🤔 Para Refletir :
"Seu jogo não foi feito para a gaveta, já postou uma screenshot dele hoje?"
- Aleth728

Retrô Jam - Resultado

Quem deve vencer a Retrô Jam?

• Total de eleitores
    9

Roy Bravery

Cidadão
NPC
NPC
Juntou-se
25 de Maio de 2015
Postagens
91
Bravecoins
37
T56Muuag.png
sTwNxOE.png

Feriadão chegando, muitos emendarão com a sexta... todos nós teremos um tempinho sobrando nem que seja de um dia. Não podemos deixar passar esses dias em branco, por isso que aqui na Condado lançamos este concurso.

Retrô JAM
Ll17iAz.png

A Retrô JAM é uma Game JAM com o objetivo de criação de jogos no estilo 16 bits.

O tema do jogo é livre, se atentando ao estilo gráfico estipulado nas regras (16 bits) e uns detalhezinhos obrigatórios que devem ter no jogo, além disso esta jam terá uma duração de 4 dias para envios dos jogos.

O tempo é suficiente para fazer um jogo, lembre-se da simplicidade se não você não conseguirá finalizar seu jogo e enviar a tempo.
Faça um jogo curto.

0CtFiFM.png

É chegada a hora de votar. Será um embate de 2 jogos! Chega de enrolação, vamos aos concorrentes, seguidos dos seus vídeos no canal do Condado.

Gatos alienígenas estão roubando calcinhas da Terra e o Space Doge entra em ação para
acabar com esta ameaça e salvar a Terra!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=kH9e2qk0Z18[/youtube]​

"Pedra, papel e tesoura, também chamado no Brasil de jokenpô (do japonês ???????, jankenpon) é um jogo de mãos recreativo e simples para duas ou mais pessoas, que não requer equipamentos nem habilidade.(...)"

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=bhpMD5IoezY[/youtube]​

fFO8ouE.png

Enfim, os resultados. Confira as notas de ambos participantes:

9 pessoas votaram ao todo no tópico do concurso.

5 Pessoas votaram no Jogo Space Doge
4 Pessoas votaram no Jogo JoKenPô

Space Doge      =>        ( 5 / 9 ) * 10 = 5,5
JoKenPô      =>        ( 4 / 9 ) * 10 = 4,4

E o vencedor é... Space Doge.

Z7thBWt.png

Obrigado pessoal por mais um concurso, não tivemos muitos participantes, mas ao menos tivemos uma disputa.
Parabéns à ambos os participantes e a todos que se dispuseram a jogar os jogos e escolher o seu favorito.
Logo logo, entregamos os prêmios aos participantes.
Até o próximo concurso ! ^~​

Eu nunca ri tanto vendo o Star jogando HUAHAUAHUAHAUAH
Já te falei, eles ficam de olhando com cara de deboche mesmo.
Te contar o macete, fica atirando em uma linha reta pra abrir um buraco pra se defender dos tiros UEHEUHEUE
Você nem chegou a pegar lv 4 e lv5 de upgrades hahaa
<3 Adorei o vídeo! Obrigado pelo gameplay haha foi bem divertido. Depois que a jam acabar vou dar uns upgrades no jogo.

Ps: É ruáian kâmos -q

Esse joguinho do Moge é mó da hora também! Mas eu fico puto se ficar perdendo sempre uHASHAUH kill the... hand?

Boa sorte na votação pessoal (ou pessoa .-.).

Saudações!

Eu tentei fazer um vídeo com o gameplay e comentários dos dois jogos mas alguma coisa aconteceu aqui durante a descompactação do Jokenpo.

Mas, deu para ver bem o jogo pelo vídeo do Condado. Então acredito que posso comentar sobre os jogos e dizer sobre meu voto.

Antes de mais nada, quero dar os parabéns a ambos os competidores, que apresentaram jogos muito legais e em pouco tempo. Muitos e muitos parabéns!

Agora, comentando um pouco sobre cada jogo:

Space Doge:

Um jogo muito legal. Ao ver o tópico, não sabia ao certo em qual engine foi feita e ao jogar observei que foi pelo Construct 2.

O primeiro ponto que chama a atenção é todo o design do jogo. Gráficos, sons e gênero de jogo que remetem ao máximo o sentimento retrô.

Vale observar que o jogo apresenta "power-ups" que melhoram os tiros e vidas extras, o que foi muito legal ver.

Tenho apenas um ponto negativo. Não sei se foi algum problema aqui ou "bug". Mas, durante minha experiência, limpei a primeira onda de inimigos, enfrentei a segunda onde de inimigos e então nada mais aconteceu. A nave apenas ficou vagando no espaço, sem nada mais acontecer.

Mas um ótimo jogo e que tem muito potencial para ser expandido em algo ainda mais, com mais fases, inimigos, músicas...tem muito potencial. Parabéns novamente ao desenvolvedor

Jokenpô:

Como falei inicialmente, não pude jogar de fato o jogo. Mas acredito que pude observar bem as mecânicas e funcionamento pelo que foi apresentado no vídeo do Condado.

