🤔 Para Refletir :
"Saber a hora de parar é quase tão importante quanto saber a hora de começar"
- Ricky O Bardo

[RPG] [Fantasia] [Demo] Mana Tree

RyanKamos

Coração Valente
Membro
Membro
Juntou-se
01 de Abril de 2015
Postagens
2.540
Bravecoins
22

CpRntf3.png

Criado por RyanKamos e a equipe BlackStar.

Bem, antes de mais nada devo esclarecimentos à todos. Como podem ver, retomei o projeto. Estive um tempo ocupado e tive muita vontade de desistir do jogo, afinal, ele fugiu do que eu pretendia que ele fosse. Sem tempo e vontade para poder criá-lo, decidi pausar por um tempo e agora, como estou de férias, retomei para finalizar a demo e quem sabe continuá-lo. Não é certo, ainda tenho dúvidas sobre a continuidade do projeto, mas se tudo der certo, com o lançamento da demo (nas próximas semanas), eu o continuarei... Então, esclarecido tudo, lhes apresento: Mana Tree.

Sejam todos bem vindos à Wihan, um mundo repleto de nações e aventuras para aqueles que desejam se tornar heróis. Porém, neste mundo existe algo incomum, uma enorme árvore da vida. Esta, é uma grande "torre" - se é que podemos chamar assim - em que contém diversos desafios para aqueles que à desejam enfrentá-la. Esta árvore, chamada de Mana Tree, é protegida pelos Espíritos de Mana - seres elementais extremamente raros que protegem o mundo - e contém 14 andares(desafios). Cada andar com seu respectivo mundo.
  Em Mana Tree você encontrará diversos mundos alocados lá dentro, mundos que você passará por desafios para chegar ao topo da árvore. Por que? No topo existe a arma mais poderosa que você poderá encontrar, a famosa "Mana". Uma arma que é possível dizimar um continente inteiro ou até mesmo lhe guiar para a vida eterna. Tentador, não? É por isso que muitos guerreiros tentam todos os dias enfrentar essa árvore que não é nada fácil. Porém, um caso especial de irmãos é apresentado na história. Um caso, que nem você poderá acreditar no que eles passarão...​

nZ4BUaD.png

Ao iniciar o jogo você poderá escolher qual caminho seguir, escolher entre Kain Straits e Lyla Straits. Mais precisamente, escolher entre um Guerreiro e uma Maga. Suas histórias se interligam no jogo e mostram os segredos por trás de cada um...​

http://i.imgur.com/nSzIEVl.png[/imgleft]

[justify][b]Kain[/b] é um jovem nada prodígio que acha que está sempre no lugar errado e no mundo errado. É incompreendido por seu pai adotivo e acredita que todos o acham "incompetente". Seguiu para Mana Tree em busca de um paraíso, um local onde ele pudesse mostrar sua verdadeira força e provar a todos o seu valor. Infelizmente isso não foi bem o propósito de sua viajem, pelo menos, não o propósito daquele que o lhe enviou para os desafios...[/justify]

[imgright]http://i.imgur.com/XTCbwlg.png[/imgright]

[justify][b]Lyla[/b] é uma garota prodígio que adora tirar sarro com seu irmão e se venera a cada minuto que passa. Sempre foi muito estudiosa e seguiu para Mana Tree também em busca de um paraíso, um local em que pudesse aumentar seus poderes e descobrir segredos que ela mesmo acreditava que nunca acharia: Descobrir sobre sua mãe. Segundo seu pai, quando pequena sua mãe morreu em seu parto, porém ela acreditava nisso até saber de coisas que não deveria. Em Mana Tree seu objetivo pode ser bom, mas para aquele que lhe enviou nem tanto... Lyla não sabe o que lhe espera...[/justify]

[center][i]Kain e Lyla podem ter objetivos diferentes, mas seus caminhos sempre irão se cruzar, pois um irá completar o outro nos planos daquele que os lhe enviou...[/i][/center]

[center][img]http://i.imgur.com/ofEw5Ga.png[/center]

9kPGAHZ.png

No jogo você poderá checar diversos sistemas divertidos que melhoram a sua jogabilidade. Dentre eles, alguns merecem destaque e uma explicação melhor:

Bonus de EquipamentoNo jogo existem diversos SETS (conjuntos de equipamentos) que quando equipados dão um bônus ao herói. Para saber quando o bônus é ativado, basta fechar seu status. Sempre que equipar o conjunto completo você receberá um Status de Bônus.

