🤔 Para Refletir :
"Fazer um jogo é um ótimo aprendizado para se notar que normalmente o que é bom não é por acaso e sim fruto de muito planejamento e trabalho."
- Rafael_Sol_MAKER

Run Anna! Run! (Atualizado 27/03/2018)

HammerStrike Masculino

Cidadão
Membro
Membro
Um dia eu termino. Oooouu será que não?
Juntou-se
13 de Novembro de 2016
Postagens
170
Bravecoins
101
Área
Pixel Art
Motor de jogo
RPG Maker VX Ace
w7dmwkZ.gif
dpGyojf.png
w7dmwkZ.gif

[okay]DADOS TÉCNICOS[/okay]​
Criador: Felipe Abreu Faria
Gênero: (Aventura/Mistério)
Iniciado em: 2017
Finalizado em: ??? (Estimado 2018)
Maker: VX Ace
Equipe Desenvolvedora: 1 Bit Estúdio
Versão: 0.5 - ALFA

WImhYsi.gif
WImhYsi.gif
WImhYsi.gif

[okay]PROJETO[/okay]​
Olá! Este pequeno projeto tem a pretensão de se tornar um jogo no estilo Game Boy (Clássico tijolão), a estética e sons do jogo simulam a época e todo o material utilizado no projeto é original (Claro que inspirado em jogos de Game Boy). Por ser um jogo experimental nossa idéia é criar um game curto mas que seja bem divertido.
[okay]SINOPSE[/okay]​
Anna está sozinha, perdida e sem seus pais em meio a floresta, monstros estão por toda a parte. Guiada por um voz misteriosa a pequena garota encontra um cajado que lhe permite atacar as criaturas malignas. Ajude Anna a sair desta terrível floresta e chegar de volta em casa.
[okay]PROGRESSO[/okay]​
- Tileset = Parcialmente Concluído.
- Anna Charset = Parcialmente Concluído.
- Sistema de Tiro = Em produção.
- Arte Principal = Pronto
- Artes Adicionais = Nada.
- Itens = Parcialmente Concluído.
- Icones de Itens = Em produção.
- Outros Icones = Nada.
- Animations = 2/3
- Dublagem = Parcial.

= = = = TELAS E HUD = = = =

- HUD de Vida = Pronto.
- Possível HUD de Charge = Nada Feito.
- Possível HUD de Score  = Nada Feito.
- Segundo Menu          = Pronto.
- Menu Principal        = Concluído
- Tela de transição de capítulos = Parcialmente Concluído.

= = = = PROLOGO = = = =

- Level Designer = Pronto.
- Músicas = 2/3.
- Caixas de Mensagem = Pronto.

= = = = STAGE 1 = = = =

- Cenários = Floresta e Templo Perdido.

- Level Designer = Pronto.
- Musicas = 0/2.
- Inimigos = Pronto.
- Boss = Pronto.
- Itens = 100%

= = = = STAGE 2 = = = =

- Cenários = Floresta Noturna e Portal de Outra Dimensão.

- Level Designer = Esboço.
- Músicas = 0/1.
- Inimigos = Parcialmente Concluído.
- Boss = Nada.

= = = = STAGE 3 = = = =

- Cenários = Oceano Chuvoso e Esgotos.

- Músicas = 0/1.
- Inimigos = Nada.
- Boss = Nada.

= = = = STAGE 4 = = = =

- Cenários = Mansão Abandonada.

- Músicas = 0/1.
- Inimigos = Nada.
- Boss = Nada.

= = = = STAGE 5 = = = =

- Cenários = Montanhas e Nuvens.

- Músicas = 0/1.
- Inimigos = Nada.
- Boss = Nada.

= = = = STAGE 6 [FINAL ATO 1] = = = =

- Cenários = Mina Abadonada e Vulcão.

- Músicas = 0/1.
- Inimigos = Nada.
- Boss = Nada

= = = = STAGE 7 [FINAL ATO 2] = = = =

- Cenários = Castelo Sombrio.

- Músicas = 0/1.
- Inimigos = Nada.
- Boss = Nada.

= = = = STAGE 8 [FINAL ATO 3] = = = =

- Cenários = Segredo.

- Músicas = 0/2.
- Inimigos = Nada.
- Boss = Nada.

