🤔 Para Refletir :
"Não force a criatividade, liberte a sua mente e a criatividade virá."
- Frank

RPG Maker MV [RPG Maker MV] Input do Gamepad bugado.

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.

DanTheLion Masculino

Conde
Administração
Administração
♫ in the jungle, the mighty jungle, the lion sleeps tonight ♫
Juntou-se
10 de Janeiro de 2016
Postagens
464
Soluções
1
Bravecoins
2.415
BOM DIA, TARDE ou NOITE!

Para alguns que não sabem, o RPG Maker MV possui compatibilidade com um Gamepad (Controle de Videogame/Console), não só o MV como o VX, o VX Ace e todo o resto.

Todos funcionam perfeitamente, exceto no MV!

O problema está aonde?

Eu digo que está no controle de direção do D-PAD (Cima, baixo, esquerda e direita).

Um dia desses eu peguei meu Gamepad para testar, os botões de interação (Menu, Interagir, Cancelar) estavam funcionando bem, só que o D-Pad não funciona direito, uma vez que uso para mover meu personagem ou fazer uma selecionar botões ele buga totalmente. Por exemplo, quando apertava uma vez pra subir, ele eternamente subia e não parava, e quando aperta outro botão de movimento ele não obedecia (tirando os de interagir, cancelar, etc.)

Eu fui olhar nos scripts do projeto e encontrei o Input do Gamepad, como mostra a imagem abaixo:

0dd400397a34478599e5df00ecb1a6b0.png

Esse código está no arquivo rpg_core.js dentro da pasta js no seu projeto do RPGMV.

E por isso preciso que alguém me ajude a como resolver isso porque não esse erro não acontece só comigo e sim com o resto que tem o RPG Maker MV. Então se possível, alguém me explica o porquê deste erro acontecer e/ou como se resolve.

É isso...

Teu controle é de PS ou de Xbox?

Eu testei aqui e, realmente, mesmo remapeando as keys, as funções direcionais, mesmo analógicas,
não funcionam direito. Engraçado que era algo que eu nem havia testado, pois se no Ace funcionava
de boa, porque no MV estaria ruim?
Bom, pelo que vi no rpg_core, são lidos de forma separada o pressionar das teclas no teclado e no
joystick. Procurei alguma solução no fórum gringo, mas há muitos tópicos com o assunto lá sem
resposta, o que me leva a crer que não é uma preocupação relevante para eles. Vou tentar entender
como funciona o código e ver se consigo algum progresso, suspeito ser alguma função mal feita
(como boa parte dos códigos são ou eram). Qualquer novidade, reporto o/

King Gerar comentou:
Teu controle é de PS ou de Xbox?

Eu testei aqui e, realmente, mesmo remapeando as keys, as funções direcionais, mesmo analógicas,
não funcionam direito. Engraçado que era algo que eu nem havia testado, pois se no Ace funcionava
de boa, porque no MV estaria ruim?
Bom, pelo que vi no rpg_core, são lidos de forma separada o pressionar das teclas no teclado e no
joystick. Procurei alguma solução no fórum gringo, mas há muitos tópicos com o assunto lá sem
resposta, o que me leva a crer que não é uma preocupação relevante para eles. Vou tentar entender
como funciona o código e ver se consigo algum progresso, suspeito ser alguma função mal feita
(como boa parte dos códigos são ou eram). Qualquer novidade, reporto o/

O meu controle é do PS (eu não tenho um PS, só comprei o Joystick mesmo xD)

[greenalert]RESOLVIDO[/greenalert]

Há certos Joysticks/Gamepads que são compatíveis, acabei de testar com o meu Gamepad do PS4 e funcionou perfeitamente, talvez haja outros controles que possam funcionar bem como o do XBOX ONE.

Em uma atualização dessas mexeram nessa parte do gamepad, testei no dia mas ainda não funcionava.
Agora que falou, testei o meu aqui (que também é de PS) e funcionou. As setinhas não funcionaram, mas
acho que é questão de alterar no código para os valores certos dos botões.

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Voltar
Topo Inferior