🤔 Para Refletir :
"Números são apenas números, não estrague seu dia por causa deles."
- Ricky O Bardo

RPGStudio - Antigo projeto de JAVASCRIPT (cancelado)

Crixus

Marquês
Membro
Membro
Juntou-se
07 de Julho de 2015
Postagens
586
Bravecoins
4
A idéia era criar um rpg maker para rodar como APP de Google Chrome assim portabilizando para qualquer plataforma, até mobiles. Eu inspirei no RMXP por que ele é bem mais simples que o Rm2k/2k3 na organização dos dados e bem mais fácil que o RMVX/ACE.

Antes desse eu fiz um gerenciador de clientes inspirado no Rpg Maker com banco de dados JSON:

Só pra constar, o projeto foi cancelado quando descobri que um alemão apresentou um Software chamado "Rpg Studio Kortex" que estava bem avançado.

RpgStudio-HTML5.png


Claro que isso era só a estrutura do banco de dados em JSON.

Com isso poderia chamar facilmente qualquer dados através das ARRAYS, segue alguns exemplos:

Código:
proj.ProjectName
Resultado: "My Game"

Código:
proj.heroparty[1].name
Resultado: "Ash"

Em sub-arrays:
Código:
proj.tilesets[1].autotiles[0]
"001-G_Water01"

A estrutura do banco de dados no EDITOR seria assim:
Código:
var proj = {"ProjectName":"My Game","initparty":[1,2,7,8],
"skin":"001-Blue01","titlegfx":"001-Title01","gameover":"001-GameOver01","transition":"003-Blind03","titlebgm":"064-Slow07","battlebgm":"001-Batte01","victorybgm":"001-Victory01","gameoverbgm":"005-Defeat01","cursorse":"001-System01","confirmse":"002-System02","cancelse":"003-System03","buzzerse":"004-System04","equipse":"005-System05","shopse":"006-System06","savese":"007-System07","loadse":"008-System08","startbattle":"009-System09","escape":"010-System10","damagealie":"011-System11","damagene":"012-System12","vocabulary":["Gold","HP","MP","Ataque","Defesa","Agilidade","Inteligência","Força","Def Física","Def Mágica","Arma","Escudo","Elmo","Armadura","Acessórios","Atacar","Habilidade","Defender","Item","Equipamento"],
"heroparty":[null,
{"name":"Ash","class":1,"level":1,"maxlevel":99,"inithp":1,"maxhp":9999,"initmp":1,"maxmp":9999,"initattack":1,"maxattack":9999,"initdef":1,"maxdef":9999,"initspeedy":1,"maxspeedy":9999,"initmind":1,"maxmind":9999,"chargfx":"hero001","battlergfx":"hero001","arm":1,"shield":1,"elm":5,"armour":13,"acessory":0},
],
"heroclass":[null,
{"name":"Aventureiro","equips":[1,1,1,1,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0],"attributes":[3,3,3,3,3,3,3,3,3,3,3,3,3,3,3,3],"status":[3,3,3,3,3,3,3,3,3,3,3,3],"skills":[[1,57],[9,58],[17,59],[25,60]]},
],
"skills":[null,
{"name":"Cura 1","icon":"045-skill02","description":"Cura nível 1, recupera 15 pontos do HP","target":1,"scene":1,"animationself":0,"animationtarget":0,"menusound":0,"commonevent":0,"mpcost":80,"power":-150,"strong":0,"escape":0,"attack":0,"defense":0,"speed":0,"mind":50,"acerto":100,"fisdef":0,"magdef":100,"grau":15,"attributes":[0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0],"status":[0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0]},
],
"items":[null,
{"name":"Potion","icon":"021-Potion01","description":"Poção nível 1, recupera 50 pontos de HP","target":1,"scene":1,"animationself":0,"animationtarget":0,"menusound":0,"commonevent":0,"moneycost":50,"consumo":1,"param":0,"quant":0,"perchp":0,"pointshp":50,"percmp":0,"pointsmp":0,"acerto":100,"fisdef":0,"magdef":100,"grau":15,"attributes":[0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0],"status":[0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0]},
],
"weapons":[null,
{"name":"Espada de Bronze","icon":"001-Weapon01","description":"Espada simples forjada em bronze","animationself":0,"animationtarget":0,"moneycost":50,"strong":112,"fisdef":0,"magdef":0,"attack":0,"defense":0,"speed":0,"mind":0,"attributes":[0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0],"status":[0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0]},
],
"armours":[null,
{"name":"Escudo de Bronze","icon":"009-Shield01","description":"Escudo simples forjada em bronze","slot":0,"autostatus":0,"moneycost":39,"fisdef":0,"magdef":0,"escape":0,"attack":0,"defense":0,"speed":0,"mind":0,"attributes":[0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0],"status":[0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0]},
],
"enemys":[null,
{"name":"Fantasma","gfx":"001-Monster01","animationself":0,"animationtarget":0,"exp":2,"money":16,"item":0,"hp":54,"mp":41,"attack":41,"defense":39,"speed":41,"mind":41,"strong":10,"fisdef":9,"magdef":9,"escape":0,"actions":[[1,0],[3,0]],"attributes":[2,3,3,3,3,3,3,3,1,3,3,3,3,3,3,3],"status":[3,3,3,3,3,3,3,3,3,3,3,3]},
],
"enemygroups":["terrain01",
{"name":"Fantasma*2","enemy":[1,1]},
],
"status":[null,
{"name":"Sono","animation":95,"restrition":1,"acerto":5,"power":10,"maxhp":100,"maxmp":100,"attack":100,"defense":100,"speed":100,"mind":100,"strong":100,"fisdef":100,"magdef":100,"escape":0,"attributes":[0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0],"status":[0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0]},
],
"animations":["hero001",
{"name":"Especial","gfx":"001-Action01","position":"down","frames":16,"frame":[1,2,3,4,5,6,7,8,9,10],"sounds":["086-Action01",],"flash":[0,0,0,[1,255,255,85,170,5]]},
],
"tilesets":[null,
{"name":"Campo","gfx":"001-Grassland01","autotiles":["001-G_Water01",null,null,null,null,null,null,null],"paralex":"001-Sky01","fog":null,"background":"001-Grassland01","blocks":[0,1,0,0,0,0,1,1,],"directions":[],"prioritys":[],"grass":[],"counter":[],"terrains":[]},
],
"atribues":["Fogo","Gelo",],
};
 
O criador do Rpg Studio Kortex foi muito longe e passou o projeto pra uma empresa, se o RMMV demorar a sair, vou comprar o Kortex, se sair antes compro logo ele.

Potencial? Do que, do meu trabalho? Bem, não era o potencial, apenas o diferencial, poder editar em quase todos sistemas operacionais e poder rodar o jogo em qualquer navegador com suporte HTML5 (CANVAS) e Javascript habilitado.
 
Eu não acho tanto trabalho assim, o que demoraria mais é criar um sistema que rodasse esse banco de dados.

Open-Source? Não basta "Extrair" o instalador do APP de Chrome e você teria o código de imediato ou estou enganado.

Eu só coloquei aqui por que muitos usuários debocharam do Javascript desde que eu comecei a usar (Na MRM) e agora o novo Rpg Maker vai ter para rodar as APIs dele mesmo.
Eu realmente gostaria de ir mais longe, mas não sei como adquirir mais tempo pra isso.
 
Voltar
Topo Inferior