🤔 Para Refletir :
"Saber a hora de parar é quase tão importante quanto saber a hora de começar"
- Ricky O Bardo

RPG MAKER XP - Natureza (DEMO)

Marcos

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
30 de Novembro de 2017
Postagens
21
Bravecoins
8
#FICHA #DO #JOGO:

- Nome: NATUREZA
- RPG MAKER XP
- Inicio 2010 (Passou muitos anos parado e retornei agora)
- Versão atual (Demo)
- Previsão da versão completa: Não tenho
- Criador: Marcos Vinicius Levy

#HISTÓRIA:

O enredo do jogo gira em todo do continente Haley, onde quatro povoados vivem em constante guerra para obter a hegemonia daquele território, são eles (Povoado das Serpentes, Povoado dos Falcões, povoado dos Leões e Povoado dos ursos) cada nome denota as caracterizas de cada raça. Mas tudo muda quando Kamerus um cientista do vilarejo das Serpentes muito estimado pelo seu povo, começa a destruir a NATUREZA, após a morte de seu filho. Queimando florestas, cavernas e poluindo rios.

Então o Continente fica em desespero e os quatro líderes se reúnem no concilio USH (União da Sociedade de Haley) onde definem uma estratégia para colocar um fim na maldade de Kamerus, que ficou conhecido como MISSSÃO NATUREZA. Essa missão iria contar com os 4 guerreiros mais forte de cada nação para impedir a destruição do continente Haley.

#PERSONAGENS:

- Gomi
É o personagem principal do jogo, não se sabe muito do seu passado, o que se sabe é que ele foi encontrado em uma floresta com 5 anos de idade após a revolta de Kamerus. Em seguida ele foi adotado pelo povoado das serpentes e treinado desde criança para participar da missão NATUREZA.

- Helena
É uma jovem que pertence ao vilarejo das serpentes, desde cedo se interessou em servir o exercício em defesa do seu povoado, onde teve grande destaque e foi escolhida também para participar da missão NATUREZA, não chegou a conhecer Gomi, mas se uniu a ele para desvendar o incêndio da caverna Haley.

- Mousasi
É um jovem guerreiro do vilarejo dos falcões, é um ex-soldado do seu povoado, teve uma grande perda no passado, com muitas habilidades foi convocado para participar da missão NATUREZA.

#SISTEMAS:

- HUD
- Sistema de Guia
- Menu personalizado
- Title Personalizada
- Dash
- Cartepilha
- Sistema de Batalha SBS (Personalizado)
- Tenda
- Sistema de venda de técnicas/magias
- Sistema de Forjar armas (Ainda está em reforma)
- Sistema de missão
- Sistema de animações de eventos durante o jogo
Obs: 1) No Jogo os monstros não dão dinheiro, eles dão pele ou resto mortais, aí você vende para adquirir o dinheiro.

#DOWNLOAD:
- JOGO:
https://www.4shared.com/rar/xG2z6k5jca/NaTuReZa.html?

- RTP:
https://www.4shared.com/rar/KDCbbI9D/PG_-_RTP__XP_.html?

Anexos

• 25398780_1406953239432951_5875981895871154553_n.jpg
    25398780_1406953239432951_5875981895871154553_n.jpg
    42,4 KB · Visualizações: 56
IMAGENS!

Anexos

• 25299496_1406953416099600_3505311688493481066_n.jpg
    25299496_1406953416099600_3505311688493481066_n.jpg
    143,8 KB · Visualizações: 48
  • 25158292_1406951056099836_4019729264538015854_n.jpg
    25158292_1406951056099836_4019729264538015854_n.jpg
    116,9 KB · Visualizações: 35
  • 25151873_1406953609432914_5135919726951830849_n.jpg
    25151873_1406953609432914_5135919726951830849_n.jpg
    53,4 KB · Visualizações: 50
  • 25158007_1406948112766797_6841825528287625781_n.jpg
    25158007_1406948112766797_6841825528287625781_n.jpg
    59,8 KB · Visualizações: 43
Olá, Marcos! O projeto está bem bacana e parece promissor. Espero que consiga conclui-lo.
Estou baixando a demo pra jogar um pouquinho depois, terminando eu deixo meu feedback aqui.

