🤔 Para Refletir :
"Saber a hora de parar é quase tão importante quanto saber a hora de começar."
- Ricky O Bardo

RMS - Ring Menu System v 1.25

Mestre R.

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
09 de Abril de 2019
Postagens
49
Bravecoins
2
      • RMS - Ring Menu System v 1.25

        (Atualizado 13/04/2019)




        Apresentação
        Trago à vocês meu sistema de menu em forma de "circulo" feito totalmente por eventos. À princípio eu o deixaria como algo exclusivo do meu projeto porém como nunca termino nenhum projeto que começo eu resolvi criar uma demo do sistema e compartilhar com vocês.





        Informações
        Dificuldade: Intermediária
        Engine: RPG Maker MV

        Descrição: O sistema altera a aparência do menu principal mudando aquele nosso conhecido menu padrão do RPG Maker por um mais supimpa e descolado ; ) mas ainda assim preservando todas as funções do menu padrão.


        [info]Todas as instruções para o uso do sistema estão contidas no próprio sistema.[/info]

        Autor: Mestre R.





        Atualizações
        Versão 1.25:
        • Adicionados 2 fundos de menu imitando as 2 Windowskins que vem junto com a demo.

        Versão 1.21:

        • Agora as palavras dos titulos das opções estão contornadas em preto para facilitar a leitura em ambientes claros.
        • Adicionado um Menu de efeitos liberado á partir de um Switch onde será possivel escolher efeitos para o Menu principal.
        • Através do menu de efeitos você pode escolher entre 3 tonalidades de escurecimento de tela para o Menu principal.
        • Você pode selecionar entre 3 opções de fundos circulares escurecidos para o Menu principal através do menu de efeitos.
        • Você pode redefinir o menu principal para o original selecionando a opção [Rtornar Padrão] no menu de efeitos.
        • BÔNUS: Baixando a Demo você ainda leva 2 Windows Skins de brinde feitas por mim! (Elas já estavam lá na versão 1.00)





        Imagens

        HzrjXK.jpg

        JwvSnS.jpg

        2GH2A4.jpg

        VBdwYZ.jpg

        ZfhfDw.jpg

        RRxETs.jpg

        vpUanW.jpg

        O3wQ4B.jpg





        Download
        Download Versão Atualizada





        [info]Uso livre, sinta-se à vontade para alterar o sistema da forma que desejar.
        Peço apenas que Dê os devidos créditos ao autor do sistema em seu projeto.
        Espero que o sistema lhe seja de grande utilidade, Abraços![/info]



 
night walker comentou:
Bem bacana, uma pergunta, ele centraliza o círculo no centro da tela ou no personagem principal?

Eu criei um efeito no qual as imagens do menu surgem do personagem quando ativado e retorna pra ele quando desativado. sim, a intenção era deixa-lo no centro da tela... daria pra faze-lo aparecer sempre na posição do personagem porem quando o personagem se encontrasse proximo às bordas do mapa teriamos um problema com partes do menu ficando de fora da tela.
 
Bem bacana, mas quando se chama esse sistema o jogo fica "congelado" ou continua a rodar?
 
GODZILLA comentou:
Bem bacana, mas quando se chama esse sistema o jogo fica "congelado" ou continua a rodar?

O jogo não é "pausado" quando o menu é ativado, ele continua a rodar. se tu for usar em um projeto que utilize ABS tu terá que tomar cuidado nos momentos de acessar o menu pra não fazer isso perto de um inimigo e acabar morrendo...
 
Voltar
Topo Inferior