🤔 Para Refletir :
"Mais vale um jogo completo na mão do que dois projetos voando."
- FL

[RMMV] More Days [Alpha 0.3 Disponível 12/01]

Hdn

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
27 de Dezembro de 2015
Postagens
5
Bravecoins
0
S5PwEPA.png

Nome: More Days
Gênero: Suspense
Plataforma: RPG Maker MV
Ano: 2015
Status: Pré-Desenvolvimento (Stress Test (ALPHA))

Jd0zIg3.png

Olá. Me chamo Victor, Hdn ou Harden, e apresento para vocês a ideia de More Days.
Tive pensamentos sobre este jogo, sobre este "universo", assistindo e lendo várias séries de apocalipse e imaginando um cenário para tais coisas acontecerem. Recentemente assisti Hidden, The Last Man on Earth e já tem um tempo que li Apocalipse Z, e elementos de todas estas séries me levaram como base para criar More Days.
O nome do jogo vem da ideia básica de um apocalipse, seja ele qual for: sobreviver mais um dia, mais dias... E por isso também a sombra diferenciada da palavra Days,
já que nunca se sabe se você viverá um dia a mais ou um dia a menos.

Todos os cenários do jogo, tanto quanto personagens, são inspirados em ambientes e pessoas (personagens) reais, que eu conheço ou queria conhecer. Então caso veja algum personagem com uma personalidade de algum personagem de série, alguma frase de famosos ou até mesmo um parque nacional de algum lugar, não se espante, tudo faz parte do tema.
Sistemas e afins do jogo estão descritos nos créditos abaixo, caso se interesse em algo, mas digamos que eu quero fazer o máximo com pouco, por isso me restri a usar recursos que o próprio RPG Maker me desse e alguns que eu mesmo modifiquei.

A ideia do cenário geral do jogo é obscuro, então muitas cenas deverão ser escuras com pouca luminosidade, para instigar segurança e curiosidade no jogador. Caso ache o jogo escuro demais aumente o brilho do seu monitor, acredito que isso ajude um pouco. As trilhas sonoras são todas conhecidas de jogos e séries pós apocalíptico, confira alguma delas na seção de trilha sonora do jogo.

No geral é isso, a ideia vem já tem tempo e agora com a nova plataforma RMMV acho que posso voltar a brincar na ideia deste universo. No mais, confiram o post para descobrirem mais da história e seus personagens, sistemas e afins.

8CKXWOc.png
[Dados atualizados a medida que as notas dos diários são encontradas]​

03/02/2017
          [...] Já faz um mês que saiu uma notícia no jornal sobre uma doença que tem afetado a milhões pelo mundo... Fiquei preocupado de início, mas agora estou tranquilo, foi apenas aquele susto inicial de epidemia. Acho que estou vendo filmes demais. Hoje mesmo falaram mais um pouco a respeito da doença e até agora nada de cura. Mesmo sabendo que a maior parte dos casos está nos países mais quentes, aquele arzinho de medo ainda permanece, né? Acho melhor comprar alguns antibióticos.

Hoje aquela garota que eu sou apaixonado a anos esbarrou em mim no shopping... Não sabia o que fazer. Apenas nos comprimentamos, trocamos alguns olhares e seguimos caminho.

Depois de tudo que passamos acho que ainda não superei o término do relacionamento. [...]

16/02/2017
          [...] Gosto bastante de escrever... E acho que já escrevi isso neste diário algumas vezes, mas também eu nem precisaria, olha o tanto de folha que este diário tem... Fora que já é o décimo ou décimo primeiro que estou escrevendo.

Sempre compro um novo no meu aniversário, então hoje está na hora de ir comprar um novo. Mesmo com todo mundo bastante preocupado com esta doença que surgiu e está afetando a todos acho que posso me aventurar e ir ao mercado, que é apenas subindo a rua. Na verdade, eu estava preocupado com meus pais, eles tem tossido bastante nos últimos dias e ficado com a pele bem pálida, acho melhor levá-los no médico. [...]

