🤔 Para Refletir :
"Mais vale um jogo completo na mão do que dois projetos voando."
- FL

RPG Maker em sala de aula ou melhor nos laboratórios de Informática

O RPG MAKER pode ser utilizado como ferramenta de aprendizagem?

• Sim

Votos: 23 100,0%
  • Não

Votos: 0 0,0%

• Total de eleitores
    23

BENTO Masculino

Coração Valente
Membro
Membro
A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Juntou-se
21 de Julho de 2015
Postagens
1.726
Bravecoins
468
  Olá conheci o Condado pelas revistas "Maker The RPG" e gostaria de compartilhar meu desejo de trabalhar com o RPG Maker em sala de aula ou melhor nos Laboratórios de Informática... Sou Professor de Informática e Matemática e para superar os desafios em lecionar, há muito tento buscar outros recursos para motivar meus alunos, decidi trabalhar com jogos de tabuleiro em sala de aula, depois utilizei a ferramenta Scratch (é uma linguagem de programação desenvolvida por Lifelong Kindergarten Group no Media Lab, MIT) desenvolvendo games educativos e agora estou trabalhando com o RPG Maker VX Ace, assim conheci o site do Moghunter-http://atelier-rgss.com/ e testando o DEMO MASTER_11 resolvi desenvolver um jogo a partir desse Demo chamado Dragon Shadow. Também estou utilizando outros demos como MOG - YuruYuri - Perfect Math (1.0), MOG - Ayesha_3_9.
  O objetivo é promover a inclusão de RPG em sala de aula e o RPG Maker nos laboratórios de Informática, incentivando os alunos desenvolver jogos e sua criatividade que é mais importante do que apenas conteúdo. Não sou um "Marker" também estou iniciando meus estudos em programação e claro já estou sendo rotulado como um sonhador (Título que me enche de orgulho), pois todos os Matemáticos que estudei eram assim "Mencionados".  :Ahn:  O Demo Yuru Yuri - Perfect Math é um ótimo exemplo em utilizar um engine como o RPG Maker para ajudar no processo educacional... Obrigado pelo espaço  :Okay_fix: