🤔 Para Refletir :
"Seu jogo não foi feito para a gaveta, já postou uma screenshot dele hoje?"
- Aleth728

RPGs: Batalhas por turnos ou em tempo real?

BENTO Masculino

Coração Valente
Membro
Membro
A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Juntou-se
21 de Julho de 2015
Postagens
1.726
Bravecoins
468
Olá Condado

qjxvkJk.jpg

Cresci jogando games do gênero RPG com batalhas por turno e, entendo que jogos com esta mecânica, com muitos textos (que deveria possuir uma boa história) não agrada muito os jogadores atuais. No entanto, gostaria muito de ver o Final Fantasy VII Remake com um sistema hibrido... Que proporcionaria aos jogadores das antigas uma imersão e nostalgia que adequaria um “reencontro” com suas “raízes”...

Shinji Hashimoto, produtor e gestor da marca Final Fantasy, falou durante o evento Lucca Comics and Games 2016 sobre o futuro da série dentre outros:  Ele acrescentou que mesmo que Final Fantasy XV continue com  sucesso, isso não significa que os próximos jogos terão que ter necessariamente a mesma visão, estética e jogabilidade. Só o produtor de Final Fantasy XVI é que vai decidir o que fazer, por isso, poderá não ser um RPG voltado para a ação.

"É certo que Final Fantasy XV tem uma estética moderna, mas dado que valorizamos cada jogo numerado desde raiz, não sabemos se esse será o caso do próximo jogo. Às vezes a direção muda conforme a opinião do diretor, como quando passámos de Final Fantasy VIII para o IX. Não tem que ser sempre um RPG de ação," concluiu Hashimoto.

Eu gostaria de lançar uma questão para vocês: Qual tipo de RPG te agrada mais? Os que possuem batalhas por turnos, ou aqueles em tempo real?

Fonte: www.eurogamer.pt › Artigos

Meu estilo de batalha preferido pra RPG com certeza, é o ABS; Zelda, Segredo do Mana e tals.
Eu ainda até curto o sistema de batalha por turnos como em FF, mas o que mais me incomoda nesse tipo de sistema é como as batalhas geralmente se iniciam; você está de boas andando no mapa e panz, surge uma batalha, tipo nas cavernas em Pokemon, é meio irritante pra mim. Já em Crono Trigger, que você vê o inimigo no mapa, acaba sendo mais de boa.
Um sistema que vi pouco e curti muito foi do jogo Nino Kuni Wrath of The White Witch que é em tempo real por turnos, aquele lá achei bem legal.
Mas ainda assim, meu preferido é o ABS.

Olá [member=1194]Vixen[/member]

Estou debatendo muito nesse assunto até mesmo no Facebook, desde a matéria escrita pelo amigo [member=320]JoeFather[/member]  sobre: “A mudança nos enredos durante ao longo dos anos” na revista Maker The RPG N°12 http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=1733.15. Por isso, gostaria que surgisse  jogos de RPG híbridos.

Obrigado pelo comentário!

Olha, eu amo muito Final Fantasy e Chrono Trigger, principalmente o IV (FF4 - Cecil vs Golbez) e o VI (FF6 - Terra vs Kefka), mas meu estilo preferido ainda são os de ação (rpg em tempo real) como Zelda (Vários) e a série Soul Blazer (Soul Blazer, Ilusion of Gaia e Terranigma).

Jogos interessantes também são os que você luta em tempo real, mas para usar as armas (modo de batalha) você tem que encontrar um inimigo. Sei lá, as chances de usar táticas e poder derrotar inimigos mais fortes do que o nível necessário são maiores, isso é muito legal.

O único estilo que também gostei muito sendo por turnos foi o Tactics, mas eu sempre pensei em ver um jogo em que misturasse o menu de batalha com tempo real, isso eu vi em um jogo de Rm2k chamado Chrimera Report (não sei por que tanta gente conseguia ter o mal-senso de confundir com o sistema de batalha do Chrono Trigger):
https://www.youtube.com/watch?v=AD5I9eK_oFc

Download:
https://brasilmaker4ever.blogspot.com.br/2012/05/chimera-report-rpg-maker-2000.html

eu acho que os em turnos são bons, pois, voçê consegue bolar uma estratégia para vencer, sem dúvidas em turnos

Gosto bastante de ABS mais se for em turno como o grandia 2 que tu ve os inimigos e consegue pegar eles de surpresa e ainda por cima e ATB fica filezinho, mais rpg e vida pode ser qualquer um que vai ser bom huehuehue.

Crixus comentou:
O único estilo que também gostei muito sendo por turnos foi o Tactics, mas eu sempre pensei em ver um jogo em que misturasse o menu de batalha com tempo real, isso eu vi em um jogo de Rm2k chamado Chrimera Report (não sei por que tanta gente conseguia ter

Caracas eu tenho esse jogo, entrada ficou show de bola mas é um jogo beeeem difícil, pelo menos eu achei.

[member=136]Crixus[/member]
Olha, eu amo muito Final Fantasy e Chrono Trigger, principalmente o IV (FF4 - Cecil vs Golbez) e o VI (FF6 - Terra vs Kefka), mas meu estilo preferido ainda são os de ação (rpg em tempo real) como Zelda (Vários) e a série Soul Blazer (Soul Blazer, Ilusion of Gaia e Terranigma).

Muito Obrigado pelo comentário! Eu também gosto muito do Terranigma dentre outros...

[member=913]taisho[/member]

Realmente o Grandia 2 é um belo exemplo...

[member=1212]ar7hur_1[/member]

eu acho que os em turnos são bons, pois, voçê consegue bolar uma estratégia para vencer, sem dúvidas em turnos

Concordo! Gosto de pensar, assim sendo, gosto de planejar uma boa estratégia nos combates...

Se tivesse de escolher, acho que ficaria com batalhas por turno, mas meu sistema de batalha favorito é o “Active Dimension Battle” de Final Fantasy XII, que acredito ser um bom hibrido, pois mesmo sendo em tempo real, cada ação de seus personagens pode ser programada através do sistema de Gambits, e mesmo que algo saia fora dos conformes, o jogador pode dar ordens pessoalmente a os personagens (pausando a luta ou não, dependendo da preferência do jogador) e até mesmo controlar um sem a necessidade de pré-programar suas ações.

Outro que gosto bastante é o sistema “Linear Motion Battle System” ou “LMBS” da série Tales of, que se assemelha a um jogo de luta, podendo se mover livremente pelo campo de batalha, e dando comando para sua equipe sobre qual estilo de luta usar e quais habilidade usar (Ou não), também dando opção para o jogador controlar um personagens especifico ou deixar para que a máquina faça o trabalho, em algumas versões da série também era possível mais jogadores se juntarem a jogatina e cada um controlar um personagem especifico.

Voltar
Topo Inferior