DICA: Coloque as imagens no corpo do tópico, fica mias organizado e agradável de se ver :)
Dê uma organizada no Layout também, assim fica mais interessante e prende mais a atenção de quem abriu seu tópico pra dar uma conferida.

Bruce Azkan, Valeu mano muito obrigado, agradeço. Fico aguardando sua analise do jogo.

Sobre o tópico, cara, tomei uma surra na hr de montar o tópico, tu tem alguma dica? Porque não consegui organizar, queria colocar as imagens tudo bem organizado, mas não consegui.

Marcos comentou:
Bruce Azkan, Valeu mano muito obrigado, agradeço. Fico aguardando sua analise do jogo.

Sobre o tópico, cara, tomei uma surra na hr de montar o tópico, tu tem alguma dica? Porque não consegui organizar, queria colocar as imagens tudo bem organizado, mas não consegui.
Como não conseguiu?

É só colocar as imagens dentrod o código,

Você podia falar um pouco mais sobre cada povo e por imagens deles.
De resto a história está bem inovadora.

Gostei das imagens que postou no tópico a tela de título está muito boa.
To baixando o jogo também.
---
Cara achei estranho eles levarem 11 anos preparando as crianças deixando o cara do mau queimando e destruindo tudo, acho melhor trabalhar essa parte do enredo.
A flexão do seu heroi ta muito estranha porque os pés dele estão se movendo junto, é como se ele tivesse flutuando., coloca os pés dele no chão e parados.
Não tem como deixar ativo a corrida? Ou colocar o botão mais perto dos botões de ação? É estranho demais apertar o q e ir até o C para agir.

Pq tu não traduziu o nome de Zombie para Zumbi? E eles não estão me atacando na luta.
Morri no primeiro chefe, não achei a opção salvar no menu e não sei como salva vou tentar dormir no INN, ganhei um new game de brinde.

COMO SALVA NO SEU JOGO NÃO ACHEI AINDA?

A Armadura comum tá dando menos defesa que a armadura de couro e é mais cara.
O capacete tambem da menos defesa pro gumi que o de baixo e custa mais caro.

O INN tá caro demais matei 8 zumbi e quase não deu dinheiro fora que preciso comprar equipamentos melhores.

Os inimigos dão pouca xp, as coisas estão caras demais, coloca uma segunda arma para comprar na primeira cidade e abaixa os preços inclusive do inn.

O personagem principal dorme na mesma cama que a menina.

E ME ENSINA A SALVAAAAAAAAAR

O jogo está totalmente desbalanceado.
Primeiro chefe me matou de novo, cheguei até o level 5, e troquei meus equipamentos, o corno me deu um critical de 70, e o morcego no proximo turno agiu antes e matou minha parceira, proximo turno o corno me da outro critical de 70. E mesmo sem o critical o dano dele tá alto, as chamas do fogo também dão dano alto.

Fora isso o game está bem legal,tem piadas engraçados e bons personagens, apesar da helena falar pouco com o principal no começo e não to afim de começar outro arquivo até você arrumar esses problemas. Especialmente o do save.

Robercletzon comentou:
Marcos comentou:

Como não conseguiu?

É só colocar as imagens dentrod o código,

Você podia falar um pouco mais sobre cada povo e por imagens deles.
De resto a história está bem inovadora.

Gostei das imagens que postou no tópico a tela de título está muito boa.
To baixando o jogo também.
---
Cara achei estranho eles levarem 11 anos preparando as crianças deixando o cara do mau queimando e destruindo tudo, acho melhor trabalhar essa parte do enredo.
A flexão do seu heroi ta muito estranha porque os pés dele estão se movendo junto, é como se ele tivesse flutuando., coloca os pés dele no chão e parados.
Não tem como deixar ativo a corrida? Ou colocar o botão mais perto dos botões de ação? É estranho demais apertar o q e ir até o C para agir.

