Além da série Final Fantasy e Dragon Quest, tem mais algum outro RPG dessa época que segue os mesmos moldes do RM2k/3?
Moldes, que eu falo, são os que tem essas mesmas características básicas dos jogos do editor. Jogos como Chrono Trigger ou Phantasy Star, apesar de lembrar em muitas coisas, a maneira de equipar armas, usar items, etc foge muito do das características do RM clássico.
Chrono Trigger por exemplo: é impossível deixar um slot de equip vazio. Você não pode remover o equips atuais, ou você troca por outra arma/armadura/etc, ou deixa do jeito que está. Sem contar que os personagens só podem usar um tipo de arma (Chrono = Katanas, Marle = Arcos, etc).
Vou dar um exemplo com screenshots (ainda na questão dos equips):
Chrono Trigger, você tem 4 slots de equipamento, e não tem como deixá-los vazios de jeito nenhum. Chrono só pode usar Katanas, e os próprios stats são diferentes, além da sua utilização também. Fora o Design do menu, que é totalmente diferente.
Final Fantasy IV já chega mais perto na questão do design do menu, slots de equips, o uso dos status, etc, mas o Cecil não tem como equipar "armas de duas mãos" por exemplo e deixar o slot de escudo vazio, como nos Dragon Quests, que tem uma mecânica de Equips exatamente igual aos do RM2k/3, mas o design dos menus é totalmente diferente.
Mesmo os Final Fantasy e Dragon Quest, tem suas diferenças em relação ao RM2k/3, mas são os que mais se aproximam de jogos feitos no editor. E é esse o tipo de referência que estou buscando no momento.
Eu to procurando um ou mais jogos de RPG clássico, que sejam o mais próximo possível de um jogo de editor do RM, tanto em questão de design, como questão de mecânicas de equips, itens, batalhas, etc.
Alguém sabe de algum jogo assim?
Moldes, que eu falo, são os que tem essas mesmas características básicas dos jogos do editor. Jogos como Chrono Trigger ou Phantasy Star, apesar de lembrar em muitas coisas, a maneira de equipar armas, usar items, etc foge muito do das características do RM clássico.
Chrono Trigger por exemplo: é impossível deixar um slot de equip vazio. Você não pode remover o equips atuais, ou você troca por outra arma/armadura/etc, ou deixa do jeito que está. Sem contar que os personagens só podem usar um tipo de arma (Chrono = Katanas, Marle = Arcos, etc).
Vou dar um exemplo com screenshots (ainda na questão dos equips):
Chrono Trigger, você tem 4 slots de equipamento, e não tem como deixá-los vazios de jeito nenhum. Chrono só pode usar Katanas, e os próprios stats são diferentes, além da sua utilização também. Fora o Design do menu, que é totalmente diferente.
Final Fantasy IV já chega mais perto na questão do design do menu, slots de equips, o uso dos status, etc, mas o Cecil não tem como equipar "armas de duas mãos" por exemplo e deixar o slot de escudo vazio, como nos Dragon Quests, que tem uma mecânica de Equips exatamente igual aos do RM2k/3, mas o design dos menus é totalmente diferente.
Mesmo os Final Fantasy e Dragon Quest, tem suas diferenças em relação ao RM2k/3, mas são os que mais se aproximam de jogos feitos no editor. E é esse o tipo de referência que estou buscando no momento.
Eu to procurando um ou mais jogos de RPG clássico, que sejam o mais próximo possível de um jogo de editor do RM, tanto em questão de design, como questão de mecânicas de equips, itens, batalhas, etc.
Alguém sabe de algum jogo assim?