A idéia era criar um rpg maker para rodar como APP de Google Chrome assim portabilizando para qualquer plataforma, até mobiles. Eu inspirei no RMXP por que ele é bem mais simples que o Rm2k/2k3 na organização dos dados e bem mais fácil que o RMVX/ACE.
Só pra constar, o projeto foi cancelado quando descobri que um alemão apresentou um Software chamado "Rpg Studio Kortex" que estava bem avançado.
Claro que isso era só a estrutura do banco de dados em JSON.
Com isso poderia chamar facilmente qualquer dados através das ARRAYS, segue alguns exemplos:
Resultado: "My Game"
Resultado: "Ash"
Em sub-arrays:
"001-G_Water01"
A estrutura do banco de dados no EDITOR seria assim:
Antes desse eu fiz um gerenciador de clientes inspirado no Rpg Maker com banco de dados JSON:
Só pra constar, o projeto foi cancelado quando descobri que um alemão apresentou um Software chamado "Rpg Studio Kortex" que estava bem avançado.
Claro que isso era só a estrutura do banco de dados em JSON.
Com isso poderia chamar facilmente qualquer dados através das ARRAYS, segue alguns exemplos:
Código:
proj.ProjectName
Código:
proj.heroparty[1].name
Em sub-arrays:
Código:
proj.tilesets[1].autotiles[0]
A estrutura do banco de dados no EDITOR seria assim:
Código:
var proj = {"ProjectName":"My Game","initparty":[1,2,7,8],
"skin":"001-Blue01","titlegfx":"001-Title01","gameover":"001-GameOver01","transition":"003-Blind03","titlebgm":"064-Slow07","battlebgm":"001-Batte01","victorybgm":"001-Victory01","gameoverbgm":"005-Defeat01","cursorse":"001-System01","confirmse":"002-System02","cancelse":"003-System03","buzzerse":"004-System04","equipse":"005-System05","shopse":"006-System06","savese":"007-System07","loadse":"008-System08","startbattle":"009-System09","escape":"010-System10","damagealie":"011-System11","damagene":"012-System12","vocabulary":["Gold","HP","MP","Ataque","Defesa","Agilidade","Inteligência","Força","Def Física","Def Mágica","Arma","Escudo","Elmo","Armadura","Acessórios","Atacar","Habilidade","Defender","Item","Equipamento"],
"heroparty":[null,
{"name":"Ash","class":1,"level":1,"maxlevel":99,"inithp":1,"maxhp":9999,"initmp":1,"maxmp":9999,"initattack":1,"maxattack":9999,"initdef":1,"maxdef":9999,"initspeedy":1,"maxspeedy":9999,"initmind":1,"maxmind":9999,"chargfx":"hero001","battlergfx":"hero001","arm":1,"shield":1,"elm":5,"armour":13,"acessory":0},
],
"heroclass":[null,
{"name":"Aventureiro","equips":[1,1,1,1,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0],"attributes":[3,3,3,3,3,3,3,3,3,3,3,3,3,3,3,3],"status":[3,3,3,3,3,3,3,3,3,3,3,3],"skills":[[1,57],[9,58],[17,59],[25,60]]},
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"skills":[null,
{"name":"Cura 1","icon":"045-skill02","description":"Cura nível 1, recupera 15 pontos do HP","target":1,"scene":1,"animationself":0,"animationtarget":0,"menusound":0,"commonevent":0,"mpcost":80,"power":-150,"strong":0,"escape":0,"attack":0,"defense":0,"speed":0,"mind":50,"acerto":100,"fisdef":0,"magdef":100,"grau":15,"attributes":[0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0],"status":[0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0]},
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