🤔 Para Refletir :
"O poder da criação está em suas mãos, escreva sua própria história e abra as portas para aventuras inesquecíveis."
- Versyoh

RPG Maker VX Ace Rpg maker vx ace - recursos

Alex-772 Masculino

Cidadão
Membro
Membro
1° Ajuda, 2° aprender e 3° Desenvolver
Juntou-se
20 de Janeiro de 2017
Postagens
54
Bravecoins
6
Gostaria de uma forma de editar o jogo enquanto estou testando para o trabalho se torna mais versátil e de uma forma que não venha a ficar perdendo tempo em ter que ficar fechando e abrindo varias vezes.
 
Parece que é possível através de um script customizado.

Encontrei um em outra comunidade feita pelo membro .:Fênix:. que te permite editar o jogo sem precisar reabrir diversas vezes, aqui está :
Código:
#===============================================================================
# ** Edit & Play ACE
#-------------------------------------------------------------------------------
#   @author  .:Fênix:.
#   @version 2012.01.14
#   @brief   Removes the "Game Test" window what blocks you to edit your game
#            while you are playing. So, you do not need to open your game every
#            change you make, you just need to press a key.
#===============================================================================

module Edit_and_Play
  # Enable script? (true / false)
  Enabled = true
  # Button what updates the game
  Button  = Input::ALT
end

if (Edit_and_Play::Enabled)
  
  if ($TEST)
    File.rename("Data/BT_Actors.rvdata2", "Data/BT_Actors.old") if ($BTEST)
    Thread.new {system("Game.exe")}
    sleep(0)
    exit
  else
    $TEST = true
    if (File.exist?("Data/BT_Actors.old"))
      File.rename("Data/BT_Actors.old", "Data/BT_Actors.rvdata2")
      $BTEST = true
    end
  end
  
  module Input
    
    class << self
      
      alias :editAndPlay :update
      
      def update
        if (trigger?(Edit_and_Play::Button))
          DataManager.load_database
          $game_map.setup($game_map.map_id) unless (($game_map == nil) || ($game_map.map_id == 0))
          SceneManager.goto(SceneManager.scene.class)
        end
        editAndPlay
      end
      
    end
  
  end
  
end

Ainda não testei, mas pelo que eu li do código, você apenas precisa apertar ALT dentro do jogo.
 
Voltar
Topo Inferior