🤔 Para Refletir :
"Zzz... Zzzz... Opa! A cutscene já acabou?"
- Delayzado

RPG de Mesa no Condado (Sugestão)

HammerStrike Masculino

Cidadão
Membro
Membro
Um dia eu termino. Oooouu será que não?
Juntou-se
13 de Novembro de 2016
Postagens
170
Bravecoins
101
Área
Pixel Art
Motor de jogo
RPG Maker VX Ace
INDRODUÇÂO

Olá pessoal do Condado devido a adição dos dados do chat um numero de pessoas começou a cogitar a possibilidade de ter um jogo de RPG de Mesa no Condado, a gente sabe que o foco do fórum não é esse mas partindo dessa ideia bolei um sistema que talvez funciona utilizando o que já existe aqui.

SISTEMA BASE

- Inicio:
Tudo depende que o Mestre da campanha organize datas para facilitar as coisas, temos que definir um momento para criar as fichas pra cada jogar e um prazo pra se inscrever na Campanha como em um evento comum.
- Ficha:
Ela terá atributos básicos de qualquer RPG, nome do personagem, nome de jogador e uma área limitada com o inventário. Para evitar complicações os atributos do jogador não podem ser upados (alterados).
- Iniciativa:
Os jogadores ao se verem em uma situação em que precisem fazer teste como salta, blefar e etc terão que rolar iniciativa para não gerar tumulto, isso também vale pra definir a ordem de ação durante lutas.
- Vida:
Se a vida de um jogador chegar a 0 ele morre, ele poderá continuar assistindo a partida mas não poderá mais interagir com os personagem e campanha.

EVENTOS DE RPG DE MESA

Pode ser criado um evento também pra definir varias coisas dentro da campanha, criando toda uma mitologia só do Condado. Eventos para escolher roteiros de campanha, equipamentos novos para possíveis lojas e concursos de desenho para aumentar o bestiário.

CLASSES DE PERSONAGEM

Por conta de limitações eu pensei em usar classes simples, com uma skill apenas pra cada uma (sim, o jogo vai ficar um pouco hardcore). Usando o RPG que eu havia escrito como base para compensar a falta de skills em um únicos personagem a lista de classes e raças (se jogarmos com raças diferentes) seria grande para que possamos ter opções na hora de começar a campanha.

Nome: Tiririca                    Jogador: Snake                    Classe: Paladino                               
For: 3        Des: 6          Car: 4          Sab: 3          Con: 5          Int: 1
Vida: 35      Mana: 20

Equipamentos: Espada Longa 2d6+1, Armadura Completa + 4 de Defesa.

Habilidade: Expurgar Mortos Vivos 3 P/Dia.

CÁUCULO DE COMBATE

Seria uma formula simples. Atributo Referente (For ou Dex) + Dano de Arma (Exemplo
: Espada Bastarda 1d8+3). Caso o oponente falhe no teste de esquiva recebera o dado total no HP (Que poderá ser reduzido com equipamentos)
-----------------------------------------------------------------------

É basicamente isso, uma for ma simples de RPG de Mesa, qualquer um que tiver uma ideia diferente ou nova pra acrescentar ao jogo coloca ai em baixo. Flw, até.

Apoio totalmente, como conversamos no chat, o tópico poderia não gerar BCs pra não gerar flood desnecessário.

Apoio campanhas no fórum mas não entendo o porquê da sua sugestão...

Já existe uma área off-topic que eu acho que entra bem pra RPG de Mesa, é só criar um tópico lá(o mestre) e zás. Por mais que eu ache que uma comunicação por tópico acabaria poluindo o tópicos recentes do fórum e gerando um flood daquelas notificações no chat de "Alguém respondeu o tópico tal" o que pode fazer com que a staff não apoie a ideia.

edit:(Mandei antes sem querer)

Agora, como vocês iriam fazer as rolagens eu já não sei. Talvez um botão pros dados ao lado do botão dos emotes na formatação de resposta (
G5joqrk.png
) ajudasse com isso já que usar um externo tornaria muito fácil trapacear.

Acho a ideia de juntar a galera pra jogar um rpg muito legal, se organizarem um evento desses eu quero participar rs.

O problema que eu vejo em jogar rpg por fórum é que o jogo fica muito muito lento, vc tem que esperar a outra pessoa responder o tópico o que pode demorar dias e também pode correr o risco da pessoa esquecer/abandonar o jogo. Mesmo se for pra marcar um horário para todo mundo logar e jogar, acredito que seria mais viável usar plataformas desenvolvidas para esse objetivo como o rrpgfirecast por exemplo.

patriciomi comentou:
Acho a ideia de juntar a galera pra jogar um rpg muito legal, se organizarem um evento desses eu quero participar rs.

O problema que eu vejo em jogar rpg por fórum é que o jogo fica muito muito lento, vc tem que esperar a outra pessoa responder o tópico o que pode demorar dias e também pode correr o risco da pessoa esquecer/abandonar o jogo. Mesmo se for pra marcar um horário para todo mundo logar e jogar, acredito que seria mais viável usar plataformas desenvolvidas para esse objetivo como o rrpgfirecast por exemplo.

Yep, conversamos sobre isso no chat e eu concordo.
Acho que seria legal desenvolver a campanha em uma plataforma externa como o roll20 e usar um tópico aqui pra intermediar atualizaçõs da campanha pro fórum como por exemplo os pontos importantes da ultima sessão, entrada/saída de jogadores e etc... Fazer algo como um "Jornal Diário" da campanha;

E, novamente, a administração não tem o que fazer nessa caso então o tópico é meio que...

Sempre dava um movimento maior ao fórum, estas ideias de RPG dentro de fóruns de RPG Maker já é muito antiga, nunca foi muito bem recebida pela moderação dos fóruns pela enorme quantidade de flood e spam mas se for controlado é sempre algum engraçado para fazermos aqui

Voltar
Topo Inferior