[okay]IMAGENS[/okay]​
4b1hWxy.png
LFHXcx6.png

IrSaR5L.png
dy8Ruf4.png

S5RegJg.png
5Y7jX3o.png
[okay]VÍDEOS[/okay]​
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=bK9Kxr61oEk[/youtube]​
[okay]DEMONSTRAÇÃO DE TELA[/okay]
qNmzMwY.gif
eghJvdq.gif

FUFXLSI.gif
BonWkS5.gif
[okay]DEMONSTRAÇÃO DE MUSICALIDADE[/okay]
[soundcloud]https://soundcloud.com/jonaszaggo/believe[/soundcloud]
[soundcloud]https://soundcloud.com/jonaszaggo/run-anna[/soundcloud]
[soundcloud]https://soundcloud.com/jonaszaggo/riverbank[/soundcloud]
[okay]CRÉDITOS[/okay]​
PTQGJDp.gif
Produção: Felipe Abreu Faria
PTQGJDp.gif
Trilha Sonora: Zaggojhon
PTQGJDp.gif
Artes Principais: Team History Book
PTQGJDp.gif
Artes Auxiliares: Niara, Pgaf e Akinos
PTQGJDp.gif
Designer da Protagonista: RyanKamos
PTQGJDp.gif
Script e Sistemas: Alison, Moghunter, Gking e Kawthar
PTQGJDp.gif
Animação e Artes 3D: Smess
PTQGJDp.gif
Dublagem: NineK
PTQGJDp.gif
Tileset e Level Design: Felipe Abreu Faria

Olá HmmaerStrike, saudações.

Rapaz eu gostaria de lhe parabenizar pelo seu projeto. Sério mesmo, está bem legal e esse visual, noooossa quando eu vi eu pensei comigo mesmo: ´´não acredito que fizeram isso´´ mas de uma forma positiva é claro. Eu achei sensacional, ficou de fato um verdadeiro charme.

Admito que estou severamente curioso a respeito da história, já que esta está bastante resumida. Deu uma pitada de mistério ai, eu gostei. Bem, te desejo sorte com o seu projeto e espero futuramente jogá-lo  :XD: e meus parabéns, muito bacana!

quem curtia o gameboy vai se amarrar nesse visual

Na boa, cara... na boa
Um jogodo criador de Old Hero Saga e com os áudios do Zaggo?
Aí tu cria expectativa na gente, né? u-u Trate de cumprir!

Gostei do visual, da ideia e também da intenção do projeto.
Já quero ajudar a Anna a sair dessas floresta aí. (Tenta adaptar opções de jogar com Joystick pra ajudar na nostalgia)

P.S.: Tem umas box desconfiguradas no seu tópico xD

Obrigado pelo apoia galera, pode ter certeza que estou tentando fazer um jogo com qualidade. Agora, as novidades.

Tópico Atualizado 10/11/2017

- Tiles e Char foram alterados, imagens antigas foram substituídas por novas.
- Adicionado a primeira composição.
- Adicionado Gif simples de 2 mapas do projeto.

IMAGENS​
J99M4Rh.png
y0eBLM2.png

tB61QgH.png
pgtuxxV.png

DEMONSTRAÇÃO DE TELA​
8DL5kDy.gif
3WD7VAt.gif

DEMONSTRAÇÃO DE MUSICALIDADE​
[soundcloud]https://soundcloud.com/jonaszaggo/believe[/soundcloud]

Caramba achei muito legal [member=929]HammerStrike[/member] gostei das folhinha caindo deu um efeito muito legal!
[member=3]RyanKamos[/member] manda muito bem na pixel art, ele mesmo fez o personagem e os monstros?
É o [member=1013]Zaggojhon[/member] sempre arrebenta nos efeitos sonoros e tal gostei da música nostálgica... não sei porque me fez lembra de Arquivo X...
Mostra mais, como é as batalhas? Da imagem de spoiler...

JulioRPGCriator comentou:
Caramba achei muito legal [member=929]HammerStrike[/member] gostei das folhinha caindo deu um efeito muito legal!
[member=3]RyanKamos[/member] manda muito bem na pixel art, ele mesmo fez o personagem e os monstros?
É o [member=1013]Zaggojhon[/member] sempre arrebenta nos efeitos sonoros e tal gostei da música nostálgica... não sei porque me fez lembra de Arquivo X...
Mostra mais, como é as batalhas? Da imagem de spoiler...

Vlw pelo comentário Julio, estou tentando criar uma DEMO o mais rápido possível para mostrar como vai ser o combate.

