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"As memórias, os sussurros, tudo vem da floresta, ela faz parte de você. E você faz parte dela."
- Yonori Akari

RPG Maker MV RPG MAKER + Javascript - Novo Plugin Manager 1.5.0(Nível 1)

GuilhermeSantos001 Masculino

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29 de Dezembro de 2017
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Novo Plugin Manager 1.5.0(Nível 1)

Confira a documentação oficial do novo plugin manager aqui

Introdução

Com a chegada do novo plugin manager o MV sofreu uma grande melhoria na criação de novos plugins, todos os desenvolvedores estão muito satisfeitos com o novo modo de se criar plugins.

Definindo/Obtendo os valores


Vamos separar por seções a primeira seção é do tipo number, string, boolean e array.
  • Number

Código:
/*:
 * 
 * @param Idade
 * @desc Qual a sua idade?
 * @type number
 * @min 14
 * @max 60
 * @default 19
 */
var params = PluginManager.parameters('parameters'),
    idade = Number(params['Idade']) || 14;
const _graphics_createAllElements = Graphics._createAllElements;
Graphics._createAllElements = function () {
    _graphics_createAllElements.call(this);
    this.printError('PARAMETERS', `Sua idade é ${idade}`);
    SceneManager.stop();
};

  • Number(Decimal)

Lembrando que casas decimais são contadas após a virgula.

Código:
/*:
 * 
 * @param Dinheiro
 * @desc Quanto você tem na carteira?
 * @type number
 * @min 10
 * @max 100
 * @decimals 2
 * @default 10.57
 */
var params = PluginManager.parameters('parameters'),
    dinheiro = Number(params['Dinheiro']) || 10.90;
const _graphics_createAllElements = Graphics._createAllElements;
Graphics._createAllElements = function () {
    _graphics_createAllElements.call(this);
    this.printError('PARAMETERS', `Seu dinheiro é R$${dinheiro}`);
    SceneManager.stop();
};

  • String

Código:
/*:
 * 
 * @param Nome
 * @desc Qual seu nome?
 * @type string
 * @default Guilherme
 */
var params = PluginManager.parameters('parameters'),
    nome = Number(params['Nome']) || 'Guilherme';
const _graphics_createAllElements = Graphics._createAllElements;
Graphics._createAllElements = function () {
    _graphics_createAllElements.call(this);
    this.printError('PARAMETERS', `Seu nome é ${nome}`);
    SceneManager.stop();
};

  • String(Múltiplas linhas)

Código:
/*:
 * 
 * @param Texto
 * @desc Qual seu texto preferido?
 * @type note
 * @default
 */
var params = PluginManager.parameters('parameters'),
    texto = JSON.parse(params['Texto']) || '???';
const _graphics_createAllElements = Graphics._createAllElements;
Graphics._createAllElements = function () {
    _graphics_createAllElements.call(this);
    this.printError('PARAMETERS', `Seu texto é ${texto}`);
    SceneManager.stop();
};

  • Boolean

Código:
/*:
 * 
 * @param Verdadeiro ou Falso
 * @desc Verdade que você nunca ouvi falar no Dr.Xamã?
 * @type boolean
 * @on Fato que nunca ouvi falar!
 * @off Claro que não, o conheço sim!
 * @default false
 */
var params = PluginManager.parameters('parameters'),
    trueOrFalse = JSON.parse(params['Verdadeiro ou Falso']) || false;
const _graphics_createAllElements = Graphics._createAllElements;
Graphics._createAllElements = function () {
    _graphics_createAllElements.call(this);
    this.printError('PARAMETERS', `Verdade que você nunca ouvi falar no Dr.Xamã? ${(() => {
        if (trueOrFalse) return 'Fato que nunca ouvi falar!';
        return 'Claro que não, o conheço sim!';
    })()}`);
    SceneManager.stop();
};

  • Array

Uma lista de alto nível pode ser definida da seguinte forma nos parâmetros:

Código:
/*:
 * 
 * @param Nomes
 * @desc Quais os nomes que você conhece?
 * @type string[]
 * @default []
 */
var params = PluginManager.parameters('parameters'),
    nomes = JSON.parse(params['Nomes']) || [];
console.log(nomes);

 
DadoCWB comentou:
Eu sei que pe uma pergunta meio newby mas: como que se usa esse recurso? Poderia dar um exemplo?
Você usa esse recurso quando vai criar plugins. Quando necessário usar valores específicos em seu plugin, utilize o novo recurso.
Para obter exemplo vejas alguns dos meus plugins, pois utilizam desse recurso.
 
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