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RPG Maker 2000 [rm2000] [Destiny Script] Mostrar nome do Evento acima do NPC

Dr.XGB Masculino

O Cenourão
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21 de Julho de 2015
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Programação
Motor de jogo
RPG Maker 2003
Mostrar nome do Evento acima do NPC
Adaptação: Dr.XGB


destiny2screenshot69may.png



Autor: Dr.XGB
Plataforma: RPG Maker 2000
Nível: Intermediário
Outro Motor: Destiny Patcher 2.0

Este sistema foi desenvolvido originalmente pelo Khas em RGSS para o RPG Maker VX Ace, cujo seu sistema me inspirou em fazer uma versão para RPG Maker 2000, usando o Destiny Script.
Através desta Demo, você vai saber como aparecer o nome do evento em cima do NPC, deixando uma impressão diferente no jogo, ou até mesmo caso você queira que apareça o nome de um NPC importante em uma determinada parte do seu jogo. Há diversas formas de trabalhar com esse sistema de uma forma bem criativa.

Para quem usa o RPG Maker Ultimate 2009, você pode copiar o código abaixo para o seu projeto em um evento do tipo Processo Paralelo, na condição que você desejar:
Script
Código:
[color=red][b]$[/b][/color]
[color=green]// Gerar Picture da Fonte[/color]
[color=blue][b]if[/b][/color](Picture[[color=blue]100[/color]].AuroraSheet.IsEmpty())
  Picture[[color=blue]100[/color]].Magnification = [color=blue]0[/color]; [color=blue][b]pause[/b][/color];
  Picture[[color=blue]100[/color]].AuroraSheet.LoadFromFile([color=red]"Font\MsGothic.png"[/color]);
[color=blue][b]endif[/b][/color];

[color=green]// ------------------------------------------------------------------------[/color]

[color=blue][b]for[/b][/color](v[[color=blue]1[/color]] = [color=blue]1[/color]; v[[color=blue]1[/color]] <= Event.Count; v[[color=blue]1[/color]]++)

  [color=green]// Não mostrar o nome se o evento possui o nome padrão (Ex.: "EV0001")[/color]
  [color=blue][b]if[/b][/color](Event[v[[color=blue]1[/color]]].Name == [color=red]"EV"[/color]..String.Format([color=red]"D4"[/color],Convert.String(v[[color=blue]1[/color]])))
    [color=blue][b]continue[/b][/color]; [color=green]// Parar o loop e recomeçar[/color]
  [color=blue][b]endif[/b][/color];
  
  [color=blue][b]if[/b][/color](Picture[v[[color=blue]1[/color]]].AuroraSheet.IsEmpty())
    Picture[v[[color=blue]1[/color]]].AuroraSheet.Create(String.Length(Event[v[[color=blue]1[/color]]].Name)*[color=blue]8[/color]+[color=blue]8[/color],[color=blue]14[/color]);
    Picture[v[[color=blue]1[/color]]].AuroraSheet.CopyPalette(Picture[[color=blue]100[/color]].AuroraSheet.Handle);
    Picture[v[[color=blue]1[/color]]].UseMaskColor = [color=brown]true[/color];
    [color=blue][b]if[/b][/color](String.Length(Event[v[[color=blue]1[/color]]].Name) >= [color=blue]10[/color])
      [color=green]// Diminuir letras caso o nome seja muito grande[/color]
      Picture[v[[color=blue]1[/color]]].Magnification = [color=blue]80[/color];
    [color=blue][b]endif[/b][/color];

    [color=green]// Extrair as letras da Picture 100 e colar na picture atual, formando o nome do evento[/color]
    v[[color=blue]4[/color]] = [color=blue]0[/color];
    [color=blue][b]for[/b][/color](v[[color=blue]2[/color]] = [color=blue]0[/color]; v[[color=blue]2[/color]] < String.Length(Event[v[[color=blue]1[/color]]].Name); v[[color=blue]2[/color]]++)
      v[[color=blue]3[/color]] = String.Ord(Event[v[[color=blue]1[/color]]].Name,v[[color=blue]2[/color]]); [color=green]// Valor da caractere da string de acordo com a posição[/color]
      [color=blue][b]if[/b][/color](String.Chr(v[[color=blue]3[/color]]) == [color=red]" "[/color])
        [color=green]// Pular caractere caso seja um espaço[/color]
        v[[color=blue]4[/color]] += [color=blue]4[/color];
        [color=blue][b]continue[/b][/color];
      [color=blue][b]endif[/b][/color];
      [color=blue][b]if[/b][/color](v[[color=blue]3[/color]] > [color=blue]0x7E[/color]) v[[color=blue]3[/color]] -= [color=blue]0x22[/color]; [color=blue][b]endif[/b][/color]; [color=green]// Acertar ordem das caracteres para usar acentos[/color]
      Picture[v[[color=blue]1[/color]]].CopyRect(v[[color=blue]4[/color]],[color=blue]0[/color],[color=blue]100[/color],((v[[color=blue]3[/color]]-[color=blue]33[/color])%[color=blue]32[/color])*[color=blue]9[/color],((v[[color=blue]3[/color]]-[color=blue]33[/color])/[color=blue]32[/color])*[color=blue]14[/color],((v[[color=blue]3[/color]]-[color=blue]33[/color])%[color=blue]32[/color])*[color=blue]9[/color]+[color=blue]9[/color],((v[[color=blue]3[/color]]-[color=blue]33[/color])/[color=blue]32[/color])*[color=blue]14[/color]+[color=blue]14[/color]);
      v[[color=blue]4[/color]] += [color=blue]8[/color];
    [color=blue][b]next[/b][/color];
  [color=blue][b]endif[/b][/color];

  [color=green]// Posicionar o nome em cima do evento[/color]
  Picture[v[[color=blue]1[/color]]].X = Event[v[[color=blue]1[/color]]].ScreenX+[color=blue]4[/color];
  Picture[v[[color=blue]1[/color]]].Y = Event[v[[color=blue]1[/color]]].ScreenY-[color=blue]32[/color];
[color=blue][b]next[/b][/color];

[box class=catbg4]Clique aqui para baixar a Demo[/box]​

Créditos:

Khas por ter me inspirado com o seu sistema para RGSS a me fazer desenvolver este sistema para o RPG Maker 2000.



Espero que tenha gostado e que possa criar muitas coisas através desta Demo.
Até mais!
 
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