🤔 Para Refletir :
"Fazer um jogo é sempre muito mais difícil do que jogar um jogo..."
- Rafael_Sol_MAKER

RTP Adventures: Ace (DEMO Disponível) - Patch 1.3d

Gui Masculino

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
09 de Julho de 2022
Postagens
141
Bravecoins
283
Motor de jogo
RPG Maker MV
Title.png

RTP ADVENTURES: ACE

Desenvolvido por: Gui
Início do Desenvolvimento: 05/06/2024
Gênero: RPG de Turnos
Engine: RPG Maker VX Ace​
Intro.png

Olá, pessoal! Depois de muito tempo sem criar um tópico aqui no condado, venho lhes dizer que eu voltei. Dessa vez, com um projeto diferente de Chronicles of Terralux.
Esse projeto se chama RTP Adventures: Ace.
Esse projeto surgiu quando eu percebi que muitos dos RPG Makers "brasileiros" vinham com um projeto de exemplo. O 2K vinha com o jogo do Don Miguel, Last Edition vinha com A Lenda de Kaiser, VX vinha com o Os 4 Cavaleiros... Mas o VX Ace não.
Por conta disso, me veio a ideia de criar um "projeto de exemplo", que usa pouquíssimos scripts e tenta utilizar tudo o que o RPG Maker VX Ace tem para oferecer, e então nasceu esse jogo, que como o nome diz, também utiliza apenas o RTP do RPG Maker VX Ace.
Venho desenvolvendo ele já faz muitos dias e só optei por criar um tópico quando a primeira demo do jogo estivesse pronta e liberada.

ENREDO.png

Há centenas de anos, Quatro Heróis enfrentaram e deram suas vidas para selar um demônio dentro de uma montanha sagrada. Agora, muito tempo depois, ele ameaça se liberar.
Você é Allys, uma espadachim muda que recebeu a missão de ir procurar uma forma de impedir que o demônio e liberte do selamento, e agora você e a sua intérprete devem ir até um reino distante em busca de uma forma de salvar o mundo.​

Personagens.png

Allys: A protagonista do jogo. Uma espadachim muda, mas a sua bravura fala por si.
Mabel: A intérprete de Allys. Uma clériga com um temperamento um pouquinho forte, mas com um forte senso de justiça.
Freya: A líder de uma tribo de pessoas que vive na misteriosa floresta congelada.
O resto é spoiler, então não vou falar hihihi.​

IMAGENS.png

DOWNLOAD.png

OBS: VOCÊ PRECISARÁ INSTALAR O RTP DO RPG MAKER VX ACE PARA EXECUTAR O JOGO. O RTP PODE SER BAIXADO
AQUI

BAIXE O JOGO AQUI:
ITCH.IO

ATUALIZAÇÕES.png

As atualizações serão dividida em três categorias: Major patch, Minor Patch e Hotfix.
Os Major Patches são atualizações significativas que adicionam novos conteúdos à campanha principal. Eles trazem grandes mudanças, como novos capítulos ou personagens, que impactam diretamente o enredo do jogo. A numeração desses patches é simples: 1.0, 2.0, 3.0, e assim por diante. Cada número indica uma expansão importante do jogo.

Já os Minor Patches são atualizações menores que se concentram em adicionar conteúdo secundário e fazer ajustes gerais. Estes podem incluir novas missões secundárias, eventos especiais, ou ajustes de equilíbrio que não afetam a história principal. A numeração desses patches segue o formato 1.1, 1.2, 2.1, 2.4, etc., indicando que são incrementos dentro de uma versão Major.

Por fim, temos os Hotfixes, que são lançados exclusivamente para corrigir bugs e problemas técnicos. Não há adição de novos conteúdos nesses patches. Eles são numerados com uma letra após o número do Minor Patch, como 1.1a, 1.1b, 1.1c, e assim por diante. Esses Hotfixes são essenciais para garantir que o jogo continue rodando suavemente.

