🤔 Para Refletir :
"Refatorar o código é como usar inseticida: Elimina bugs."
- Mayleone

RPG Maker XP RGSS102E.dll não pôde ser encontrado

Hermanoteu Masculino

Novato
Membro
Membro
Eu vou. Tu vais. Ele vai.
Juntou-se
20 de Julho de 2021
Postagens
16
Bravecoins
43
Boa tarde! Cês tão bão?
Peguei o RPG Maker XP na Steam quando esteve de graça. Testei a engine pela primeira vez e, logo depois, baixei as demos do Mog para testar no XP. As demos são abertas na engine normalmente, mas quando tento testar, aparece o seguinte erro:

1731263793579.png

Alguém sabe como corrigir esse problema?​

Tente reinstalar o RPG Maker XP RTP
link para download
Obrigado por responder tão rápido. Reinstalei o RTP como você sugeriu, mudou o erro, agora ele não exibe nenhuma janela de erro, só fecha haha. O projeto que eu criei abre e roda normalmente no teste. Vamos ver se mais alguém pode identificar o erro. :confused:

Edit.: Testei uma demo qualquer encontrada na internet e funcionou normal. Acho que o problema acontece somente com as demos do Mog, infelizmente.

Última edição:
"se" você quiser testar
baixe a versão trial aqui Free trials e instale "em uma pasta diferente"
e a demo do MOG daqui Atelier XP
testei aqui e funcionou tudo normalmente

Não sei explicar a cura, mas sei que curou...
Depois de ter reinstalado o RTP como você sugeriu e agora sabendo que o problema não está na demo (graças ao seu teste), entrei nessa opção:

1731287321131.png

Troquei para a opção "none", testei o jogo, deu uma (esperada) mensagem de erro de que não foi possível encontrar certo arquivo e depois voltei para a opção "standard". Após testar novamente, funcionou. Muito obrigado pela ajuda!

1731287453936.png

Voltar
Topo Inferior