CartasAo derrotar inimigos é possível adquirir cartas. Estas dão bônus ao herói em diversos status e também contribuem para completar os SETS.

Cristal das FadasEm Mana Tree é possível mudar o andar que você se encontra, assim podendo fazer outras missões ou treinar em andares antigos.

Cristais de ManaDurante o jogo você poderá adquirir estes cristais. Eles são a peça fundamental para completar as missões na árvore. Para cada mundo que você completar todas as missões você receberá um cristal. Há boatos que adquirindo todos os cristais um novo mundo se abre.

AmigosEnquanto você completa missões em Mana Tree é possível conseguir amigos. Estes irão para a árvore principal lhe ajudar com certos serviços, como por exemplo: Fabricação de itens.

Arvore de HabilidadesVocê poderá comprar diversas habilidades em um menu especial utilizando "Almas", que são adquiridas ao derrotar monstros. É possível também evoluir habilidades deixando elas ainda mais poderosas.

d5mAoYH.png

Menu de seleção de personagens
                        Teste de Batalha [Lyla]
                        1F - Floresta do Sol Pt.1 [Kain]
                        1F - Floresta do Sol Pt.2 [Kain]
                        Tela de Título

fdwEgIJ.png

[descarga]http://www.mediafire.com/download/ah96bvj300bbjvi/Mana_Tree.exe[/descarga]

* É necessário instalar a fonte "Lily UPC".

Equipe:
RyanKamos - FelipeFalcon
Myuh Sato - Hartly

Recursos utilizados:
Xiderwong - Syvkal
Yanfly - Fallen
Enterbrain - Fábrica: Machinery Factory
Dofus - Fábrica: Black Sword
hclistenes - bladerog
Ragnarok (Gravity) - Nicke
Moghunter - gazebi
Radiant Historia - Pokémon Series
GaudiBuendia- Alucard_2

Agradecimentos especiais:
Diego Almeida S. - R3vox
KingGerar - Pedro Acauan
Majora

9EXuSx1.png

13/01/2013 – Tópico Criado
09/02/2013 –  Adição de Novas BigFaces, Sistemas e Imagens.
28/03/2013 - Mudança Geral no Tópico e no Jogo.
13/05/2013 - Demo postada.
11/06/2013 - Novas Imagens sobre 2F - Praia das Conchas
04/07/2013 - Nova HUD, Novo Menu, Novo Sistema de Combo e Novas Imagens.
05/10/2013 - Novo Mapeamento, Novas Imagens, Nova Parceria, Novos Sistemas, História Modificada, Tópico Modificado.
08/12/2013 - Vídeo Adicionado, Novas Imagens e Novos Sistemas.
04/01/2014 - Tópico Atualizado.
02/03/2014 - 1F Terminado, Novo sistema de Combos com RANKs, Melhoria no Sistema de Batalha, agora fundido com addons, mudando de XAS para UXAS (Ultimate Xidewong Action System), Novos 2 vídeos do 1F (Boss/Missão Parte 1), Novos icons, Novo modelo de cartas e Nova HUD.
26/06/2015 - Retorno ao projeto e iniciado testes da demo.

O retorno? Gostei do tópico. O design do jogo está massa, bem simples né? A UI do jogo em geral está levemente bem definida, o preto e o branco consistente.

Só um detalhe, as skills 'A' e 'S' estão atrás da hud do Kain, dá uma conferida.

Disponha

HAHA, Obrigado Star \o/
Na verdade estão na frente, é que elas são transparentes xD
Eu tinha que refazer o tópico faz tempo... tava feio e uma bagunça kkk Já que retomei o projeto, porquê não?

Que projeto bonito, principalmente os mapas, a história um pouco clichê mas agradável.
Estarei acompanhando

O jogo está muito bonito, e o tópico ta mais bem feitinho do que antes!
Lança logo a demo :D

[member=39]Akiyoshi[/member]: HAHAHA, toda história tem seus clichês xD
Eu coloquei o básico do básico sobe a história, afinal, ela é contada no jogo xD

[member=48]elvio[/member]: KKKK o tópico antigo tava um lixo -q
Irei publicar em Julho da demo, fica frio. Tô finalizando ela enquanto um certo público testa.

Estou trabalhando atualmente nisso:

vPI4NiB.png

A seleção de andares xD

omg  :Kawai_Desu: que projeto lindo!
ótimo sistema de batalha e cenários muito bem feito!

