🤔 Para Refletir :
"As memórias, os sussurros, tudo vem da floresta, ela faz parte de você. E você faz parte dela."
- Yonori Akari

Resultados - Projeto Valente Primavera 2019

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.

Roy Bravery

Cidadão
NPC
NPC
Juntou-se
25 de Maio de 2015
Postagens
91
Bravecoins
37
O2Euorg.png

A Primavera no Condado começa a lentamente se dissipar, e com isso, chega o fim da primeira edição do concurso Projeto Valente.
Hora de anunciar os resultados! 

COMENTÁRIOS DA STAFF

Ayakos Mirror
https://i.imgur.com/Dg08Tuy.png[/imgleft][/url]
[quote] Não sou fã de terror/suspense, mesmo jogando, e ainda mais no RM, mas esse me pegou de jeito quando testei a demo. Apesar de ter mortes engraçadas, diria até sádicas, os puzzles são interessantes, senti várias referências a Nárnia, Alice in Wonderland, Harry Potter, dentre outros (não sei se foi intencional ou não) e que deram um tcham a mais. (...) Para um estilo de jogo que raramente jogo, ou não curto, esse me deixou com gostinho de "quero mais". Além de tudo, muito bem feito, gostei do mapeamento, da trilha sonora, da história até o momento, as conexões dos puzzles.[/quote]

[quote] (...) É um jogo com trabalho primoroso no mapeamento e no uso dos efeitos sonoros, criando uma bela atmosfera de suspense no começo, mas que depois perde um pouco do terror.[/quote]

[quote] Joguei a demo e vi que o jogo está muito bem feito, ele segue aquela linha de jogos de terror de RPG Maker que não me agrada muito e por isso eu acabei não votando nele. Mas a qualidade dele está muito boa.[/quote]

[/box]

[box=Última Glória][url=https://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=5479.0][imgright]https://i.imgur.com/7XxfOKF.png[/imgright][/url]
[quote] (...) Me diverti à beça jogando - foi muito mais do que eu esperava - e o estilo de arte simples me cativou. Espero que continue sendo desenvolvido e aprimorado.
[/quote]

[quote]A ideia e o jogo em si é legal, sei que ainda tá no início, porém precisa ser mais lapidado. Senti uma demora de resposta no movimento e ataques, só isso já desanima um ticozinho. O jogo tem potencial, mas precisa ajustar esses detalhes, melhorar mais alguns pontos, diferenciação de um espaço para o outro já que uns tiles se misturam entre si e cheguei a me perder um pouco, aponto também uma problemática gigante para a fonte e escrita, me agoniou um pouco. PORÉM, sim, ele é divertido e acredito que possa se tornar, com mais dedicação, um jogo bom, muito mais divertido e agradável que faz a nostalgia e vício se completarem e fazer você jogar por muitos andares abaixo.[/quote]

[/box]

[box=Kamigami ][url=https://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=5418.0][imgleft]https://i.imgur.com/4NWjgVs.png[/imgleft][/url]
[quote](...) Eu nem preciso dizer que merece um prêmio não só pelo trabalho profissional como também pelo que mostra de quão longe a engine RPG Maker pode ir.[/quote]

[quote]Apesar de não termos muuuita coisa divulgada dele (gostaria bastante de ver as mecânicas) eu tenho um bom pressentimento sobre o projeto. A arte tá boa e o projeto conciso. (...) Gosto de card-games, então com certeza vou testar quando sair a demo.[/quote]

[quote] É um jogo que também está muito bonito, as artes estão bem legais. Entretanto como não tem muita informação a respeito de como o card game vai funcionar e assim esse foi o jogo que menos me interessou.[/quote]

[quote] Possui uma arte primorosa, o que não esperava menos dos envolvidos. Entretanto, é muita pouca informação para poder dar um voto conciso. (...) Se fosse para votar no visual, sim, teria votado nele. Mas como um todo? Não achei que seria justo.[/quote]

[/box]

[box=Profana][url=https://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=5101.0][imgright]https://i.imgur.com/tRn7uA7.png[/imgright][/url]
[quote]É um projeto que me agrada muito, não só pela temática, mas pelo ótimo trabalho gráfico e os sistemas dos quais dispõe.[/quote]

[quote]Possuo grandes expectativas sobre esse jogo. Parece ser um RPG promissor que está sendo desenvolvido com muito carinho e atenção pela equipe, um no estilo dos clássicos de '90 e que está em falta atualmente.[/quote]

[quote]É um projeto que já venho acompanhando faz um certo tempo e apresenta um nível de detalhes muito acima da média, além de receber atualizações com boa periodicidade.[/quote]