Aproveitar pra deixar aqui um esboço de um lugar novo no jogo.

MPEzTqM.gif

Adorei o novo tópico :D
Essas gif's estão cada vez mais bonitas e anima mais a continuar o projeto *-*
Oh, e essa arte do Ryan tá fenomenal, como sempre hehe
Em breve tem mais faixas do jogo o/

Esse jogo tá ficando mto bonito
JESUS CRISTURUU!
94f.png
Não posso fazer nada alem de elogiar
SO ISTERICU MERMU MI DEXA!

Saudações!

HammerStrike comentou:
Vlw pelo comentário Julio, estou tentando criar uma DEMO o mais rápido possível para mostrar como vai ser o combate.

Assim que tiver uma demo, será um honra jogá-lo no programa "Primeiras Impressões", caso você assim deseje.

Até mais!

Passando pra agradecer os elogios <3
Estou trabalhando apenas na personagem principal do jogo.

Por sinal eu to adorando fazê-la, pois a temática, cores e demais partes do jogo estão incríveis <3

Corre, Anna! Corre!

Aeeeeeeeeee, finalmente cheguei de novo nesse cantinho verde e lindo, [member=929]HammerStrike[/member].
Muito dahora você ter tirado um tempo pra fazer os GIFs. Deu pra perceber a sensação que o jogo passa. E eu dou a dica pra quem mais ver: Enquanto lê sobre o projeto e vê as imagens e GIFs, deixe a música tocando, pois a imersão fica fantástica.

Vocês estão fazendo um trabalho sensacional, eu nem tinha me tocado de que o Doge tá participando da coisa. Tem tudo pra dar certo e ser um jogo de destaque. Cá entre nós, é o que mais tô na ansiedade pra jogar atualmente. Não sei se é pelos gráficos nostálgicos ou pela composição de tudo que está sendo feito, mas esse projeto realmente me encantou muito.

Os ajustes que você faz deixam claro que está aproveitando o feedback da galera, isso traz ainda mais valor pro projeto. Continue com o ótimo trabalho! <3

Parafraseando o amigo Romeo "Muito Bacana" e aguardo a DEMO!

Também não posso deixar de parabenizar toda equipe... Isso que é um projeto Comunitário... Valeu!

O estilo gráfico old-gen tá muito bacana! A premissa parece bem interessante, a trilha sonora tá bem misteriosa...Parece um pouco com aqueles jogos assustadores que o pessoal usa em creepy pasta, me deu bastante vontade de jogar!

OOh, que gráficos lindos :O Eu amo essa paleta de cores!
A trilha sonora também está incrível, adorei a imersão que a música dá ao jogo.
Aguardo uma demo logo, boa sorte com o projeto!

O projeto parece bem interessante. Eu posso estar errado, mas sinto uma certa influência de jogos de terror japoneses feitos no RPG Maker, tipo Ib e Witch's House, o que é ótimo, porque eu sou um grande fã desse tipo de jogo.

Plot
O plot é bem simples, dá pra desenvolver muito baseado nele, e já vi muitas boas histórias que começaram com alguém acordando no meio da floresta (incluindo o próprio Witch's House que eu mencionei antes). É um cliche, mas não é um cliche ruim. A parte da voz e da exploração também me lembra um pouco de OFF, então parece que o que o projeto tem pronto é a base pra algo bem misterioso e interessante. Não dá pra julgar muito por aqui, mas tem potencial pra uma boa história.

Visual
Francamente, eu tenho visto muitos jogos que usam o estilo de Game Boy que não conseguem ser bonitos porque não sabem usar as tonalidades de verde direito, mas nesse jogo, ficou muito bonito. Os diferentes tons de verde deixaram bem claro que uma área é mais clara que outra ou mais sombria, então da pra se guiar muito bem usando só essas cores. O estilo da arte ficou bem bonito também, especialmente a arte da própria Anna.

Mapas
Das imagens que eu vi, as áreas parecem bem variadas e interessantes. Dá pra notar que tem bastante coisa pra ver e pra explorar, então fica um jogo com um mundo bem interessante dentro do jogo no qual o jogador pode mergulhar. A área da floresta particularmente me lembra bastante de Pokemon, e ficou ótima. A área mais industrial foi a que mais me chamou atenção e fiquei curioso em relação a ela.

