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rpg maker duvida parâmetro

Tirano_

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26 de Junho de 2015
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Realmente fiquei meio confuso com 2 parâmetros do rpg maker, Sorte e Agilidade,as informações descritas neles parecem um tanto quanto como se fossem inúteis.
Fiz alguns testes mas parece não ter feito diferença, então se alguém puder dizer para que serve esses dois parâmetros. :Ahn:
(gostaria de confirmar mesmo se eles influenciam no critico e na evasão,pois não há isso descrito)

 
Agilidade é pura e simplesmente para determinar quem vai atacar primeiro na batalha. Se seu personagem tem agilidade 5, seu aliado tem agilidade 4 e um inimigo tem agilidade 6, o inimigo ataca primeiro, seguido do seu personagem e seu aliado ataca por último. Sorte é o atributo mais inútil do maker, se usado sem criatividade, ele apenas determina as chances de um status negativo acabar antes do tempo ou não. Exemplo: Se o status negativo Veneno dura de 2 a 5 turnos, seu atributo Sorte determinará se você conseguirá se recuperar deste Status antes dele completar 5 Turnos. Se sua sorte for alta, há grandes chances de você se recuperar do Veneno em 2 Turnos, só que isso é muuuuuuito difícil de se ver em ação. Um uso que eu faço para o atributo sorte é o que alguns RPGs fazem, referente a encontrar itens. Coloco uma condicional em um Baú, se a Sorte do Personagem for ente 1 e 5 ele acha só uma poção simples, se for entre 6 e 8 ele acha uma poção média, se for enter 9 e 10 ele acha uma poção grande e se for acima de 10 ele acha um Elixir, só um exemplo. Assim o atributo fica mais útil.
 
Hizashi_Brum comentou:
Agilidade é pura e simplesmente para determinar quem vai atacar primeiro na batalha. Se seu personagem tem agilidade 5, seu aliado tem agilidade 4 e um inimigo tem agilidade 6, o inimigo ataca primeiro, seguido do seu personagem e seu aliado ataca por último. Sorte é o atributo mais inútil do maker, se usado sem criatividade, ele apenas determina as chances de um status negativo acabar antes do tempo ou não. Exemplo: Se o status negativo Veneno dura de 2 a 5 turnos, seu atributo Sorte determinará se você conseguirá se recuperar deste Status antes dele completar 5 Turnos. Se sua sorte for alta, há grandes chances de você se recuperar do Veneno em 2 Turnos, só que isso é muuuuuuito difícil de se ver em ação. Um uso que eu faço para o atributo sorte é o que alguns RPGs fazem, referente a encontrar itens. Coloco uma condicional em um Baú, se a Sorte do Personagem for ente 1 e 5 ele acha só uma poção simples, se for entre 6 e 8 ele acha uma poção média, se for enter 9 e 10 ele acha uma poção grande e se for acima de 10 ele acha um Elixir, só um exemplo. Assim o atributo fica mais útil.


Obrigado por responder,só queria tirar a duvida se esses atributos servem apenas para isso,já que são as únicas descrições neles,e geralmente eles influenciam em  coisas importantes no combate.Já que não exercem o que é esperado,são meio inúteis. A ideia de usar a sorte para isso é bem interessante,apesar que se mudasse o critico seria bem melhor.Mas obrigado
 
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