Um dia eu termino. Oooouu será que não?
- Juntou-se
- 13 de Novembro de 2016
- Postagens
- 170
- Bravecoins
- 101
- Área
- Pixel Art
- Motor de jogo
- RPG Maker VX Ace
Olá pessoal do Condado devido a adição dos dados do chat um numero de pessoas começou a cogitar a possibilidade de ter um jogo de RPG de Mesa no Condado, a gente sabe que o foco do fórum não é esse mas partindo dessa ideia bolei um sistema que talvez funciona utilizando o que já existe aqui.
- Inicio:
Tudo depende que o Mestre da campanha organize datas para facilitar as coisas, temos que definir um momento para criar as fichas pra cada jogar e um prazo pra se inscrever na Campanha como em um evento comum.
- Ficha:
Ela terá atributos básicos de qualquer RPG, nome do personagem, nome de jogador e uma área limitada com o inventário. Para evitar complicações os atributos do jogador não podem ser upados (alterados).
- Iniciativa:
Os jogadores ao se verem em uma situação em que precisem fazer teste como salta, blefar e etc terão que rolar iniciativa para não gerar tumulto, isso também vale pra definir a ordem de ação durante lutas.
- Vida:
Se a vida de um jogador chegar a 0 ele morre, ele poderá continuar assistindo a partida mas não poderá mais interagir com os personagem e campanha.
Pode ser criado um evento também pra definir varias coisas dentro da campanha, criando toda uma mitologia só do Condado. Eventos para escolher roteiros de campanha, equipamentos novos para possíveis lojas e concursos de desenho para aumentar o bestiário.
Por conta de limitações eu pensei em usar classes simples, com uma skill apenas pra cada uma (sim, o jogo vai ficar um pouco hardcore). Usando o RPG que eu havia escrito como base para compensar a falta de skills em um únicos personagem a lista de classes e raças (se jogarmos com raças diferentes) seria grande para que possamos ter opções na hora de começar a campanha.
Seria uma formula simples. Atributo Referente (For ou Dex) + Dano de Arma (Exemplo
: Espada Bastarda 1d8+3). Caso o oponente falhe no teste de esquiva recebera o dado total no HP (Que poderá ser reduzido com equipamentos)
-----------------------------------------------------------------------
É basicamente isso, uma for ma simples de RPG de Mesa, qualquer um que tiver uma ideia diferente ou nova pra acrescentar ao jogo coloca ai em baixo. Flw, até.