Musica
A trilha sonora, as duas que eu vi na conta do musico no SoundCloud estão lindas e bem condizentes com a estética de Game Boy do jogo. Elas são bem sombrias e misteriosas, mas não assustadoras, o que parece caber perfeitamente com um jogo de aventura e mistério.

Conclusão
É difícil julgar o jogo inteiro sem uma demo ou a ver a jogabilidade, mas tem todas as partes de um bom jogo. Esteticamente, o jogo ta muito bonito e a música ta ótima, os dois muito condizentes com a atmosfera do jogo que vocês estão tentando criar. Eu estou muito curioso sobre o jogo porque ele tem muito potencial pra ser ótimo.

Niara comentou:
OOh, que gráficos lindos :O Eu amo essa paleta de cores!
A trilha sonora também está incrível, adorei a imersão que a música dá ao jogo.
Aguardo uma demo logo, boa sorte com o projeto!

Vlw [member=611]Niara[/member] , estou tentando criar algo legal, provavelmente em Janeiro vou fazer um upgrade no tópico mostrando bem mais. (Talvez com vídeo, não sei)

Arcana4th comentou:
O projeto parece bem interessante. Eu posso estar errado, mas sinto uma certa influência de jogos de terror japoneses feitos no RPG Maker, tipo Ib e Witch's House, o que é ótimo, porque eu sou um grande fã desse tipo de jogo.

Plot
O plot é bem simples, dá pra desenvolver muito baseado nele, e já vi muitas boas histórias que começaram com alguém acordando no meio da floresta (incluindo o próprio Witch's House que eu mencionei antes). É um cliche, mas não é um cliche ruim. A parte da voz e da exploração também me lembra um pouco de OFF, então parece que o que o projeto tem pronto é a base pra algo bem misterioso e interessante. Não dá pra julgar muito por aqui, mas tem potencial pra uma boa história.

Visual
Francamente, eu tenho visto muitos jogos que usam o estilo de Game Boy que não conseguem ser bonitos porque não sabem usar as tonalidades de verde direito, mas nesse jogo, ficou muito bonito. Os diferentes tons de verde deixaram bem claro que uma área é mais clara que outra ou mais sombria, então da pra se guiar muito bem usando só essas cores. O estilo da arte ficou bem bonito também, especialmente a arte da própria Anna.

Mapas
Das imagens que eu vi, as áreas parecem bem variadas e interessantes. Dá pra notar que tem bastante coisa pra ver e pra explorar, então fica um jogo com um mundo bem interessante dentro do jogo no qual o jogador pode mergulhar. A área da floresta particularmente me lembra bastante de Pokemon, e ficou ótima. A área mais industrial foi a que mais me chamou atenção e fiquei curioso em relação a ela.

Musica
A trilha sonora, as duas que eu vi na conta do musico no SoundCloud estão lindas e bem condizentes com a estética de Game Boy do jogo. Elas são bem sombrias e misteriosas, mas não assustadoras, o que parece caber perfeitamente com um jogo de aventura e mistério.

Conclusão
É difícil julgar o jogo inteiro sem uma demo ou a ver a jogabilidade, mas tem todas as partes de um bom jogo. Esteticamente, o jogo ta muito bonito e a música ta ótima, os dois muito condizentes com a atmosfera do jogo que vocês estão tentando criar. Eu estou muito curioso sobre o jogo porque ele tem muito potencial pra ser ótimo.

Obrigado pela analise [member=1814]Arcana4th[/member] . Existem muitas surpresas ainda pra se revelarem, estamos trabalhando para trazer mais conteúdo na proxima atualização do projeto.

Olá \o, esse seu projeto me chamou a atenção pelas monocromia, acho lindíssimo : 3, apesar de ser curto, acho que ele pode ter um potencial incrível e pela música que escutei, parece que esse projeto ainda vai me dar muito gosto de ver, até mais \o

Obs: Gostaria de uma demo, tem previsão pra sair uma??

Even sun comentou:
Obs: Gostaria de uma demo, tem previsão pra sair uma??

Pois é, Hamm, e aí? :X

Brincadeira à parte, também vejo um potencial incrível no projeto, além de toda a dedicação dele e dos envolvidos. É muito legal ver toda essa evolução e desenvolvimento, galera! Meus parabéns! s2
como eu nunca postei aqui antes?!

Estou aqui para o que der e vier, além de está na torcida para que dê tudo certo no projeto e que seja um sucesso! \o

Voltar
Topo Inferior