A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Olá Condado!
A saudade é o que faz as coisas pararem no Tempo.
Mario Quintana
Quando os Cavaleiros do Zodíaco chegaram ao Brasil em 1994, a revista brasileira Herói da Editora Nova Sampa transformou na revista "oficial" do anime. Era um item obrigatório para a molecada da época, caso contrário chegaria à escola totalmente desatualizada sobre a febre denominada Cavaleiros do Zodíaco. Toda semana novas edições eram lançadas e quase sempre Seiya e companhia estavam na capa (uma edição sim e outra não). O sucesso foi tão grande que mais para frente todas as capas eram com os Guerreiros de Atena. A partir da edição 24, a revista passou a se chamar Herói Gold e tinha muito mais páginas. Em 2001, a revista voltou, mas durou até 2002 apenas! Na ocasião, a editora responsável pelo lançamento era a Sampa Editora.
A revista Herói consagrou o jornalista Marcelo Del Greco, responsável por todas as matérias relacionadas aos Cavaleiros do Zodíaco. Marcelo contribuiu com a divulgação da série e dos dubladores em uma época em que a Internet ainda estava longe de ser o principal veículo de comunicação na área de animes... Ele também ajudou na adaptação das dublagens dos episódios e dos filmes. No relançamento da série no Brasil, em 2003, ele foi novamente chamado para atuar na adaptação e correção dos erros da nova dublagem!
A revista conseguiu a façanha de manter o mesmo preço do começo ao fim. Ela custava R$ 1,95. Após seu cancelamento, a revista virou o portal informativo. Segue o link abaixo:
Enfim, tenho muita saudade e remorso por desfazer de todas as revistas que tinha :Chorar: