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"De jogo pequeno em jogo pequeno, consegue-se experiência para o jogo grande."
- Eliyud

[RGSS3] Aviso ao retirar equipamento

RyanKamos

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Boa tarde pessoal, tudo bom?
Alguém poderia me ajudar com um problema?
Eu gostaria de quando o jogador tentasse remover um certo equipamento (acessório, por exemplo) mostrasse uma mensagem avisando "Deseja realmente retirar este equipamento?" e as opção "sim" e "não".
Alguém poderia me ajudar com isto?

Estou querendo adicionar em meu jogo esta opção pois o jogo possui equipamentos que dão propriedades ao jogador e caso remova, estas propriedades são perdidas.

Ps: Acredito que isso não interfira, mas estou utilizando o luna engine.
Ps2: Se puder me explicar tbm como é feito <3 Estou tentando aprender RGSS.

Desde já, o doge agradece <3
 
Humm, estou voltando ao trabalho agora, vou tentar dar uma olhadinha aqui enquanto não atendo ninguém.

Mas já adianto, essa opção vai fica no "fim da scene Equip" ou exatamente antes da opção de confirmar equip.
O problemas é fazer a opção reconhecer os tipos de equip ou se já tem equip.
 
Lembro de ter visto um script de unequip, creio que com ele seja possível bolar algo assim, verei se acho ele aqui.
 
Não sei se vai funcionar, mas, tenta aí:


Código:
class Scene_Equip < Scene_MenuBase
  alias unwarned_start start
  def start
    unwarned_start
    @window_confirm_unequip = Window_HorzCommand.new(0,0)
    @window_confirm_unequip.add_command("Yes", :ok)
    @window_confirm_unequip.add_command("No", :cancel)
    @window_confirm_unequip.set_handler(:ok, method(:new_unwarned_on_item_ok))
    @window_confirm_unequip.set_handler(:cancel, method(:unwarned_on_item_cancel))
    @window_confirm_unequip.refresh
    @window_confirm_unequip.hide
    @window_confirm_unequip.x = (544-@window_confirm_unequip.width)/2
    @window_confirm_unequip.y = (416-@window_confirm_unequip.height)/2
  end

  alias unwarned_on_item_ok on_item_ok
  def on_item_ok
    Sound.play_ok
    @item_window.deactivate
    @window_confirm_unequip.show
    @window_confirm_unequip.activate
  end

  def new_unwarned_on_item_ok
    @window_confirm_unequip.deactivate
    @window_confirm_unequip.hide
    unwarned_on_item_ok
  end

  def unwarned_on_item_cancel
    @window_confirm_unequip.deactivate
    @item_window.activate
  end
end
 
Acredito que tenha funfado, mas bugado KKKK
Quando tento desequipar algo aparenta estar em alguma opção, mas não aparece e caso eu pressione Z faz barulho de erro (som configurado no database).
Dá o mesmo problema ao tentar equipar algo.
 
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