🤔 Para Refletir :
"Não confunda uma prorrogação em jogo do Juventus com a programação de um jogo por eventos."
- Jazz

RUMOR: PS5 com dificuldades para rodar jogos em 4K

Lord Wallace Masculino

Space Cowboy
Membro
Membro
See you, space cowboy
Juntou-se
07 de Agosto de 2015
Postagens
1.338
Bravecoins
1.728
14130807876042.jpg

Apesar de serem dadas por um insider conhecido, as informações a seguir são consideradas rumor, e devem ser tratadas como tal.

A nova geração de consoles está quase para chegar, com promessas de hardware até 4x mais potente que a geração anterior, e capacidade de rodar jogos em 4K e 60 fps. Mas, no caso do Playstation 5, parece que os desenvolvedores estão tendo dificuldade em alcançar essa promessa de desempenho em jogos mais pesados.

O leak veio do já conhecido insider Dusk Golem, que costuma vazar informações sobre jogos e projetos da Capcom. Segundo ele, os desenvolvedores de Resident Evil Village (RE8) e de outros títulos estão tendo dificuldades em fazer o jogo rodar em 4K no PS5:

(...) "Eu usei RE8 como exemplo, mas ouvi de outros desenvolvedores que o PS5 tem problemas com jogos 4K em particular, então você verá muito 4K falso. Isso não importa para alguns, mas prepare-se para isso também. Xbox Series X não tem o mesmo problema"
Por "4K falso", Dusk Golem está se referindo à prática de renderizar o jogo em resoluçãos menores (1080p ou 1440p) e então fazer upscale para 4K, o que acarreta em certa perda de fidelidade visual. Além disso, ele menciona que "(...) as pessoas devem se preparar para a possibilidade real de que o PS5 vai acabar sendo o console mais caro entre os dois" - o que pode ser preocupante se o desempenho for inferior ao do Series X.

E aí, você acha que esses rumores têm validade, ou são só intriga da oposição? Você compraria um console mais caro e com hardware inferior, dado que ele tenha jogos interessantes o suficiente? Pra você, rodar jogos em 4K ou 60fps é tão importante assim?

Não acho difícil ser verdade não, praticamente todos os outros consoles da Sony passaram por "provações" no início de suas vidas - quem lembra da luz azul da morte?
O melhor momento pra comprar um console desses é depois de eles terem completado pelo menos um ano de vida.

O melhor momento pra comprar um console desses é depois de eles terem completado pelo menos um ano de vida.
Concordo. Comprar consoles novos assim que chegam no mercado é sempre um tiro no escuro.

Eu nem sabia que existia esse lance de 4k falso, interessante isso aí.
Mas como ainda está em desenvolvimento, quem sabe a Sony não faça um adiamento do lançamento pra tentar pegar esse detalhe e ajeitar?
O problema é o preço mesmo, que convenhamos, já não tá muito legal. '-'

Já não basta o PS4 quase voar rodando esses jogos mais recentes, agora só o que falta o PS5 ser o aspirador da nova geração :bwahaha:

Eu particularmente não faço muuuita questão do 4K, agora o fps é outra história!

Tô ficando bem decepcionado com o PS5. Parece que o Xbox ganhou a liderança dessa vez. Eles tiveram o cacife de tentar algo novo, e se pá melhor.

O que quebra as pernas é o tal do Ray Tracing ainda ser pesado pakas. Ou no mínimo poderia ter a opção para desativar esses recursos visando a performance para atingir o 4K ou no minimo 2.5K/60 ~ 1080/60++

De qualquer forma ainda acho q a sony está apostando demais no ssd e deixando o resto do hardware de lado...e possivelmente cobrará mais caro tb

Voltar
Topo Inferior