[quote] Acredito que esse seja um dos rpgs feitos em RPG Maker mais bonitos que eu já vi. Ta tudo bonito, mapeamento, hud, imagem... tudo muito bonito. É um jogo que quero muito jogar.[/quote]
[/box]

[box=Prisma Light][url=https://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=4637.00][imgleft]https://i.imgur.com/ss1CtlY.png[/imgleft]
[/url][quote] Atingiu um patamar muito bacana sendo desenvolvido no RPG Maker, mesmo que agora esteja sendo migrado para a Unity.[/quote]

[quote] É um projeto com recursos 100% originais que provavelmente vai ter qualidade o suficiente pra se tornar comercial, e que tem um estilo de arte bem agradável e animações caprichadas. (...) Eu ponho fé no que eles podem entregar.[/quote]
[quote](...) Já é um jogo indie-profissional, em todos os aspectos. É um jogo que, ao meu ver, poderia ser facilmente vendido na Steam ou em outras plataformas de distribuição sem problemas. (...) Venho acompanhando o progresso dele faz um bom tempo e vejo a dedicação dos produtores, sem falar que a história e a narrativa são bem agradáveis e interessantes, mas o globo de ouro vai em virtude da parte gráfica, principalmente, por isso escolhi ele.[/quote]

[quote]Não tem como negar que o visual do game elevou o patamar do que é visto no RPG Maker e os sistemas prometem muito, definitivamente um trabalho digno de aplausos.[/quote]

[quote]Achei muito legal e bonito os gráficos e as animações mas o que mais me chamou a atenção foi a gameplay mostrada nos gifs do tópico do projeto.[/quote]
[quote]Acompanho o desenvolvimento desde o início. (...) Achei primordial o que estavam fazendo no 2K3, é muito saudoso as artes e mecânicas, além da própria ferramenta. Ah, com certeza me pegou de jeito pelo que conseguiram lá do início até hoje no 2K3 (apesar da migração), dá para notar que é feito com muito carinho e dedicação. Estou amando como está crescendo e os patamares que estão indo, a ideia no todo já tinha me conquistado e eu não pensei duas vezes ao decidir para quem iria meu primeiro voto.[/quote]
[quote]Não tenho muito o que dizer além da qualidade absurda que foi mostrada até agora. A arte tá incrível, as mecânicas me parecem-me originais, o universo tá interessante interessante (finalmente algo fora do fantástico-medieval!!!) e a música tá boa demais. Esse é um projeto que tô esperando a vaquinha pra poder ajudar.[/quote]

[/box]

[center][SIZE=24px][b]RESULTADO DA VOTAÇÃO[/b][/SIZE][/center]

[center][table]
[tr][td][center][b]  Jogo  [/b][/center][/td]  [td][center][b]  Criador  [/b][/center][/td] [td][center][b] Comunidade [/b][/center][/td] [td][center][b]  Staff  [/b][/center][/td] [td][center][b] Votos Totais [/b][/center][/td][/tr]
[tr][td][center][b]  Prisma Light  [/b][/center][/td]  [td][center][b]  Jonhs Barcellos  [/b][/center][/td] [td][center][b]  19  [/b][/center][/td] [td][center][b]  9  [/b][/center][/td] [td][center][b]  28  [/b][/center][/td][/tr]
[tr][td][center][b]  Profana  [/b][/center][/td]  [td][center][b]  SimonMuran  [/b][/center][/td] [td][center][b]  10  [/b][/center][/td] [td][center][b]  5  [/b][/center][/td] [td][center][b]  15  [/b][/center][/td][/tr]
[tr][td][center][b]  Kamigami  [/b][/center][/td]  [td][center][b]  Raizen  [/b][/center][/td] [td][center][b]  6  [/b][/center][/td] [td][center][b]  2  [/b][/center][/td] [td][center][b]  8  [/b][/center][/td][/tr]
[tr][td][center][b]  Ayako's Mirror  [/b][/center][/td]  [td][center][b]  Little Daisy  [/b][/center][/td] [td][center][b]  4  [/b][/center][/td] [td][center][b]  1  [/b][/center][/td] [td][center][b]  5  [/b][/center][/td][/tr]
[tr][td][center][b]  Ultima Gloria  [/b][/center][/td]  [td][center][b]  patriciomi  [/b][/center][/td] [td][center][b]  2  [/b][/center][/td] [td][center][b]  1  [/b][/center][/td] [td][center][b]  3  [/b][/center][/td][/tr]
[/table][/center]

[center][box=O Projeto Valente dessa Primavera é]
[b][SIZE=21px]PRISMA LIGHT[/SIZE]
[/b][img]https://i.imgur.com/zWwPNlG.png

Feito por [member=2332]Jonhs Barcellos[/member]

[/center]

PREMIAÇÃO

2º Lugar
Profana​

50 Bv$​

Bravecoins

1º Lugar
Prisma Light​

Medalha​

"Projeto Valente Primavera 2019"

100 Bv$​

Bravecoins

Divulgação na Revista​

Na próxima edição da MTG

3º Lugar
Kamigami​

30 Bv$​

Bravecoins

FINALIZAÇÃO

Agradecemos muito pela participação de todos os que votaram, e aos criadores desses projetos tão valorosos! Esta edição do Projeto Valente não seria possível sem a ajuda de vocês.
Que venha a próxima a estação!