Um ponto importante sobre a numeração dos Hotfixes é que ela reinicia a cada novo Major ou Minor Patch. Por exemplo, se estamos na versão 1.1f e lançamos um novo Minor Patch, a versão será 1.2, e o próximo Hotfix será 1.2a, não 1.2g.

Patch 1.1 - Adicionada uma nova side quest após completar o primeiro pedido de Freya (NPC que inicia a quest: Ferreiro Bjorn).

Adicionado um script para manter Allys sempre na liderança.

Adicionado um script para adicionar opções para aumentar ou diminuir o áudio do jogo.

Arbustos com frutas foram adicionados na Floresta Congelada.

Jogador agora poderá continuar a jogar mesmo após o fim da demo, e terá a liberdade de explorar os mapas e completar as side quests que não completou.

Patch 1.2 - Adicionada uma nova side quest após completar o primeiro pedido de Freya (NPC que inicia a quest: Ingrid).

Patch 1.3 - Nova side quest adicionada (NPC: Astrid). Sistema de corrida de cavalos adicionada, sistema de pesca adicionado.

Hotfix 1.3a - Habilidade Coragem corrigida. Podia ser usada mesmo sem MP.
Habilidade Análise corrigida. Podia ser usada fora de batalhas.
Bolas de Neve dentro da caverna de gelo agora não dão mais softlock.
Instruções básicas do jogo adicionadas.
Instruções de como salvar o jogo adicionadas.

Hotfix 1.3b - Corrigido um bug onde era possível entrar em um local que só pode ser acessado ao pegar uma side quest, mas sem ter a side quest.

Hotfix 1.3c - Corrigido falhas de continuidade entre o pedido 1 e 2 de Freya. Corrigido quest da Astrid.

Hotfix 1.3d - Agora o personagem não fica travado temporariamente após fugir de uma batalha. A parte sul da floresta congelada não tem mais batalhas aleatórias. Preço de armas das fadas ajustado. XP fornecido por inimigos ajustado. Inimigos levemente fortalecidos.

SISTEMAS.png

Kusma Trade Shop do Kusma
JB Distribuição de Atributos do JohnBolton
CP Enemy Scan Script do Neon Black​
Lock Actor in formation do modern algebra
Basic Options Menu do V.M of D.T

Última edição:
Não tem jeito de colocar os arquivos do rpg que você usa no jogo e deixar o jogo sem precisar do rtp? Dá pra fazer isso desde o rpgmaker 2000

Não tem jeito de colocar os arquivos do rpg que você usa no jogo e deixar o jogo sem precisar do rtp? Dá pra fazer isso desde o rpgmaker 2000
Sim, dá
O computador que estou usando tem uma placa de Wi-Fi muito ruim, então levaria muito tempo para upar um arquivo de 500 mb na Internet

Sei que é um pouco inconveniente ter que pedir para baixarem o RTP, peço até desculpas por isso
Mas upar o jogo full vai ser um trabalho muito mais inconveniente pra mim, por conta do meu computador ruim e do modelo em patches que o jogo vai ser trabalhado
Mas quando o jogo estiver completo eu vou liberar uma versão sem a necessidade de RTP

Última edição por um moderador:
Hotfix 1.3d lançado. Espero eu que esse seja o último hotfix da versão 1.3

Depois de um tempinho sumido, trouxe novidades
Esse pequeno arquipélago será a primeira parada do time após chegar ao continente

Anexos

• IMG-20240911-WA0004(1).jpg
    IMG-20240911-WA0004(1).jpg
    132,6 KB · Visualizações: 10
  • IMG-20240911-WA0003(1).jpg
    IMG-20240911-WA0003(1).jpg
    131,1 KB · Visualizações: 9
  • IMG-20240911-WA0002(1).jpg
    IMG-20240911-WA0002(1).jpg
    141 KB · Visualizações: 8
  • IMG-20240911-WA0001(1).jpg
    IMG-20240911-WA0001(1).jpg