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Ruby - Adivinha o número - #12

makergame2000

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Ruby - Adivinha o número

#12


Este vai ser o nosso segundo programa que vamos criar seguindo este turorial.
Para este programa vamos ter que usar um comando que gere número e esse comando é rand(x) x é o valor máximo que pode ser gerado, este comando vai gerar um valor de 0 a X.

fvFF9JN.png


primeiro vamos gerar um valor de 0 a 100 e dar esse valor a uma vareável

Código:
numero = rand(100)


de seguida usamos o comando para o jogador colocar um valor, o como no programa da calculadora mas aqui vamos usar o comando to_i para ficar num  valor inteiro

Código:
tentativa = gets.to_i

Este será a tentativa do jogador.

de seguida usamos as operações if para comparar o valor.

Código:
if tentativa == numero

  end
if tentativa < numero then
  

  end
if tentativa > numero then

  end


E finalmente vamos dar comandos para cada acontecimento da estrutura if.
Se a tenativa for igua ao numero então significa que o jogador acertou o número gerado e ganhou o jogo
caso foi inferir ou maior ele perde.


Código:
numero = rand(100)
tentativa = gets.to_i
if tentativa == numero
  print "Acertou!"
  end
if tentativa < numero then
  print "Errou!"
sleep
  end
if tentativa > numero then
  print "Errou"
sleep
  end
 
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