🤔 Para Refletir :
"Todos projetos não são unicamente meu, pois cada sugestão e critica, recursos e sugestões fazem me ver que ele leva um pedaço de cada pessoa nele"
- riquecamarg0

Roteiros

Leo

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
26 de Fevereiro de 2016
Postagens
30
Bravecoins
2
Oi! Meu nome é Leonor, mas prefiro ser chamada de Leo. Sou professora de História e colega do professor Ronaldo Bento, foi através dele que resolvi me registrar no fórum.

Confesso que nunca joguei jogos de vídeo game, porém assisti a uma aula do Ronaldo onde ele apresentou o “Soroban” ou Ábaco japonês que segundo ele desenvolve o raciocínio, memória, agilidade e cálculo mental. Gostei, pois ele apresentou através de slides e contando a história do mesmo... Descobri que ele gosta de cinema e disse que tinha estudado cinemas, mas acabei deixando a faculdade e feito licenciatura de História...

Desculpe! Mas precisava desta pequena explanação para dizer que gosto de escrever roteiros e ao ler o roteiro do jogo “Dragão Shadow” no Celtx (Editor de texto gratuito) percebi que poderia contribui. Pretendo escrever um sobre “Lendas Urbanas”, mas não do USA e sim de nossa realidade brasileira e disponibilizar para o fórum.

Parabéns pela iniciativa de todos!

Bem-vinda, Leo!

Por muito pouco eu não cursei História, é minha segunda área favorita. Acabei ficando na área de Informática, embora continuo adorando e lendo muito sobre história em geral.

Gostei da sua ideia de escrever um roteiro baseado em lendas urbanas nacionais; tanto por eu gostar bastante do estilo de lendas urbanas em geral, quanto pelo fato de que seria algo novo por esses lados.

Obrigada Ellye!

Acho que foi legal você ter ficado na área de informática... Está cada vez mais difícil trabalhar como professora... Enfim. Os games estão muito populares e já passou da hora de conhecê-los e espero contribui com vocês!

Obrigada!

Bem-vinda Leo.
Gosto muito de história, fascinado especialmente pela história da guerra e conflitos humanos.
Muito feliz que tenha vindo se juntar a comunidade!
Estarei no aguardo de seus roteiros sobre as lendas urbanas (que eu não conheço nenhuma pra ser sincero, só as mais antiguinhas folclóricas mesmo)
Um grande abraço!

Seja bem vinda Leo :)
O Ronaldo é um grande amigo e eu fico muito feliz em saber que ele nos indicou. Não esqueça de ler as regras gerais para ter uma noção de postagens entre outras coisas, caso tenha dúvidas mande-me uma PM que ajudarei.

Abraços :)

Seja bem-vinda [member=544]Leo[/member]!

Minha matéria favorita de todos os tempos, até por que eu praticamente já faço parte dela, devido minha idade: história!  :^^':

Tive excelentes professores de história, o melhor deles foi um que sempre deixou a turma explorar os dois lados de todos os fatos históricos existentes, a história contada, aquela dos vencedores e a outra história, dos derrotados.

Sou apaixonado por escrever histórias, creio que já percebeu aqui no fórum na parte de roteiros e textos, poderia ter me especializado muito mais, mas tenho tantas paixões na vida, envolvendo trabalhos e hobbies que nunca consegui me especializar em nada, mas fazendo um pouco de tudo.

No mais desejo-lhe uma ótima interação aqui no Condado, se já tiver algum espaço com algum trabalho seu relacionado a roteiros, coloca aí para a gente conhecer.

Sobre o [member=164]Ronaldo Bento[/member], este nem preciso comentar, pois é um cidadão fora de série!

Abs.,

Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames) disponibilizou uma pesquisa em forma material em PDF que enfoca o universo das desenvolvedoras no Brasil, 01 de maio de 2005 sobre “A Indústria de Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos no Brasil”. 
http://www.abragames.org/uploads/5/6/8/0/56805537/pesquisa_2005_-_a_industria_de_desenvolvimento_de_jogos_eletronicos_no_brasil.pdf

A pesquisa mostra que o crescimento é exponencial e precisamos ficar atentos, pois muitos professores, pedagogas, enfim, não compreende e apoiam os games. Não vou aprofundar mais neste assunto, mas fico muito feliz que você Leo aceitou meu convite e pretende contribui com suas habilidades de roteiro. Hoje percebi como é difícil desenvolver um jogo, por menor e simples que seja, portanto o trabalho em equipe faz toda diferença e espero que possamos trabalhar juntos...

Seja muito bem-vinda!

Seja bem vinda!
É muito empolgante ver professores participando de fóruns. Assim como citei uma vez para o Ronaldo, é incrível ver vocês quebrando os padrões que vemos por ai buscando uma melhor aprendizagem para os alunos. Ainda mais buscando entender sobre jogos para isso, que é um grande foco dos jovens.
Professores assim mudam o mundo!
Vocês estão de parabéns. Eu me sinto lisonjeado de estar convivendo em um fórum com professores.
Espero que ache e aprenda aquilo que deseja por aqui.
Se precisar de algo, só chamar.
Novamente, seja bem vinda! ^^

Nossa, seja muitíssimo bem-vinda, Leo!

Como muitos outros aqui, também tive excelente professores de histórias e por isso tenho uma queda pela matéria. Acabei pendendo para design, mas devo admitir que as matérias de histórias delas são muito interessantes :3

Como o Doge-Lindo falou, é muito empolgante e gratificante ter professores participando do fórum, uma valiosa troca de experiências e ideias. Espero, e muito, ler suas histórias, Leo! Sobre a temática de lendas urbanas, simplesmente adorei! No aguardo  :^-^:

Qualquer coisa estaremos aqui para dá todo suporte que precisar, então não se acanhe, viu?!

Beijos da Andarilha!  :Beijinho2:

Bem-vinda!

Também curto escrever roteiros, mas não conheço tanto de história, aí fica difícil...

Curti que usa o Celtx também, melhor editor não há!

Abraços!

Saudações e seja bem vinda!

Gostei muito da premissa...é algo muito interessante, pois muitos desconhecem tais histórias e personagens nacionais.

Muita sorte e sucesso no desenvolvimento do trabalho!

Até mais!

Oi gente!

Obrigada pela calorosa recepção! Nas férias do meio do ano vou começar o projeto das Lendas Urbanas.

Abs. 

Voltar
Topo Inferior