Arte de capa por [url=https://gl89.artstation.com/]Greyson *​

Medalha e logo do Projeto Valente por [member=162]NineK[/member]
Até o próximo evento!​

MEEEEEUS PARABÉEEEEEENS A TODOS OS CONCORRENTES!
Vocês estão num patamar acima da média só por terem sido selecionados! Todos os projetos são merecedores de vitória e certamente o público escolheu aquele que mais o agradava, de forma democrática e mostrando que qualquer um aí poderia ter sido o primeiro! De qualquer forma, outras versões do PV virão!

Parabéns ao [member=2332]Jonhs Barcellos[/member]  pela medalha! O seu projeto não deixa a desejar em nada! Estamos todos ansiosos para vê-lo completo e em nossas mãos para jogarmos!

Bom dia Galera!!!
Poxa, estou muito feliz com o  Reconhecimento que o Prisma Light está tendo! Não tenho palavras, se eu pudesse dizer algo seria : Fico feliz que muito dos sacrifícios pessoais que tenho feito em prol desse Game esteja Rendendo Frutos! Isso é muito satisfatório. De Coração, muito obrigado!
Além disso quero agradecer ao Staff, o pessoal que fez tudo isso acontecer! E claro, meus colegas Devs! Eu fiquei muito surpreso com a qualidade dos Games que concorram comigo!
Fico animado em ver outros Projetos Puxando além das Fronteiras do que o Rpg Maker pode por padrão oferecer!É impressionante que tenha mais pessoas fazendo isso!

É isso aí! Fica também o Convite para a Vaquinha do Prisma Light que começará nesta Sexta Feira dia 6 de Dezembro! Conto com vocês!

8cca45883e6e8c540951990cd13cf125.png

Ixi eu nem vi isso quando foi lançado hahah, preciso ficar mais atento  >.<#

Ahm, nada a adicionar acho que os 2 primeiros são mais do que justos, infelizmente não pude atualizar ainda o projeto e com a quantidade de conteúdo que tenho e a qualidade dele, eu realmente acho que não merecia vencer nem ficar acima desses 2, talvez em um futuro concurso  :fone: .
Parabéns ao Jonhs, acho que nem preciso mais parabenizar ele de tantos parabéns que já mandei pra ele hahah, mas é mais uma conquista e com certeza vai dar o que falar quando for lançado!

Parabéns a todos os participantes e parabéns aos vencedores. O resultado foi mais do que justo. E que venha uma próxima edição!​

Só tinha projetão aí, todos os criadores estão de parabéns!

Vitória bem merecida pro Prisma Light, é um jogo que vem sido desenvolvido à um bom tempo e que cativou a muitos aqui do Condado  _b

Saudações Azulinas!

O Prisma Light realmente, pelo nível que apresenta em qualidade gráfica e enredo geral merece o reconhecimento que vem adquirindo durante o tempo, esse primeiro lugar, ao meu ver justo, é mais uma das demonstrações deste.

Com toda certeza é o projeto que inspira os makers que estão tentando migrar para o cenário indie, parabéns ao [member=2332]Jonhs Barcellos[/member] , tá mandando muito bem!

Mas confesso a minha surpresa em ver o Profana em segundo lugar, óbvio, uma surpresa boa, visto que recentemente demos uma diminuída no ritmo visando reparar algumas partes estruturais, tanto na programação quanto na parte de Lore, de fato, é legal ver que o pessoal não esqueceu o projeto apesar dos breves sumiços que ele dá rsrs, fico muito agradecido aos que votaram!

Novamente parabéns ao Jonhs, aos outros participantes, com certeza eventos como esse serão importantes para inspirar mais makers a produzir!

Vlw Simon! Cara eu também fiquei surpreso com o salto de qualidade e fico super lisonjeado com essa possibilidade do Prisma estar inspirando projetos do Maker puxar além das suas limitações! Eu venho tocando essa pedra pra galera faz tempo e quem realmente entender que isso não passa de uma crença irá loonge!

Abração!

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Voltar
Topo Inferior