13/03/2017
          [...] Está sendo difícil superar a morte de meus pais... Ainda mais sendo tão de repente. Mesmo depois de duas semanas internados eles não melhoraram... Essa doença está atingido muitas
pessoas de minha cidade, não sei quanto tempo ainda vou ficar saudável e nem quanto tempo até todos serem atingidos. Alguns estados de outros países já cortaram até comunicações, vôos e afins...
As coisas estão ficando difíceis.
Hoje estou saindo daqui, vou pegar meu carro, dois galões de gasolina e ir até alguma cidade do interior. Talvez pra lá esteja tudo mais calmo. Meus vizinhos estão fazendo a mesma coisa. Na
verdade, acho que muitos estão tentando isso, mas vou arriscar, mesmo que eu pegue um pouco de trânsito. [...]

15/03/2017
          [...] Estou há um dia parado na estrada praticamente, parece que bem a frente houve um acidente, há fumaça no céu. Não sei o que fazer, a não ser esperar, comer minhas barrinhas de cereais
e minha coca enquanto espero por algo se resolv [...]

TqlC33V.png
Dia 1
          Ok, perdi minhas coisas na estrada, houve algumas explosões, alguns tiros e todos saíram correndo. Não tive tempo de pegar nada, exceto por algumas folhas do meu diário e a caneta, algumas barrinhas e duas latinhas de coca-cola. Estou um pouco perdido no que fazer, mas avistei uma fazenda por aqui, acho que vou tentar me abrigar por lá.

Dia 4
          Acho que hoje é... Quinta? Sexta? Não sei ao certo, mas estou no celeiro da fazenda dos senhores Menezes, junto com mais umas 7 ou 8 pessoas. Os tiros não param de ser ouvidos de noite e todos estão muito assustados, inclusive eu... Quem diria que eu estaria no meio de um apocalipse, seja lá qual tipo de apocalipse seja este. Não há comida para todos então estamos racionando um pouco, mas
já estamos nos organizando para fazer algumas buscas nas cidades próximas.

Dia 15
          Tudo bem, não estou em um dos melhores cenários para se estar, tudo aqui fede um pouco mas foi o único lugar que encontrei seguro, longe daquelas pessoas. Depois de nos decidirmos sobre as buscas fomos em dois grupos, cada um com 4 pessoas... No meio da cidade ainda havia algumas pessoas... Algumas vivas e outras... Bom, nem tanto. Algumas pareciam descontroladas, batendo em outras pessoas por comida e também aparentemente sem motivo algum. Fomos para o mercadinho de bairro mais próximo e aí que as coisas desandaram. Algumas pessoas já tinham tomado posse do mercado e não estavam deixando outras entrarem, mas mesmo assim um de nós ainda estava motivado a entrar para pegar comida para a filha. Armamos um plano e... Deu merda. Entramos por uma janelinha dos banheiros, conseguimos recolher algumas coisas mas nos avistaram... Depois disso foi só clarão, barulhos estrondosos e um cheiro de pólvora e sangue por todo lado. Corri para o porão do mercado e fui até os esgotos, que é onde me encontro agora.
De um lado tenho um túnel gigantesco, com merda e ratos para todos os lados, do outro eu tenho... A mesma coisa.

Dia 21
          Estou mais tranquilo agora, cheguei em um bairro onde não aparenta ter ninguém, já vasculhei quase todas as casas, apenas me falta o posto de gasolina, algumas casas e algumas coisas no mercado do bairro. Pelo menos está tudo mais calmo, sem tiros, explosões ou gritos. Estou feliz de ter encontrado este lugar.

Dia 29
          Esta é a ultima folha sobrando do diário. Já tem um mês fora de casa e ainda não sei o que fazer. Espero que as coisas que faziam nos filmes seja a certa, pois irei levar em consideração muita coisa deles. Meus recursos estão acabando e ainda falta eu vasculhar uma casa e terminar de pegar as coisas do mercado. Nos últimos dias a unica coisa que eu ouvi foi o barulho de um carro e alguns gritos, mas isso já faz uns 3 ou 4 dias. Desde então silêncio total, apenas alguns uivos e miados pela noite. Engraçado como a falta de gente deixa qualquer barulhinho alto. Bati o dedo na quina da mesa estes dias e parecia que eu tinha ligado um som de um carro tunado, foi engraçado. E doeu muito. Espero encontrar mais algumas folhas pelo meu caminho para continuar escrevendo e não perder noção do tempo. No mais, amanhã ou depois saio deste bairro, preciso ir para outro lugar, urgente.