Gent, eu gostei de praticamente tudo do seu projeto!
A ideia da Mana tree é muito legal, cada andar um mundo. Isso é algo que eu amo ver em jogos, independentes de rpg ou não, vi os videos e me encantei mais ainda, foi ótimo você ter voltado com ele, também perdi o meu anos atrás mas nunca desisti, refiz tudo, aposto que vai conseguir terminar o seu, tem tudo pra dar certo.
Parabéns sir, muito bom mesmo. Em questão de diferente, o seu está nota 11.

Obrigado pessoal \o/
Graças a vocês que tenho vontade de continuar. É bom ver que o projeto agrada ao público.
Assim que der estarei anunciando a data para o lançamento da demo, por enquanto ainda não a tenho, pois estou ainda adicionando alguns mapas e terminando sistemas (e corrigindo bugs -q).

Algum dos novos mapas feitos hoje. Amanhã iniciarei o sistema de loja :3

GjQXcpT.png

FuibSUr.png

É um jogo notório e muito bonito!
Já estava de olho a tempos, e só agora dispus-me de tempo para vir elogiar-te!

Fico muito feliz em ver que persistes no projeto. Este, por sua vez, está com o horizonte aberto à perfeição!
Parabéns! Aguardo seu futuro!
:Palmas:

OkuhR2A.png

Demo a caminho!

É isso mesmo pessoal, achei que esse dia nunca iria chegar...
Devido ao tempo cada vez mais curto a demo foi se afastando, pensei em largar o projeto, mas retornei.
Sim, com a volta da Condado Braveheart acabei retornando ao RPG Maker e decidi nas férias finalizar o jogo e
lançá-lo como está.
Por que?
Bem, infelizmente o jogo só irá até a demo mesmo e muitos de vocês já sabiam disso.
Mas não digo que isso seja ruim, na verdade é algo bom. Isso só está ocorrendo pq estou me tornando cada vez melhor em minhas artes e as chances de criar um jogo totalmente original aumentam.
Querer criar algo do 0 estando preso à outro jogo não dá, né?
Por isso venho comunicar a todos que a demo não será o fim do Mana Tree, mas um pedaço do que ele representa.
Tenho projetos em mente, quem sabe um dia apareço com um jogo totalmente original? haha

A demo contém:
- Introdução, 1º Andar, 2º Andar e 3º Andar (final);
- 2 Missões;
- Kain possui 4 habilidades ativas e Lyla 6 habilidades ativas, ganhas por level adquirido, já que a Skill Tree não está pronta;
- Kain possui uma página da Skill Tree com habilidades passivas, tendo 4 habilidades passivas cada uma com +10 aprimoramentos e 1 aprimoramento para o 1º ataque;
- +10 inimigos e 2 bosses, incluindo suas cartas;
- Entre outras coisinhas...

A Demo será postada hoje à noite ou, caso ocorra imprevistos, até o final da semana.
Gostaria de agradecer à todos que acompanharam o projeto até agora e espero que curtam a demo ^^
Ah, antes que eu esqueça kk O tópico foi atualizado com todas as novas informações.

OkuhR2A.png

FINALIZADA!

É isso mesmo pessoal, demo finalizada!
Para saber mais sobre que rumo o jogo tomará, leia o comentário acima ^^
Desculpem não postar ontem, net acabou babando :/

A demo contém:
- Introdução, 1º Andar, 2º Andar e 3º Andar (final);
- 2 Missões;
- Kain possui 4 habilidades ativas e Lyla 6 habilidades ativas, ganhas por level adquirido, já que a Skill Tree não está pronta;
- Kain possui uma página da Skill Tree com habilidades passivas, tendo 4 habilidades passivas cada uma com +10 aprimoramentos e 1 aprimoramento para o 1º ataque;
- +10 inimigos e 2 bosses, incluindo suas cartas;
- Entre outras coisinhas...

Fico muito feliz de enfim ter terminado.
Aguardo vocês \o

Bem, tentei testar o jogo, mas já nas Ruínas de Gifinor (?), o jogo travou e mesmo matando todos os inimigos com a Lyla, não aconteceu nada depois e fiquei travado no mapa.

