🤔 Para Refletir :
"Um artista precisa somente de duas coisas: Honestidade e fé."
- Carlos Davilla

[RPG][Drama][Puzzle] Doce Sonhar

FelipeFalcon

Duque
Membro
Membro
Juntou-se
09 de Abril de 2015
Postagens
706
Bravecoins
5
g7NhZ0K.png
     ​
RW6wAKD.png
UYm9z6P.png

Autor:      FelipeFalcon
  Gênero:      Drama/Puzzle
              Versão:      Em desenvolvimento
Iniciado:    28/12/2014

RW6wAKD.png
fkUwyUD.png

Este jogo começou a ser desenvolvido com o intuito de participar do Game Jam Natalino do fórum da Condado Braveheart, porém como a cada dia se aproxima data de estipulada de término eu vi que não conseguirei termina-lo a tempo. Eu não gosto de descartar o que faço por isto agora que comecei, irei termina-lo. É um jogo curto então não terei problemas.

Agora deixando de lado estas informações acima, vou falar um pouco a respeito do jogo.

O jogo é focado nos puzzles e na exploração por isto não há batalhas.
Logo no Menu Principal você pode ver o seu Progresso no jogo representado pelos “pontos” já ganhos, para encerrar o jogo você deve obter todos os pontos de felicidade, sendo que os outros dois pontos “Páginas Perdidas” e “Jóia de Herança” são para compreender melhor a história e até liberar um final distinto.

RW6wAKD.png

TchVDpy.png
Felicidade: Representa sua felicidade, é o essencial para terminar o jogo ou melhor dizendo o obrigatório. Não se preocupe muito pois este ponto é dado com o desenrolar do jogo sendo assim até o final você terá todos.

Cjmmlkw.png
Páginas Perdidas: Este ponto representa as páginas do Meu Querido Diário já encontradas. Você deverá procurar em todos os cenários, não é obrigatório ter todas, mas é essencial para descobrir muito mais sobre o essencial do jogo, a História.                                                                         
*Você possibilita um Final Diferente ao jogo.

hD47Duj.png
Jóia de Herança: Representa pequenos fragmentos de uma Jóia antiga que você herdou. Você mau se lembra dela, se não fossem por esses fragmentos nem lembraria. Estes fragmentos não são obrigatórios, mas possibilitam um Final Diferente. São mais difíceis de se achar pois podem estar escondidos até mesmo atrás de objetos.
*Talvez adicionarei senha para poder baixar arquivos que desencriptam o jogo.

RW6wAKD.png
ULZ20Aq.png

Você é uma garotinha solitária e meio depressiva que desde pequena vem passando por várias situações ruins.

Você acaba de acordar e bem no fundo já percebeu que alguma coisa mudou. Ao sair do seu quarto é surpreendida, talvez hoje seja um dia feliz.

73sS2bT.gif

RW6wAKD.png
jcp03UY.png

[youtube]http://youtu.be/k1MskVwSJW0[/youtube]​

RW6wAKD.png
FNLmcjO.png

RW6wAKD.png
5AlKbLn.png

Enterbrain, Mithran e Neon Black por Scripts Bug Fixes.

Raizen por Script Pular Scene Title.                   

Lemony por Script Lemony's Window Command Slider     

Eddy07 por Design da Face da Personagem.

Strato por Unisonic Pack.

A este fórum pelo espaço cedido, e você por ler ou apoiar.

ESSE JOGO É MUITO LINDINHO LAJDEIWAOMEWI <3 <3 <3
Eu lembro de ter jogado a demo há um tempo, gostei muito da ideia desse jogo. Houve alguma modificação desde aquela hora? É um dos jogos que eu mais queria ver completo <3 A propósito, se precisar de algum ajuda (seja com dicas, scripting, desenho, texto, qualquer coisa que não seja música xD), pode me chamar, ok? ;3

Bem, não tenho muito o que dizer sobre este jogo já que eu já disse tudo.
TÁ HORRÍVEL! Não pera, ehhehhhe
Tá muito maneiro esse jogo, os gráficos são incríveis, a jogabilidade tá muito massa também e apesar de simples, curti bastante a história e seu desenvolver no jogo.

Só quero saber quando sai a nova demo -q

Pretty-Belle comentou:
ESSE JOGO É MUITO LINDINHO LAJDEIWAOMEWI <3 <3 <3
Eu lembro de ter jogado a demo há um tempo, gostei muito da ideia desse jogo. Houve alguma modificação desde aquela hora? É um dos jogos que eu mais queria ver completo <3 A propósito, se precisar de algum ajuda (seja com dicas, scripting, desenho, texto, qualquer coisa que não seja música xD), pode me chamar, ok? ;3

Belle houve várias modificações, mas não lhe disse pois aquela beta antiga que tinha feito pra você vai até o mesmo local XD
(Só que essa com as reformulações dos sistemas, etc. Nada que você já não tivesse experimentado só que melhorado quanto aos sistemas)

Então você não perde muito desta beta. o/

RyanKamos comentou:
Bem, não tenho muito o que dizer sobre este jogo já que eu já disse tudo.
TÁ HORRÍVEL! Não pera, ehhehhhe
Tá muito maneiro esse jogo, os gráficos são incríveis, a jogabilidade tá muito massa também e apesar de simples, curti bastante a história e seu desenvolver no jogo.

Só quero saber quando sai a nova demo -q

Ixi nova demo. Não terá \o/

Maaaas como assim?

Vlw pelo comentário.