w1JbsKN.png

ogj7ZLe.png

Nome: Viktor Salazar
Sobre: Viktor sempre viveu uma vida normal, frequentou a escola até seus 16 anos onde decidiu parar os estudos e focar na produção áudio-visual, completando cursos e trabalhando para empresas de design. Já tentou diversos hobbies, tais como jogar futebol, dançar e até mesmo tentou aprender a tocar violão, mas só manteve mesmo seu hobbie por escrita, escrevendo seu próprio diário por 10 anos.
Viveu com os pais até os 20 anos, quando acabaram morrendo pela doença, pouco antes de tudo entrar em caos.​

knxQuvY.png

Relacionamentos: Não é a melhor pessoa para se relacionar. Seu círculo de amigos se limita a 4 caras, além de seus pais falecidos e seu irmão, que não vê já tem alguns anos. Antigamente teve alguns namoros, mas nenhum duradouro, e em um deles acabou se machucando bastante, superando-o apenas a pouco tempo. Em redes sociais era mais sociável do que pessoalmente, talvez pela timidez que o cercava ou seu jeito rápido, simples e sincero de pensar e falar as coisas. Tentou contato por mensagem com seus amigos, mas apenas dois responderam, dizendo que estavam também indo para o interior, em busca de algum lugar mais calmo.​
GsBYnSh.png

Hobbies: Antes dessa bagunça toda Viktor costumava ficar em casa, não era muito de sair, então desenvolveu hobbies bem caseiros, como assistir filmes, ler livros e notícias sobre tecnologia, escrever, editar vídeos e fotos, com isso adquiriu bastante conhecimento sobre tecnologia, sobre a cultura nerd e também o básico de sobrevivência, mesmo nunca precisando utilizar este conhecimento. Até agora.​
5X8aWrM.png

Família: Nunca foi chegado em encontros familiares, festas e afins. Ano novo e Natal geralmente passava uns 20 minutinhos nas reuniões e acabava indo embora. Preferia ficar sozinho mesmo. Amava seus pais demais e ficou abalado com a morte dos mesmos. Se recuperou bem. Também ama seu irmão, mesmo não vendo ele já a algum tempo, os dois tinham uma conexão incrível pela diferença de idade. Após o "boom" da coisa, tentou ligar para seu irmão, mas sem sucesso. Ainda está preocupado com ele.​

SCgeCaa.png

Y3bzy3j.png

E8nH2iL.png

Com este sistema explorar fica mais imersivo. Tudo de explorável que você achar no cenário irá mostrar um pouco mais sobre o personagem, como ele está se sentindo, o que está pensando, deixando você mais intimo dele. Saiba o que ele pensa de um telefone, de uma geladeira vazia, de um quadro rasgado.
O melhor disso tudo é que não há somente uma interação, caso o personagem pense mais coisas ele dirá, se você interagir com o objeto novamente.​
r2W3Gqg.png

A iluminação do jogo é bem precária. Vários cenários são muito escuros e você vai precisar muitas vezes utilizar sua lanterna para enxergar para onde está indo. O sistema funciona com um plugin e alguns eventos. Você começará no jogo com uma lanterna e uma bateria, que se esgota em cerca de 1 minuto de uso. Caso você não tenha outra bateria, amigo... Se deu mal.
As baterias são raras de se encontrar então é bom regular bem o uso da lanterna, se não você acabará no breu total.​
j39FWyn.png

Como em muitos RPG's, More Days contará com um sistema de "World Map", onde você pode escolher para qual lugar quer ir na região em que está no momento. Além disso o personagem não estará preso a uma exploração linear, podendo ir para todos os lugares disponíveis na região.
Mais para frente pretendo implementar um sistema onde você poderá também escolher qual a próxima região que quer explorar.​
xvxBvKk.png

O save do jogo será algo interessante...
Para dificultar a vida do personagem e fazer você sentir um pouco de desespero optamos por não deixar o save liberado a todo instante.
Para salvar o jogo você precisará encontrar páginas em branco que irão constituir o diário do personagem. Para cada página em branco encontrada você poderá salvar o jogo uma vez, utilizando esta página e precisando encontrar outra. Caso utilize a página sem querer, você perderá ela, pois é como se você tivesse feito um rascunho do que gostaria de escrever.
As páginas em branco são tão raras quanto as baterias, mas em toda região você encontrará pelo menos 1.​
84m1gj0.png