Vou levantar algumas considerações pelo breve teste que eu fiz:

• Mude a fonte das mensagens do seu jogo. Uma fonte desenhada como a do Logo, só serve para Logo, pois geralmente são grandes e fáceis de ler, para uma caixa de mensagem, a fonte é completamente inviável e dificulta a leitura;
  • Busque sempre que possível efetuar correções de grafia das palavras. Algumas palavras estão grafadas de maneira incorreta (conforme nas imagens abaixo);
  • Reveja a maioria das mensagens da introdução. Grande parte delas está com palavras cortadas por ultrapassarem o limite da largura da caixa de mensagem;
  • A introdução está, em termos de animação, muito bem feita, só que eu recomendaria utilizar a caixa de mensagem na parte inferior da tela;
  • Algo bastante comum no Menu de Habilidades do Moghunter, é dar erro na ordem dos tipos das habilidades (vide imagem nº 10), neste caso é bom você reordenar no Database os tipos de habilidade conforme é listado no Menu, para evitar erros;
  • Coloque um sistema de Movimento por Pixel (e até mesmo um sistema de movimento Diagonal), para amenizar a diferença dos Tilesets com os Charsets que estão sendo utilizados no jogo. A movimentação do Char dentro da casa é bastante estranha, uma vez que o mapa é desenhando em isometria, e o Char, não.

Imagens Anexadas:
Erro-1_zpsxxpokbod.png

Erro-2_zpsqxlg4vof.png

Erro-3_zpsnfwdy5au.png

Erro-4_zps3rdwzkp8.png

Erro-5_zps5ckzdhua.png

Erro-6_zpsksotrxd3.png

Erro-7_zpspmrthf2j.png

(Esqueci de mencionar, mas o correto seria "Enxerga-me", ou então "Ele me enxerga")

Erro-8_zpspcepnza1.png

Erro-9_zpsmi4afyjp.png

Erro-10_zpschgasqfs.png

Erro-11_zps1nyov33d.png

Eta, chei dos bugs.
Então, esse bug da Lyla as vezes ocorre mesmo, é o tipo de bug q n tem jeito. Há 1% de chance de ocorrer :v
Quanto aos erros de ortografia, vish, revisei várias vezes e não notei haha obrigado por reportar o/

A fonte na verdade é outra, você não deve ter ela, então substituiu. (Esqueci de tirar essa como fonte secundária).
Baixa a Lily UPC ai que tudo normaliza.
Quanto à habilidade, devo ter colocado na categoria errada :P

Obrigado \o

RyanKamos,  desculpe na minha  apresentação mencionei  Wow  :vixi:  . Desculpe a minha ignorância, pois estou começando, mas como são bonitos estes cenários,... são desenhados a mão?  Vou fazer o download para jogar e aprender... No meu projeto tenho problemas com imagens, às vezes elas não aparecem apenas à caixa de textos?

Os gráficos foram ripados de um jogo chamado "Dofus". Foram feitos digitalmente kk
Hm... poderia ser diversos problemas.
Se puder publique nessa área (já que é sobre eventos) http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?board=43.0 explicando melhor. Darei uma olhada e lhe digo o que pode ser. (Só pra não gerar uma conversa aleatória fugindo do tema deste tópico).
Aguardo seu comentário sobre a demo ^^

Ser novato por um lado é muito gratificante... Nem imaginava que poderia ter jogos com Gráficos tão bacanas e “Bonitinhos” digo isto, pois eu estava jogando e minha sobrinha, irmãs gostaram tanto do visual e dos monstrinhos e...? Já era só conseguir completar uma missão e salvar o jogo, gostei das músicas, do mapa e os andares bem Legais  :Okay_fix:  e dos personagens. Só não conseguir jogar com o joystick  :Ahn: que utilizo com outros jogos inclusive no RPG Maker, fora isso está ótimo. Eu vou procurar aprender desenvolver jogos com gráficos parecendo feitos à mão como os seus? Espero joga jogar Mana Tree completo RyanKamos.  :^-^:

Oh man, fico feliz que tenha gostado haha
Bem, eu não desenhei estes gráficos, são de um jogo online que ripei, mas você pode treinar para fazer os seus ou ripar de outro jogo também.
Um jogo fica belo tanto com pintura quanto com pixels haha depende do estilo, porém jogo bom é jogo com ótima jogabilidade xD Os gráficos mesmo ficam pra depois HAHAH
Bem, infelizmente(ou felizmente) o jogo foi finalizado na demo mesmo. Tem um texto acima explicando sobre o porquê disso xD
O jogo tem apenas configuração para teclado, não configurei para joystick.

Em meio a tantos elogios cabe mais um? Com certeza é uma grande projeto com belos mapas e sistemas bem encaixados na sua proposta. Cada dia me surpreendo com tanta qualidade de projetos que esta surgindo atualmente. Com certeza é um dos jogos que irei acompanhar. Boa sorte meu amigo.

Até breve.

Voltar
Topo Inferior