o resultado:
OBRIGADO A TODOS!
estou criando alguns mapas e me ocorreu que eles precisam ter uma certa profundidade:
com isso em mente depois de uma pesquisa aprendi sobre os terrenos e que e possível atribui-los por chamadas de script assim:
Código:
$game_player.terrain_tag == 0
sendo 0 o numero de terreno desejado do tileset
entao pensei em fazer com que caso o player pisasse em um numero de terreno especifico ele diminuisse ou aumentasse de tamanho através de uma condição e chamada de script:
logo depois disso coloquei os numeros do terreno de forma crescente no mapa sendo zero perto e 3 longe:
e o resultado foi esse:
eu teria que fazer isso com os NPCs tambem...(pensei em trocar "$game_player.terrain_tag" por $game_event.terrain_tag") mas nao estou conseguindo fazer isso com eventos porque aparentemente eles nao colidem com o terreno vcs conhecem algum jeito de fazer com que os eventos colidam com as tags de terreno do mapa e que seje configurável? desde já agradeço e se for a área errada novamente desculpe.
EDIT:
RESOLVIDO!
a solução foi criar 2variaveis por scripts que representaria as coordenadas X e Y do evento no mapa e depois criar uma condição do zero pela chamada de script
sendo "68" o id do evento e "0" o numero do terreno em que ele pisará
logo abaixo segue o resultado:
OBRIGADO A TODOS!