Dificultando mais um pouco o jogo deixamos todas as teclas juntas.
O padrão de movimento mudou para o "WASD", a lanterna se usa no "F", se recarrega ela no "V", para salvar se usa "G", para ver os comandos "H" e o quest book apertando "Q". Mais comandos serão implementados com o tempo, mas deixamos tudo muito próximo para que você se sinta apertado, sem espaço, assim como o personagem.​
PsGDHAq.png

O personagem, a partir do Capítulo 2, precisará descansar de tempo em tempo, para que sua movimentação não seja prejudicada e também para que alguns elementos do jogo sejam liberados. Caso o personagem esteja muito cansado, ele ficará mais devagar e impossibilitado de realizar certas ações.
Caso não tenha uma cama próxima o jogador poderá encontrar pílulas de cafeína por farmácias, casas e mercados.​

Lw19twj.png
A trilha sonora do jogo vai contar com música de clássicos dos jogos pós-apocalipse e também de jogos de suspense/horror.

ZK0yoGe.png

oqBvR9H.png

YAxnyEG.png

LCBQTX0.png

Como te falei anteriormente, é um belo projeto e finalmente saiu esta demo hein rapaz. ^^
Estou baixando e deixarei minhas impressões após minha jogatina.

Até breve!

Angelo Nobre comentou:
Como te falei anteriormente, é um belo projeto e finalmente saiu esta demo hein rapaz. ^^
Estou baixando e deixarei minhas impressões após minha jogatina.

Até breve!

Obrigado Angelo! Muito legal saber que você está acompanhando o projeto!
Baixe a nova alpha, para conseguir jogar!

ReAa3wy.png

• Alpha 0.2
- Corrigido bug de áudio "book01" faltando,
- Corrigido bug de áudio "door01" faltando,
- Correção de lags/quedas de fps devido a atualização de frames.

• Nova imagem!
Imagem de um dos ultimos mapas da fase alpha!

• DOWNLOAD ALPHA 0.2!

O jogo e bem interessante e o tópico esta excelente a não ser por um bug logo abaixo do "ultima foto em rede social" as fotos estão cortando para o lado direito(pelo menos no meu pc)  :likeasir:

Como vai [member=437]Hdn[/member]!

Gostei do projeto, mas não consigo baixá-lo para testar, você tem algum outro caminho para o download?

Abs.,

Eu baixei o projeto mais ao testar o jogo ele rodava muito lento, você usa algum anti-leg? Pois tenho jogos que puxa mais do meu computador e roda direitinho.

Sobre o lag:
Não sei o que pode estar causando-o, estou rodando de boa em minha máquina. Talvez seja o MV.

Primeiramente, muito obrigado pelo feedback de vocês! Consegui identificar vários bugs e glitches que estavam presentes no jogo e dei uma melhorada em alguns aspectos que estavam deixando ele mais pesado.

ReAa3wy.png

• ALPHA 0.3

Melhorias:
- Correção de bug no mercado,
- Correção de bug na escada do esgoto,
- Correção de bug "Failed to load: img/parallaxes/light12.png,
- Correção de bug onde não se mostrava o ícone do item obtido,
- Correção de bug onde um pixel branco ficava no personagem.

- Saídas de lugares agora só funcionam se virados para a porta,
- Velocidade do personagem ajustada,
- Iluminação ajustada,
- Mudança no gráfico das baterias,
- Menu de pause habilitado,
- Ajuste de algumas falas do jogo.

Novidades:
- Há agora mais dois mapas feitos por meio de panomaps,
- Implementado novo sistema de sono.

PsGDHAq.png

O personagem, a partir do Capítulo 2, precisará descansar de tempo em tempo, para que sua movimentação não seja prejudicada e também para que alguns elementos do jogo sejam liberados. Caso o personagem esteja muito cansado, ele ficará mais devagar e impossibilitado de realizar certas ações.
Caso não tenha uma cama próxima o jogador poderá encontrar pílulas de cafeína por farmácias, casas e mercados.​

- Nova screenshot

[member=437]Hdn[/member] testado e aprovado seu jogo, ele é bem interessante e diferenciado, cheio de recursos extras, parabéns.

Estou lhe enviando uma MP com alguns detalhes que encontrei.

Abs.,

Voltar
Topo Inferior