🤔 Para Refletir :
"Por que tão sérios? Não... eu diria: por que tão perfeccionistas?"
- Eliyud

Rpg Maker VXace save para voltar de onde parou

Valdecir Masculino

Novato
Membro
Membro
Umm cara interessante.
Juntou-se
18 de Março de 2021
Postagens
9
Bravecoins
20
Na verdade eu gostaria de saber se tem como fazer o jogo iniciar sem tela de título, mas se por exemplo eu estiver jogando e fechar o jogo quando eu voltar, ele volta daone parou como se fosse o último save. isso existe? ou é possível?
 
Deixe-me ver se entendi:
Você quer, (1) remover a tela de título? Tipo: o jogo inicia direto na mapa? (2) Um salvamento automático? Esse salvamento acontece de quanto em quanto tempo? Ou você vai programar os momentos de saves?

Se fosse no MV eu resolvi isso pra vc. Mas no ACE tem que ver alguém que mexe com isso. Mas essas perguntas que eu fiz podem ajudar a elucidar melhor pro pessoal o que vc quer.
 
Eu acho que não tem, o RPG Maker VX Ace tem como obrigatoriedade colocar a tela de título no começo da game play.

Talvez tenha como fazer algo no Editor de Scripts, mais tirar por completo a tela de títulos eu creio que não.
 
Existem vários scripts para pular a tela de título por completo. Pesquise por Skip Title ou coisa semelhante. Isto feito, o jogo sempre começará no mapa onde a Posição Inicial do jogador estiver definida. Ali, basta ter um evento em início automático que 1) checa se existe um arquivo de save na pasta do jogo e, 2) se houver, executa o comando de load neste save.

Em Ruby, você checa se um arquivo existe assim:

Código:
File.exist?('*')

Sendo '*' o nome do arquivo, incluindo extensão.

O comando exato pra carregar o arquivo não me lembro de cabeça, mas se você olhar o código da própria Scene_Load, estará lá. Não tenho como abrir o RM pra olhar. :x
 
Voltar
Topo Inferior