Diferente do RMMV, no RMMZ a fonte é carregada de outra maneira, provavelmente por que temos dois tipos de fontes:
Então para criar um evento durante um dialogo que troque a fonte do texto basta executar esse código pelo comando de Script:
No lugar de MinhaFontePersonalizada.ttf basta colocar o nome da sua fonte copiada para a pasta, com extensão (.ttf,.woff,...) e aspas ("").
Para restaurar a fonte dos textos para o padrão definido no banco de dados use o seguinte comando sem mudar nada:
Agora para mudar os números, o que provavelmentes será menos usado o comando é parecido:
E se quiser restaurar para o padrão:
Para entender, os objetos _urls e _states servem para memorizar as fontes carregadas, por isso é necessário limpa-los para recarregar as fontes.
Se preferir um Plugin simples e pronto pra funcionar siga esse link:
BossRpg/RMMZ-SimpleFontManager
- Uma para textos, como diálogos e termos nos menus
- A outra serve para os números como HP, MP, tempo, dinheiro, etc
Então para criar um evento durante um dialogo que troque a fonte do texto basta executar esse código pelo comando de Script:
Javascript:
FontManager._urls["rmmz-mainfont"]="";
FontManager._states["rmmz-mainfont"]="";
FontManager.load("rmmz-mainfont","MinhaFontePersonalizada.ttf");
No lugar de MinhaFontePersonalizada.ttf basta colocar o nome da sua fonte copiada para a pasta, com extensão (.ttf,.woff,...) e aspas ("").
Para restaurar a fonte dos textos para o padrão definido no banco de dados use o seguinte comando sem mudar nada:
Javascript:
FontManager._urls["rmmz-mainfont"]="";
FontManager._states["rmmz-mainfont"]="";
FontManager.load("rmmz-mainfont",$dataSystem.advanced.mainFontFilename);
Agora para mudar os números, o que provavelmentes será menos usado o comando é parecido:
Javascript:
FontManager._urls["rmmz-numberfont"]="";
FontManager._states["rmmz-numberfont"]="";
FontManager.load("rmmz-numberfont","MinhaFontePersonalizada.ttf");
E se quiser restaurar para o padrão:
Javascript:
FontManager._urls["rmmz-numberfont"]="";
FontManager._states["rmmz-numberfont"]="";
FontManager.load("rmmz-numberfont",$dataSystem.advanced.numberFontFilename);
Para entender, os objetos _urls e _states servem para memorizar as fontes carregadas, por isso é necessário limpa-los para recarregar as fontes.
Se preferir um Plugin simples e pronto pra funcionar siga esse link:
BossRpg/RMMZ-SimpleFontManager
Última edição: