Quod erat demonstrandum
MuRGSX Hack Tools - por Masked
Olá o/
Como eu já vinha dizendo pro pessoal no chat há algum tempo, estive trabalhando num programa que funcionaria como um "Cheat Engine" para jogos de RPG Maker, e agora chegou a hora de postar a primeira versão dessa beleza.
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Sobre o ?RGSSX
[/_colorbox]Antes de mais nada, esse programa não foi feito com a intenção de causar prejuízos aos autores de jogos, até porque o que ele faz é só inserir códigos no jogo de forma a torná-lo mais fácil. As funções padrão do programa são:
- Modo teste (padrão do maker)
- Modo de depuração (MOG - Debug Mode+)
- Acelerar jogo (MOG - Fast Test)
- Pausar jogo (MOG - Pause)
Quaisquer outras funções desempenhadas por códigos inseridos no jogo fica por conta do usuário.
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Como usar
[/_colorbox]O ?RGSSX é uma ferramenta de injeção de scripts em jogos de RPG Maker, como essa é uma versão experimental, por enquanto só é possível usá-lo com jogos de RPG Maker VX Ace. Compatibilidade com versões anteriores do RPG Maker será implementada posteriormente.
Para injetar um script no jogo, abra o arquivo scripts/setup-cheats.rb na pasta do executável do Hack Tool e edite as linhas relacionadas a injeção de código.
Por padrão, o arquivo possui as seguintes injeções:
Código:
MuRGSSX.inject_script("MOG - Debug Mode+.rb")
MuRGSSX.inject_script("MOG - Fast Test.rb")
MuRGSSX.inject_script("MOG - Pause.rb")
Caso queira remover uma das injeções, coloque um '#' no começo da linha, se quiser inserir um script que está salvo em um arquivo, adicione uma linha semelhante às citadas acima:
Código:
MuRGSSX.inject_script("script-name.rb")
Lembrando que o arquivo deve existir na mesma pasta do scripts/setup-cheats.rb. Também é possível injetar código diretamente:
Código:
MuRGSSX.inject do |*args|
# Código
end
Dessa forma, o código inserido será chamado toda vez que o método "eval" for chamado (ou seja, toda vez que um script padrão do jogo for executado), e o argumento *args recebe os valores recebidos pelo eval.
Caso você queira definir uma condição para a execução do código, basta passá-la como argumento para o método 'inject':
Código:
condicao = MuRGSSX.condition do |*args|
# Condição
end
MuRGSSX.inject(condicao) do |*args|
# Código
end
Novamente, o parâmetro *args do método 'condition' recebe os argumentos recebidos pelo método eval.
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Download
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Créditos e Agradecimentos
[/_colorbox]- Masked, pelo programa ?RGSSX;
- Gab!, pelo sempre útil Game.rb, usado de referência;
- Moghunter, pelos scripts usados por padrão.[/center]