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RPGVX Ace Plus Size! - janelas e opções amplificadas

Ludovic Masculino

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RPG Maker VX Ace

Plus Size



Indrodução

Que usuário do RPG Maker nunca desejou que alguma das limitações de janelas padrão do programa fossem um pouquinho maiores, ou desejou que a caixinha de fórmula de dano ou notas tivesse pelo menos um scroll, ou fazer comentários maiores na página de eventos para separar etapas do mesmo? São muitas as melhorias desejadas, mas agora algumas delas pelo menos ao meu ver serão supridas com essa versão do programa. Segue abaixo uma lista detalhada das principais alterações e uma sub-lista de alterações menos relevantes.
Eu pretendia fazer alterações ao meu gosto para o projeto no qual irei trabalhar, mas achei tão legal que resolvi compartilhar, não é um projeto maravilhoso de reconstrução do programa. Não me culpem se não gostarem do que irão ver.​


Entendendo as Alteraçoes

1. Ampliar as caixas que exibem opções como: Caixinhas que exibem switches e variáveis, caixinhas que exibem mais texto do que podem comportar. (Exemplo: Na aba de itens, a caixinha “Área de Efeito” contém a opção “Todos os aliados nocauteados” mas não tinha tamanho suficiente para exibi-la corretamente)
2. As caixas de notas foram ampliadas e receberam opção de scroll vertical e horizontal
3. Caixas de fórmula de dano receberam largura maximizada (um dos meus maiores objetivos com isso), elas já possuíam a possibilidade de comportar um linha quase infinita mas era incômodo ver sempre um pedacinho do código caso fosse maior que a largura padrão.
4.Organização das páginas de eventos, vocês vão observar como além de reduzir o espaço ocupado por condições dentro de condições, ainda aumentei a largura das páginas para dar uma visualização maior que o triplo dos eventos sem exagerar na largura da janela.
5. Pra quem gosta de usar “Chamar Script” vai amar a ampliação da janela e adição de scroll. Uma marca também foi deixada para mostrar o limite que a janelinha original tinha, assim você sabe o quanto está ultrapassando. Pelos testes realizados não há erro em usar scripts enormes lá, mas use com sabedoria.
6. Me corrija se eu estiver errado, em uma opção na página de eventos há o seguinte “Ao Tocar Heroi” dando a impressão que o evento ativará quando tocar o herói, mas é o contrário, o evento pode tocar o herói que nada acontece, mas sim se o herói tocar nesse evento por conta própria ele irá ativar, a próxima opção diz: “ao Tocar evento” dando a impressão que será ativado quando o herói tocar o evento, mas funciona tanto caso o evento o toque ou o herói. Sendo assim eu mudei para “Caso o herói entre em contato” e “Caso o herói ou este evento entre em contato”. Não se preocupe, há espaço para exibir isso.


Incompatibilidade

Transferência de Projetos: As alterações foram feitas redimensionando e reorganizando as janelas de opções do programa, mas nenhuma das funções foi alterada, sendo assim não há risco de incompatibilidade com um projeto feito em outra versão passar a ser feito com essa ou vice versa.
Resolução do computador: Essa alteração, como eu disse anteriormente foi quase totalmente para suprir as minhas necessidades, o computador original onde foi desenvolvido tem resolução de 1360x768, provavelmente irá ser 100% compatível com resoluções maiores. Em resoluções menores será preciso efetuar testes.


Erros e bugs

Acredito que atualmente não há bugs devido a vários testes que fiz.
Se você encontrar algum bug informe aqui e eu irei trabalhar para resolver o mais rápido possível.
Se houver alguma sugestão ou pedido fique a vontade, o tópico ficará para isso.
Use por sua própria responsabilidade e risco.


Lista Completa de Alterações

Clique para ver as imagens:
Imagem Logo
Janela de Eventos
Editor de Scripts
Caixa de Fórmula de Dano
Banco de Dados
Caixa de Mensagem
Opção Reproduzir Som
Caixa de Informação de Teste de Jogo

Lista completa de alterações com número do diálogo no spoiler:

1_Janela Informação de "Teste de Jogo" (1006)
2_Janela de gerenciamento de recursos (7012)
3_Editor de scripts (7021)
4_Janela de resultado de busca nos scripts (7026)
5_Lista de nomes dos gráficos de inimigo. (7031)
6_Janela de inserção de BGM BGS ME SE (não a de teste de som) (7032)
7_Janela definição do gráfico de charset (7034)
8_Janela de escolha de face (7035)
9_Janela de escolha de gráfico de animações (7036)
10_Janela de escolha de gráfico de fundo de batalha (7037)
11_Janela de escolha de gráfico de tela título (7038)
12_Janela de inserção de vídeo (7039)
13_Varias edições na janela de Propriedades do mapa (7041)
14 a 28_Banco de Dados (7201)
29_Janela de switches (7221)
30_Janela de variáveis (7222)
31_Popup de seleção de habilidade aprendida por nível (7236)
32_Popup de itens derrubados (7237)
33_Popup de ação de inimigo (7238)
34_Configuração de SE (7244)
35_Popup de encontros nas propriedades do mapa (7252)
36_Popup "Informações", aberta a partir da janela de variáveis (7256)
37_Popup de Efeito ao Usar (item, arma etc) (correção de erro ortográfico)(7415)
38_Janela de eventos do mapa (correção "Ao tocar jogador" e "Ao tocar evento")(8001) e (8002)
39_Lista mover evento (8021)
40_Popup de chamar script do "Mover evento"(8028)
41_Janela de criação de mensagem (8101)
42_Janela de escolhas (8102)
43_Armazenar número (8103)
44_Popup seleção de item (8104)
45_Comentários de eventos (8108)
46_Janela de condições(8111), aba1(8112), aba2(8113), aba3(8114) e aba4(8115)
47_Popup de escolha de evento comum
48_Janela de controle de switches (8121)
49_Janela de controle de variáveis (8122)
50_Popup de teletransporte
51_Popup de movimento de tela
52_Mostrar animação (8208)
53_Monstrar imagem (8231)
54_Mover imagem(8232)
55_Mudar tileset(8282)
56_Mudar panorama(8284)
57_Informação de posição
58_Iniciar batalha
59_Mudança de atributos​


DOWNLOAD

Você não necessita instalar nada, apenas baixe a dll no link abaixo e cole na pasta do programa.
O processo é totalmente reversível. Caso você não goste, dá pra desfazer.
Para instalar siga atentamente as instruções no arquivo de texto que vem junto e em caso de dúvidas pergunte aqui mesmo.​




 
Realmente são ótimas modificações, irei testar e trazer meu feed. Não sei se terei problemas, afinal minha resolução está abaixo da citada. Meus parabéns!  :Palmas:
 
Driko comentou:
Realmente são ótimas modificações, irei testar e trazer meu feed. Não sei se terei problemas, afinal minha resolução está abaixo da citada. Meus parabéns!  :Palmas:
Se gostar e estiver disposto, poste screens de como ficou as janelas que não se enquadraram na resolução menor, assim eu posso lançar uma versão para a sua resolução
 
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