🤔 Para Refletir :
"Fazer um jogo é um ótimo aprendizado para se notar que normalmente o que é bom não é por acaso e sim fruto de muito planejamento e trabalho."
- Rafael_Sol_MAKER

RPG Maker VX Ace Rpg maker vx ace - janelas(windows)

Alex-772 Masculino

Cidadão
Membro
Membro
1° Ajuda, 2° aprender e 3° Desenvolver
Juntou-se
20 de Janeiro de 2017
Postagens
54
Bravecoins
6
Tem uma forma fácil de fazer janelas se possível ate com comandos sem ter que ser por scripts, se não tive outra forma então poderiam mostra exemplos dos mais diversos tipos de janelas como de comandos, mensagens, e outros rtopos o maximo que for possível.
Gostaria de ter exemplos para estuda e pode criar as minhas próprias janelas e ate mesmos meus menus.

Percebi que prefere usar os eventos para fazer algo dentro do RM, não está errado mas acredito que seria melhor você se dedicar a aprender pelo menos o básico da programação, aqui no Condado temos vários tópicos explicando passa a passo como programar na linguagem Ruby, fazendo isso com certeza irá entender o RGSS já que é baseado nele. Jogos precisam de tempo e paciência para serem feitos, então não tenha pressa !

Respondendo a sua pergunta, é possível sim criar menus baseado em eventos, porém é trabalhoso e no fim valeria mais a pena ter feito o que disse acima do que ficar quebrando a cabeça com todas aquelas lógicas.

Apenas minha opnião :D

O que eu quero é uma forma de aprende a criar janelas com facilidade por meio de scripts, eu não fui muito claro nisto. Os comandos que eu mencionei é comandos que podem ser execulrados na janela como opções, pois eu já vi e criei mais requer criar vários scripts para uma do janela. Obrigdo se [member=1071]Rodnev Enihcam[/member] .

Não entendi muito bem o que você precisa, mas vamos lá :3
Olha, eu conheço um script que eu uso normalmente, que é o ATSMO, do Modern Algebra (http://rmrk.net/index.php?topic=46770.0), se você tem interesse de estudar esse tipo de script, esse é um que oferece muitas opções...

Mas tem outras coisas que você pode definir até mesmo por eventos.
Por exemplo, ao deixar a caixa de mensagem transparente e utilizar uma imagem de fundo, você consegue criar janelas assim:
Screenshot_3.png

Enfim, não entendi muito bem o que você quis dizer  :^^': mas espero ter ajudado!

Voltar
Topo Inferior