O jogo foi feito no RPG Maker 2000. Assim como já mencionei em outros jogos, eu sempre vejo como algo fantástico um jogo feito em uma engine Maker que não o padrão que esperamos em um jogo Maker. E, principalmente em casos em que vejo e penso: "Não faço a menor ideia de como fazem isso". São jogos que sempre me inspiram a aprender mais e mais no Maker e um dia chegar nesses níveis.

Trata-se de um jogo de Jokenpô, e muito bem feito em sua mecânica e funcionamento. Ao contrário de Space Doge eu não vejo ele poder crescer mais como um jogo independente mas sem dúvida é um jogo muito interessante de ter em vários projetos maiores, como um minigame. Acredito que jogos assim, especialmente por serem feitos no Maker, podem inspirar muitos outros projetos a terem esse e outros minigames.

Por todos esses motivos, deixo aqui meus parabéns ao desenvolvedor!

Agora que comentei o que diria em vídeo para ambos os jogos, apresentarei as considerações sobre o jogo que votei nesta competição. E o meu escolhido foi:

Antes de declarar o voto, deixo novamente meus parabéns para ambos os desenvolvedores! Fazer um jogo nunca é fácil, ainda mais em condições de tempo e circunstâncias. Novamente, parabéns!

Confesso que tive mais dificuldade em escolher aqui do que tive durante a Makers Jam. Lá havia a vantagem de termos uma quantidade maior de projetos e a vantagem de escolher dois jogos.

Aqui temos apenas dois jogos...e temos ainda essa sensação atual nos mais diversos debates que, escolher um lado significa automaticamente estar 100% contra o outro lado. Isso é algo que quero deixar claro que não ocorre nessa votação.

Realmente gostei muito dos dois jogos e, por muito tempo em que pensei qual escolher me via escolhendo por um empate. Por mim, ambos seriam vencedores. Mas temos que escolher um e o post está longo já.

O que me levou a escolher foi pensar no objetivo do concurso: Um jogo retrô. O que me ajudou a criar uma diferença grande entre os dois jogos.

Sobre o aspecto retrô, na minha opinião, Space Doge foi o que teve mais êxito. O estilo gráfico, musical e de jogo trouxeram toda a nostalgia que um jogo retrô "clássico" deve trazer. Ao jogar no navegador, pude na hora imaginar um gabinete de madeira em volta do monitor, com desenhos temáticos do Doge e ter que colocar uma ficha para jogar em um Arcade, com toda aquela cacofonia de sons eletrônicos que um lugar assim tinha.

Jokenpô apresenta em seu estilo gráfico e de jogo a memória de uma experiência de jogo mais antiga, porém, não tão retrô quanto Doge. Ao passo que vejo Doge como um jogo Arcade, eu automaticamente vi Jokenpô como aquela época que tínhamos revistas com "mais de 1000 jogos para PC" por um precinho camarada e tínhamos vários jogos simples, porém muito divertidos (alguns nem tanto). Sem dúvida Jokenpô estaria na lista dos jogos divertidos. Mas, não é uma sensação tão nostálgica quanto Doge.

Porém, vejo o objetivo do concurso dividido em dois: o aspecto "retrô" e o aspecto "jogo". Nesse ponto, Jokenpô leva uma vantagem sobre Space Doge. Como mencionei, em meu gameplay o Doge parou após a segunda onda de inimigos. Por outro lado, Jokenpô foi um jogo que tem um começo, meio e fim.

Então tenho um jogo que foi melhor em um quesito e um melhor em outro. Por isso que minha primeira opção seria um empate. Mas para mim, o aspecto jogo ficaria com 51% e o retrô em 49%. Portanto, meu voto vai para: Jokenpô.

Lembrando que ambos estão de parabéns e mereceriam o prêmio!

E, para terminar, parabéns à equipe do Condado Braveheart pela organização do concurso e da divulgação em vídeo!

Que venham as próximas competições!

Até mais!

\o/ GANHEII UHUUL \o/
Parabéns ao Moge tbm, disputa acirrada hahhaa
Bem, como já possuo o jogo darei ele para o [member=93]Moge Maker[/member]. Eu já havia conversado com ele sobre isso caso eu ganhasse kkkk
Me envie depois seu perfil da steam para que eu possa lhe enviar o game.

Parabéns pela vitória [member=3]RyanKamos[/member]! Realmente, foi uma competição bem acirrada! :XD:

Gostaria de agradecer do fundo do meu kokoro a todos que votaram em mim, bem como os coordenadores do concurso pela excelente organização do evento. Muito obrigado mesmo galera!

E também, um super mega hiper valeu para o Doge lindoso, por me dar este prêmio que, com certeza, farei muuuito uso heheh! :Kawai_Desu:

E é isso aí! Contem comigo na próxima! :Okay_fix:

Voltar
Topo Inferior