Pq tu não traduziu o nome de Zombie para Zumbi? E eles não estão me atacando na luta.
Morri no primeiro chefe, não achei a opção salvar no menu e não sei como salva vou tentar dormir no INN, ganhei um new game de brinde.

COMO SALVA NO SEU JOGO NÃO ACHEI AINDA?

A Armadura comum tá dando menos defesa que a armadura de couro e é mais cara.
O capacete tambem da menos defesa pro gumi que o de baixo e custa mais caro.

O INN tá caro demais matei 8 zumbi e quase não deu dinheiro fora que preciso comprar equipamentos melhores.

Os inimigos dão pouca xp, as coisas estão caras demais, coloca uma segunda arma para comprar na primeira cidade e abaixa os preços inclusive do inn.

O personagem principal dorme na mesma cama que a menina.

E ME ENSINA A SALVAAAAAAAAAR

O jogo está totalmente desbalanceado.
Primeiro chefe me matou de novo, cheguei até o level 5, e troquei meus equipamentos, o corno me deu um critical de 70, e o morcego no proximo turno agiu antes e matou minha parceira, proximo turno o corno me da outro critical de 70. E mesmo sem o critical o dano dele tá alto, as chamas do fogo também dão dano alto.

Fora isso o game está bem legal,tem piadas engraçados e bons personagens, apesar da helena falar pouco com o principal no começo e não to afim de começar outro arquivo até você arrumar esses problemas. Especialmente o do save.
[/quote]

Poxa muito obrigado mesmo, irei corrigir todos esses pontos, acredito que vai me ajudar bastante, além de incrementar outros pontos no game.
Abraço

"Olha só você também publicou seu projeto aqui, sou lá do gp do RPG MAKER BRASIL."

Sim sim, postei lá tmb, que bacana cara Valeu!

Saudações! Vou comentar um pouco sobre o seu projeto.
Primeiramente vou deixar umas dicas... Quando for criar um tópico,não use Hashtag quando escrever um sub-título,aumente o tamanho da letra e deixe em negrito Assim (Você pode alterar a cor,fonte e etc...).
Segundamente... Quando for inserir imagens clique nesta opção:
TxEnpB5.png
e insira o endereço da imagem entre as palavras "img".
Em relação ao jogo:
Eu me surpreendi bastante com o jogo... Ele está bem acima da média em relação à outros jogos de rpg do RM XP.
Eu gostei do fato de que o jogo mesmo sendo um RPG,ele pega elementos de Zelda (pois Zelda não é um rpg,apesar de que muita gente diz que é). Só não entendi porque dar 3 itens de suporte logo no início.
O projeto está usando bastante scripts legais,porém achei desnecessário ter um comando que abre uma janela só pra ver o número de vezes salvas e passos,ainda mais que o botão fica do lado do botão de correr. Seria melhor deixar esse comando em outro botão do teclado. Outra coisa é que o script não foi adaptado completamente...
v8216oq.png
Tem coisas que ainda estão em inglês.
Achei alguns erros de gramática como vírgulas em momento errado,falta de acento e isso:
dOLZHnn.png
Pelos outros erros desse tipo que eu vi,da a entender que as palavras eram escritas errado propositalmente. Não quero ser chato,mas chega até ser engraçado...
Obs: Eu percebi que o jogo usa muitas gírias atuais,alguns erros que citei acima são consequências delas. Eu recomendo dar uma diminuída nisso. Não fica muito legal quando o projeto não se passa numa atmosfera moderna.

Brincadeiras à parte,eu gostei do jogo e quero saber mais sobre o desenvolvimento do projeto no futuro.
Tchau!

Voltar
Topo Inferior