🤔 Para Refletir :
"Não descarte uma ideia aparentemente ruim, pode ser apenas o efeito do spoiler."
- Frank

Rose Recipe System

FelipeFalcon

Duque
Membro
Membro
Juntou-se
09 de Abril de 2015
Postagens
706
Bravecoins
5
Rose Recipe System

Informações

Autor: Felipe Carneiro (FelipeFalcon)
Engine: RPG Maker VX Ace
Versão: 1.0.0 (15/12/2017)   
Licença: [size=8pt]https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode​

Este script permite criar receitas, com utilização de itens para criar outros itens. (Dando no mesmo que fusão/transformação, etc)               

É possível escolher até 9 itens em quantidade desejada de cada um, que serão transformados em um único item de resultado com quantidade definida. 

Todos os detalhes de como fazer receitas, outras instruções estão no próprio script.
Existem também algumas "limitações", já que se trata de um script simples e é recomendável para jogos pequenos.
(Exemplo, o script só serve para Itens, não armas, etc)

Condições de Uso​
Liberado para uso pessoal, comercial, ser alterado e tudo mais. Desde que mantenha os créditos do código original.

Imagens​

Download e Script​

O script ficou bem legal,mas eu acho que faltaram algumas especificações no tópico. Não precisava colocar todas,mas algumas por exemplo se é possível usar a fabricação com itens infinitos (Que nunca gastão) e se o script é compatível com scripts de durabilidade de item e etc... Eu achei um script bem útil em jogos MMORPG e exploração. Eu recomendo pra Makers intermediários à avançados.

Irineu comentou:
O script ficou bem legal,mas eu acho que faltaram algumas especificações no tópico. Não precisava colocar todas,mas algumas por exemplo se é possível usar a fabricação com itens infinitos (Que nunca gastão) e se o script é compatível com scripts de durabilidade de item e etc... Eu achei um script bem útil em jogos MMORPG e exploração. Eu recomendo pra Makers intermediários à avançados.
Não sou ele mas irei responder baseado em achismo e análise e blá blá blá...

Lendo o script por 1 minutos dá pra ver que não funciona com item infinito já que ele é gasto pelo script.
E compatibilidade tem que ser construída, duvido que seja compatível mas nada que o Felipe ou o usuário não possa fazer.

Abraços.

MANO, eu procurei MUITO algo assim pro "Por tudo que já se perdeu", mas no fim, acabei cedendo para o cansaço e usando outro sistema menos legal, vou até deixar a demo descansando na minha pasta, se eu inventar de "refazer" o game tirando a parte de RTP, eu com certeza vou trocar aquele script antigo por este seu, obrigado por compartilha-lo!

Yeeeey~ Peace, peace~

Falcon, a proposta do seu script é muito legal! Um sistema assim se encaixaria bem legal em algum jogo para algum sistema meu (apesar de não se poder fazer fusões de arma, no meu sistema de tiro eu uso itens comuns que representam as armas, ou seja, poderia juntar itens numa espécie de crafting para poder criar um arma, algo que seria ótimo! hehe)

No entanto eu não poderia usar seu sistema para criar algo no meu shooter pois ele é do MV... Então, se algum dia você decidir fazer uma versão dele para o RPG Maker MV, me avise, ficarei feliz em usar seu script! ;)

[member=8]FelipeFalcon[/member]

Muito bom!!

Gostei bastante do seu script, como foi comentado acima, será bem útil para várias pessoas.

Existem alguns pontos que considerei na minha avaliação do script para dar a pontuação:

Código:
  def standard_padding
    return 8
  end

Em Ruby / RGSS, o método sempre retorna a sua ultima instrução (linha), a não ser que tenha um return antes da ultima linha do método fazendo um returno forçado.

Podemos alterar esse método para:

Código:
  def standard_padding
    8
  end

----------------------------------

Código:
  def return_result
    return @text_w == "SUCESSO!" ? true : false
  end

O método acima está redundante.

Ao executar o código abaixo, o resultado será true ou false: