Boa tarde, pessoal! Estou aqui para apresentar para vocês e também pedir a vossa ajuda sobre a engine que estou fazendo.
A engine se chama Ro, é escrita em SDL2, e foi feita com o único propósito de aprendizado. Ela é open-source sobre a licensa GPLv2. Estou escrevendo ela para simplificar a produção de jogos simples em 2D com SDL2. Está em fase inicial, estou implementando a estrutura da engine, das scenes, e o próximo passo será lidar com resources, para então poder ter algo visível. Planejo fazer uma abstração para imagens e áudio, para facilitar o uso deste, principalmente áudio, que é terrível de se trabalhar no SDL2. Qualquer um que estiver interessado em ajudar, segue o link: https://github.com/mateusfccp/Ro
Obs. Esta engine ainda não pode produzir nada jogável, já que ainda não implementei o resource manager.
A engine se chama Ro, é escrita em SDL2, e foi feita com o único propósito de aprendizado. Ela é open-source sobre a licensa GPLv2. Estou escrevendo ela para simplificar a produção de jogos simples em 2D com SDL2. Está em fase inicial, estou implementando a estrutura da engine, das scenes, e o próximo passo será lidar com resources, para então poder ter algo visível. Planejo fazer uma abstração para imagens e áudio, para facilitar o uso deste, principalmente áudio, que é terrível de se trabalhar no SDL2. Qualquer um que estiver interessado em ajudar, segue o link: https://github.com/mateusfccp/Ro
Obs. Esta engine ainda não pode produzir nada jogável, já que ainda não implementei o resource manager.