🤔 Para Refletir :
"A pressa é a inimiga do grinding."
- Moge

[RPG 2K3] Sistemas Implementados e um sistema a criar.

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.

sidneythor

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
27 de Julho de 2016
Postagens
97
Bravecoins
0
Ola boa noite, desculpe incomodar voces mas eu gostaria de pedir um minuto da atenção de voces pois eu to querendo implementar esses sistemas aqui:

O sistema de radar do dragão eu conseguir fazer ele mas na hora de eu chamar por exemplo eu o chamo por item mas da um erro e nao sei o que fazer, quando eu tiver um tempo sobrando irei divulgar os prints aqui sobre o sistema mas fica dando um erro.

Bom aqui estao os prints do sistema:
FVROiRi.png
6yXmQcQ.png
YL63hZ2.png
9LVwZJv.png
rrQgqfV.png
nU6AF84.png
CZkNayx.png
CsM42bj.png
gjUpR5w.png
cXutvc3.png
Z2yp3ol.png

Agora o print do que acontece quando eu chamo o sistema:
3WD4Jqz.png
PaMAYd8.png

Entao eu quero saber por que da esse erro se alguem souber o que eu fiz errado e tudo mais por favor me diga ok?

Bom o outro sistema que to fazendo é o menu personalizado que eu chamo usando a tecla do X, mas acontece que uma das opçoes que eu coloquei para ele chamar estao sendo ignoradas e fazendo o jogo parar de funcionar e nao sei o que fazer, como anteriormente eu postarei depois os prints do sistema ou providenciarei um video com isso quando eu tiver tempo.
Agora o do menu personalizado:
epQeIeD.png
3OqU6cv.png
Wv2VTgS.png
w7nBZ6D.png
7Tg7UpS.png
pn8r8Bj.png
2zU0Ljy.png
IahthUR.png
gnK2GJ5.png
5nevWDz.png
S1qG0JT.png
Xeyxx7u.png
Lks4qDm.png
61QgRaR.png
MIoKx0m.png
yaOKl5s.png
DOYoiXP.png
cDXKBJe.png

Agora vou mostrar o por que esta dando errado atraves de um video:[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=zWujWJHboh8[/youtube]
E o no final eu quero criar um sistema cuja o sistema seja o jogador chamar a nuvem voadora por uma tecla digamos que temporariamente a tecla seja a "A" e a nuvem voadora aparecer e o jogador decidir ir explorar o mundo a fora com ela quando voce é o Goku criança, facilitando assim e depois aproveitando o mesmo tipo mas fazendo agora com a habilidade de voar, ao precionar essa tecla o jogador poder voar pelo mundo e chegar nos locais.

Bom eu fiz o que eu prometi eu disponibilizei tudo que precivam e espero que possam me ajudar, se alguem puder me dizer como eu faço para criar esse ultimo sistema que falei eu agradeço.
Obrigado pela atenção de todos e tenha um otimo dia.

Sinceramente eu prometo que vou postar as imagens e tudo mais, so peço que possam aguardar ate la antes de me criticarem ou me julgarem obrigado pela atenção e tenham um otimo dia e ate mais.

Cara, faz muito tempo que mexi com essa tua engine. Se for como as outras, creio que você deva fazer um evento paralelo e não um automático. Talvez seja esse o teu problema. Quando puder, poste prints do erro, dos eventos criando e as funções usadas. Sempre poste prints de tela completa para não faltar nenhum detalhe.

Fico no aguardo. Abraço!

fabrizio comentou:
Cara, faz muito tempo que mexi com essa tua engine. Se for como as outras, creio que você deva fazer um evento paralelo e não um automático. Talvez seja esse o teu problema. Quando puder, poste prints do erro, dos eventos criando e as funções usadas. Sempre poste prints de tela completa para não faltar nenhum detalhe.

Fico no aguardo. Abraço!

Prontinho eu ja postei aquilo que voce pediu desculpe ter demorado mas espero que voce possa me ajudar ficarei no aguardo.

Sobre o primeiro caso ta muito confuso. Eu não entendi bem. Talvez o problema seja evento comum chamando outro evento comum que chama mais outro.. vi muitas chamadas, pode ser que tu esteja se perdendo no meio delas.

O segundo caso, como tu ta criando o menu em eventos, tu bota pra salvar o jogo na hora que está mostrando as imagens. Quando der um LOAD as imagens ainda estarão lá. Faça pra quando for salvar o jogo, apagar automaticamente as imagens, sair do MENU e depois chama a tela de SAVE. Acho que é esse o problema.

Outra coisa, colocou pro personagem não mexer quando é chamado o MENU? O que posso lhe recomendar é o seguinte para quando quiser criar um menu por evento:

- PRIMEIRO salva as coordenadas X e Y do personagem e o ID do MAPA que ele estiver atualmente. (talvez até a direção dele).
- Criar um MAPA para ser o MENU e move o herói para lá quando chamar o MENU.
- Deixa ele bloqueado para não ficar andando (pode prender ele nesse mapa colocando objeto ao redor).
- Quando sair do MENU, retorna ele para o mapa do ID SALVO nas COORDENADAS SALVAS.
- Coloca um efeito de transição (na hora de abrir também) pra ninguém ver que ele está sendo teletransportado.
- E como falei, caso ele SALVE o jogo, bota pra ele sair do MENU (que apaga as imagens) e DEPOIS chamar o menu de SAVE.

Bom, fico no aguardo para ver se consegue algum progresso. Abraço!

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Voltar
Topo Inferior