🤔 Para Refletir :
"De pixel a pixel, os tiles compõem o Mapa."
- Core32

RPG Maker 2000 [Rm2000][Destiny Script] Movimento Pseudo 3D

Dr.XGB Masculino

O Cenourão
Administração
Administração
Jogador maluco, problemático, olho parado.
Juntou-se
21 de Julho de 2015
Postagens
568
Soluções
3
Bravecoins
2.757
Área
Programação
Motor de jogo
RPG Maker 2003
Movimento Pseudo 3D



rors.png




Autor: Dr.XGB
Plataforma: RPG Maker 2000
Dificuldade: Avançado
Outro Motor: Destiny Patcher 2.0



Desenvolvi um novo sistema no qual alteramos a movimentação do herói. Agora ele tem 8 direções para se mover, porém a movimentação das teclas está bem similar a um jogo 3D, no qual você caminha apertando para cima e alterando a direção com esquerda e direita.
Eu utilizei os gráficos do RTP mesmo, mas para deixar com uma realidade totalmente diferente, você pode utilizar chipsets isométricos, aproveitando melhor a jogabilidade.

Espero que gostem e que lhes sirvam para estudos para aqueles que desejam enriquecer um pouco mais na programação de Destiny no RPG Maker 2000. Até mais!

[box class=catbg2]Download (411 Kb)[/box]​



Agradecimentos:

[x] Ao membro do Charas-Project ZSaber pelos gráficos isométricos dos heróis, extraído de um programa chamado RpgEditor3D.
 
Genial! :Kawai_Desu:

Com o uso de mouse, e a movimentação do personagem desta forma (ambos proporcionados pelo Destiny), realmente, é possível até fazer um jogo no estilo Diablo, usando o RM2K!

Tipo esse aqui :XP:

https://www.youtube.com/watch?v=uPAZpw5VGas

Aaaah, como eu queria tanto ver esse projeto completo...

Abraço!
 
Gostei e muito Doutor!
Tem como converter para VX Ace, ou você conhece alguém que manja das conversões marotas?

Moge Maker comentou:
Genial! :Kawai_Desu:

Com o uso de mouse, e a movimentação do personagem desta forma (ambos proporcionados pelo Destiny), realmente, é possível até fazer um jogo no estilo Diablo, usando o RM2K!

Tipo esse aqui :XP:

https://www.youtube.com/watch?v=uPAZpw5VGas

Aaaah, como eu queria tanto ver esse projeto completo...

Abraço!

Uso de mouse...hm...cê me deu uma idéia em Mogeko
Realmente dá pra fazer um Diablo da vida mesmo, e esse projeto parece interessante até, vou baixar!
Não tá completo? Ah...:Decepcionado:

Valeu, falooooou!!
 
Moge Maker comentou:
Genial! :Kawai_Desu:

Com o uso de mouse, e a movimentação do personagem desta forma (ambos proporcionados pelo Destiny), realmente, é possível até fazer um jogo no estilo Diablo, usando o RM2K!

Tipo esse aqui :XP:

https://www.youtube.com/watch?v=uPAZpw5VGas

Aaaah, como eu queria tanto ver esse projeto completo...

Abraço!
Eu me lembro desse projeto do Ulrich. Me lembro que eu e ele fomos um dos primeiros BR's a usar o Destiny. Eu ainda estava aprendendo, o cara já dominava. Esse sistema de mouse até que é tranquilão de fazer. Já fiz algo do tipo assim, porém com 4 direções. Era um projeto bem interessante.

AGS comentou:
Gostei e muito Doutor!
Tem como converter para VX Ace, ou você conhece alguém que manja das conversões marotas?
Valeu, falooooou!!
Ixii... Não uso VX Ace. Creio que deve ter gente que consiga converter esse sistema pra ele sem problema algum.
 
Voltar
Topo Inferior