Se eu fizer uma nova demo, com mais um pouco da história como já havia falado em outro tópico... provavelmente vocês vão sacar tudo sobre a personagem XD
Por isso agora só irei lançar a versão completa. Tomara que dê antes do fim do ano.

Kawaii Desuuuuuu!  :Kawai_Desu:
Gostei muito da forma como tudo ali combina, parabéns Felipe. Ótimo trabalho!  :^-^:

Uma breve review

Doce Sonhar é um jogo que mistura puzzle com elementos de exploração, no jogo coletarás três diferentes tipos de itens, além disso você encontra livros que falam mais sobre o sonho lúcido e sobre o plot. O jogo é lento tanto na velocidade dos diálogos quanto na velocidade de seu personagem, fato que contribui para mantar a atmosfera melancólica e misteriosa. O jogo ainda incompleto, faz algumas promessas, como um final distinto para caso você colete certo número de itens e terá algumas poucas batalhas. Algo interessante a notar é que quando 'D' é pressionado, o jogo informa o atual objetivo a ser cumprido, função útil para pessoas como eu que esquecem o que aconteceu a dois minutos atrás.
A história não se mostrou em toda a sua glória na demo, basicamente você controla uma certa garota levemente depressiva com uma família aparentemente não tão feliz assim e descobre todo uma sala em seu banheiro enquanto procura por sua mãe que desapareceu no mesmo. O jogo brinca com a noção de estar acordado ou tendo um sonho.
O departamento de áudio do jogo tem músicas que combinam bem com a atmosfera do jogo, por mais que as músicas não sejam originais, um leigo pensaria que foram feitas pensando nesse jogo.
O visual é belo e melancólico, um tanto misterioso e surrealista, isso que é reforçado com a velocidade do jogo. Os menus são diferentes do que usualmente é um menu de um jogo feito no RPG Maker e isso contribui para a estética única que o jogo tem.
A demo foi consistente do começo ao fim sem apresentar bugs e acabou com um cliffhanger, sua estética e visual o diferem dos demais jogos assim como o seu conceito. Eu fico no aguardo para uma possível finalização do jogo e recomendo a demo para todos que gostam de uma experiencia mais intimista.

______​
Eu realmente gostei do jogo e espero que mesmo depois de tanto tempo ainda exista a change dele ser finalizado.

O jogo parece bem interessante, tem uma jogabilidade que parece básica, mas básico não é ruim, o jogo tem bastante potencial. O projeto me interessou bastante, me lembrou de alguns outros jogos do mesmo estilo.

História
Parece bem interessante, por algum motivo me traz Yume Nikki a cabeça, provavelmente pela personagem principal. Yume Nikki fez pouco sentido porque ninguém te explicava nada e não tinha nenhum diálogo, mas aqui parece interessante porque você criou um sistema pra dar informações e contar a história pro jogador.

Eu cheguei até o fim a demonstração, fiquei surpreso e animado pra próxima. Parece que tem algo sombrio e surreal na história que me atraiu muito.

Mecânicas
Eu pessoalmente sou um grande fã de coleções em jogos, quando você tem que procurar itens escondidos, então eu gostei dessa adição da procura pelas páginas do diário e dos pedaços de joia.

Uma coisa que eu tive que notar é que o jogo não rodou no meu computador até eu instalar o RTP do RPG Maker. Você podia adicionar isso ao jogo, ai gente sem RPG Maker pode jogar sem precisar se dar ao trabalho de instalar. Também, o jogo parece meio lento, eu passei um bom tempo no começo porque os personagens se movem devagar, e o dialogo é devagar também, tem uma pausa considerável entre cada fala e quando o personagem falando muda. Pra alguém que lê rápido, fica chato rápido. E também a personagem principal podia andar mais rápido.

Visual
Eu sempre gosto quando eu vejo uma cor predominante em um jogo, por isso eu adorei o uso de rosa. Parece que cria um tema artístico no jogo e rosa parece ter sido a escolha certa de cor. Eu adorei o estilo da pixel art, que ficou muito bonitinho. Eu especialmente adorei o fato de que o jogo parece ser bem sério e sombrio, mas usa todas essas cores bonitinhas.

Música
Eu achei que a musica combinou perfeitamente com a vibe que o jogo ta tentando passar, especialmente a musica de abertura. Os efeitos sonoros ficaram bons também, já vi muita gente que por acidente deixa eles altos demais, mas no teu caso tá ótimo. De novo, eles ajudaram muito criando a atmosfera do jogo.

2017... já faz muito tempo desde que joguei isso. Mesmo que esteja incompleto continuo recomendando esse jogo para quem for ler essa mensagem. Nunca pensei que gostaria tanto de uma massa rosa como gostei disso.

Boa tarde ai '-', venho aqui falar um pouco sobre o que achei do game após ter completado a demo.

Dizem que a primeira impressão é o que conta então vamos dizer que eu amei o game, por quê de cara eu achei os gráficos dels muito fofos e a personagem muito bonitinha.

Os belos gráficos e coisas fofinhas tais como o menu do game, meio que escondem uma história triste do game. O jogo se passa na casa da personagem logo após ela acordar de um longo sono, ao decorrer da jogatina você vai interagindo com a família dela e ver que algo não se encaixa.

O game possui muitos puzzles e vários colecionáveis o que eu achei muito bom de fazer, além do jogo se passar num ambiente bem tranquilo.

Espero que continue o game para vermos o fim da história '-'.

Voltar
Topo Inferior