🤔 Para Refletir :
"De jogo pequeno em jogo pequeno, consegue-se experiência para o jogo grande."
- Eliyud

RM2000/2003 Tutorial-Iluminação

SC19 Masculino

Conde
Membro
Membro
Juntou-se
25 de Junho de 2015
Postagens
356
Bravecoins
289
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=t14Cd06gvlw[/youtube]​

Alguns lembretes:
  • Tive que aumentar o brilho e contraste da iluminação para ela ficar mais forte. Eu faço isso com praticamente todos os cenários e efeitos de luz do meu projeto. Isso cai como uma luva no RM2000/2003.
  • Aumentei a altura da imagem para +16 pixels, para a picture preencher o mapa todo
  • Existem vários métodos de posicionar a imagem no rpg maker, eu costumo usar variáveis e coordenadas na picture e depois colocar tal evento no ponto central do mapa (sempre faça mapas que resultem em números pares, tanto em largura quanto em altura)
  • Se não sabe como converter uma imagem,  veja esse tópico!

Lembro bem como era um inferno trabalhar só com 256 cores no RM2000, mas foi uma grande ferramenta pra época e a gente tinha que se desdobrar nos editores gráficos pra criar algo diferente pra "burlar" as limitações gráficas do programa, mesmo assim foram bons tempos.

Lembro da época que o Shadowlord citou eu e o Christof na entrevista com o Gb12 na MU com o EntrevistaMUs... bastante gratificante.

Hector MG. Barbossa comentou:
Lembro bem como era um inferno trabalhar só com 256 cores no RM2000, mas foi uma grande ferramenta pra época e a gente tinha que se desdobrar nos editores gráficos pra criar algo diferente pra "burlar" as limitações gráficas do programa, mesmo assim foram bons tempos.

Lembro da época que o Shadowlord citou eu e o Christof na entrevista com o Gb12 na MU com o EntrevistaMUs... bastante gratificante.
De fato é muito tenso trabalhar na parte gráfica do RM2000/2003 pela falta de transparência e sinteticidade, mas pra tudo tem um jeito. Minhas técnicas nessa área podem ser as mais corretas, ao mesmo tempo, não... vai saber xD

haha' seu jogo é um dos mais bonitos que já vi no RM2000.

Voltar
Topo Inferior