Muitas novidades rolaram na conferência da Microsoft este ano, dentre elas, vale destacar o Xbox One X (também conhecido antes por Project Scorpio), que foi anunciado oficialmente por Phil Spencer, o chefe da divisão Xbox, bem como da Microsoft Studios. Em seu discurso, Phil declarou que a Microsoft manterá a função de retrocompatibilidade, mas também já reconheceu em entrevista a Giant Bomb, que no momento a lista de jogos compatíveis está menor do que a do Xbox 360, a qual conta com um acervo que supera a marca de 300 títulos.
Além disso, Phil já revelou em seu twitter, que não dispensa a ideia de estender a função em comento para os PCs, porém prevê que isso não será uma tarefa fácil, em razão das eventuais incompatibilidades dos jogos com a parte de hardware dos desktops.
Em outra entrevista concedida a Giant Bomb, Phil afirmou que o escopo principal do novo console não é competir com a sua concorrente (Sony), mas sim satisfazer os anseios de seus fãs. Assim, a tão aguardada função de rodar jogos em ultra HD (4K) de forma nativa, não foi uma medida pra superar a tecnologia "upscaling" utilizada no Playstation 4 Pro. Será mesmo?
É importante destacar também a participação de Kareem Choudhry (diretor do setor de engenharia do Xbox), que informou na E3 as especificações do novo video game, quais sejam: GPU de 6 teraflops; memória ram GDDR5 de 12 GB; CPU "Jaguar-evolved" com 8 núcleos x86 com 2,3GHz de frequência (o processador mais poderoso de todos os consoles); 1 TB de disco rígido e leitor de disco 4K UHD Blu-ray. Para maiores informações clique aqui.
O Xbox One X está previsto para ser lançado ainda neste ano, em 7 de novembro nos Estados Unidos, pelo valor de US$ 500,00. Contudo, ainda não há informações oficiais revelando quanto ele custará aqui no Brasil.
Além disso, Phil já revelou em seu twitter, que não dispensa a ideia de estender a função em comento para os PCs, porém prevê que isso não será uma tarefa fácil, em razão das eventuais incompatibilidades dos jogos com a parte de hardware dos desktops.
Em outra entrevista concedida a Giant Bomb, Phil afirmou que o escopo principal do novo console não é competir com a sua concorrente (Sony), mas sim satisfazer os anseios de seus fãs. Assim, a tão aguardada função de rodar jogos em ultra HD (4K) de forma nativa, não foi uma medida pra superar a tecnologia "upscaling" utilizada no Playstation 4 Pro. Será mesmo?
É importante destacar também a participação de Kareem Choudhry (diretor do setor de engenharia do Xbox), que informou na E3 as especificações do novo video game, quais sejam: GPU de 6 teraflops; memória ram GDDR5 de 12 GB; CPU "Jaguar-evolved" com 8 núcleos x86 com 2,3GHz de frequência (o processador mais poderoso de todos os consoles); 1 TB de disco rígido e leitor de disco 4K UHD Blu-ray. Para maiores informações clique aqui.
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O Xbox One X está previsto para ser lançado ainda neste ano, em 7 de novembro nos Estados Unidos, pelo valor de US$ 500,00. Contudo, ainda não há informações oficiais revelando quanto ele custará aqui no Brasil.