🤔 Para Refletir :
"O mais importante não é a história, mas como você conta ela."
- FL

RPG Maker MV RMMV simplesmente não abre

_AGS_

Conde
Membro
Membro
Juntou-se
02 de Julho de 2015
Postagens
327
Bravecoins
2
oi gente, tudo bem?
hoje eu abri o MV por causa de uma necessidade que apareceu esses dias, mas ele tá tendo um problema: ele abre e fecha segundos depois.
resolvi abrir o gerenciador de tarefas ao mesmo tempo que abre para descobrir que porra acontece, e percebi que o programa de relatório de problemas do Windows também abre ao mesmo tempo. achei suspeito, mas no fim, ele apenas relata oq há de errado com o MV pro Windows como é pra ser, porque quando fecho ele antes do RPG Maker fechar, o mesmo dá esse erro:
eraa.png

ainda que não cancelei ele pra depurar, eu fiz isso depois e ele simplesmente abre o RPG Maker no Visual Studio, o qual trava após.
eliminando todas as hipóteses, cheguei a conclusão de que é problema do Win10 ou de alguma atualização dele, e se for, é melhor eu trocar essa merda pelo 8.1 (até) mesmo.
não sei se alguém já teve esse problema, nem se postava aqui ou no rpgmakerweb, mas por hora escolhi valorizar este lugar (e talvez deixar o outro para os gringos mesmo).
 
Tente isso:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=7o4PdjVJYuc[/youtube]


Se não der certo tente reinstalar o RPG Maker.


Eu ja tive esse problema uma vez em meu notebook, eu formatei e o problema sumiu, no windows 10 isso é fácil e rápido... se nenhuma das alternativas acima funcionar eu sugiro uma formatação. Espero ter ajudado!






 
Recentemente tive esse problema com o MV, primeiramente deixe-me perguntar, esta é a vers. pirata? Se sim é possível que obtenha alguns problemas.

Como falei, recentemente tive esse problema com o MV, ent procurei por uma vers. pirata distinta e deu certo, está funcionando 98% de boa, os 2% é que está dando erro na parte de testar o game, demora muito, por esse motivo eu preferi usar o VxACE para criar meu projeto.

Ent, recomendo achar outros cracks, se a sua engine for pirata, claro.
 
Opa!
Pelo que eu vi nas postagens, parece que a zebra ocorre nas versões piratas do MV.
Uma vez que, de 2019 pra cá, ele teve uma penca de atualizações que, certamente, nessas versões o problema ocorrerá naturalmente.

Agora se vc comprou o RMMV e ainda tem esse problema, vc consegue mostrar com prints ou algum relatório o problema com mais detalhes para que a gente possa analsar?
 
Boa noite meu amigo, rapaz eu comprei sim faz tempo e hoje decidi baixar para criar um projeto e distrair minha mente pq o trabalho está osso, enfim, mal abro ele pela steam e ele já fecha, não da tempo nem tirar print e também não aparece nenhuma msg de erro! AH.... Atualização do pc está em dia e também ja reparei os arquivos do rpg maker pela steam.att
 
Eu fiz umas pesquisas pra conseguir buscar uma solução. Achei albuns fatores que podem comprometer a execução do editor, desde arquivos corrompidos durante a instalação a antivírus paranoico que está barrando a aplicação.

Aqui está um pouco das fontes que consegui encontrar:


Se vc já tentou alguma dessaz soluções, vamos precisar fazer uma busca mais a fundo.
 
Olá tudo bem? Primeiramente obrigado pela ajuda, muittooo obrigado...
Vamos lá, fiz tudo oque vc mencionou ai ''em cima'' agora deu o seguinte erro: (0x000007b).
 
agora deu o seguinte erro: (0x000007b).

Isso aí tá com cara de violação de acesso na memória.
Às vezes era esse erro que tava rolando o tempo inteiro só que agora com a correção a gente conseguiu ver o problema.
Creio que a reinstalação funcione.

Enquanto isso, sigo com as pesquisas.
 
Voltar
Topo Inferior