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"Não, não olhe para mim, olhe para seu mouse e teclado e comece a desenvolver!"
- Victor Sena

Rpg Paper Maker || ClockWork

Crixus

Marquês
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:likeasir: Lembram quando queríamos usar o RpgMakerXP com Mode7 (qualquer versão) para criar um jogo 3D, principalmente algo baseado em pokémon?

Então, até 2015 existia um projeto que tornria isso possível sem causar lag e sem depender do Rpg Maker, infelizmente nunca saiu da versão DEMO para testes técnicos.

Atualmente eles estão com um novo site e mostraram apenas imagens da versão atual da Engine:
http://rpgpapermaker.gq/index.php/news/27-news-project-status-event-system

beachExample.png

(Link imagem)

Download V1.0 (3.0Mb)
Site oficial: http://rpgpapermaker.gq/index.php
Lá eles alegam estarem na versão 2.5, mas eu baixei e é a versão 1.0 ainda.​

Segue aqui o repositório com o código fonte do projeto da Engine toda:
https://github.com/Wano-k?tab=repositories
(Vai que algum programador aproveita o sistema e cria algo em cima disto)

Desenvolvedores:
Wano: Líder do projeto, Desenvolvedor e designer gráfico e de objetos.
Belynda: Develovedora.
Elias Luukkanen: Músicas.
Nick: Webmaster (desenvolvedor do site).
Idioma: Inglês (Apesar do desenvolvedor ser Francês ou de algum país que use o mesmo idioma)



Veja o editor:
render.png


Futuramente ele permitiria mais funcionalidades:
nuit2.png


O projeto do jogo principal, que se chamaria ClockWork teve muito progresso, inclusive sistema de batalha:
http://clockworkgame.blogspot.com.br/p/blog-page_82.html
https://rpgmaker.net/games/7624/

É evidente que a construção da Engine era para facilitar o desenvolvimento do próprio jogo dele, o que é uma ótima maneira de descobrir BUGs rapidademente, não tenho muito o que falar da Engine, testei por uma hora a versão que ainda está disponível pra download.

Aqui você poderá ver como ela já estava avançada comparada com a versão disponível:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=wkln4CRzFvY[/youtube]

Segue o Canal dele/dela:
https://www.youtube.com/channel/UCzcbNsJW0Q8cyh8wKOMFTWQ

Depois edito o tópico.
 
Que da hora, fiquei muito querendo testar isso ai agora, mas não sou usuario de windows :(

 
Crixus comentou:
Se for Linux já tem como instalar a versão de testes:
https://github.com/Wano-k/RPG-Paper-Maker-for-Linux

Ele atualmente mudou o nome da engine ou do projeto dela para MONORpg.

Uso Mac, mas vi que tem umas versoes de um MonoGame com instalador pra MacOs, esse seria o mesmo programa?
 
As possibilidades que uma versão estável disso pode abrir são infinitas! Na mão de um artista com bons olhos ou de um mapper curioso, dá pra render um resultado no mínimo interessante.

Tenho diversas ideias que poderiam ser colocadas em algo assim sem necessitar do apelo de outras coisas mais robustas. Simplicidade é o poder, mesmo que a engine em si não renda algo concreto, a ideia pode ter me dado uma boa luz. Obrigado por compartilhar!​


You See!~
 
Eu já vi fazerem coisas mais complexas com Canvas (html5) com o mesmo desempenho.
Pelo menos o jogo que a equipe estava produzindo parece que está bem adiantado.
 
Após 2 longos anos, parece que no final deste mês (30/05) vai sair na Steam:
https://store.steampowered.com/app/1066860/RPG_Paper_Maker/

Informações no link, muitas coisas parecem ter mudado na interface da engine, provavelmente nos métodos, e exige muito pouco desempenho da máquina, espero esteja num bom valor.
 
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