🤔 Para Refletir :
"Quem ri por último, tá com lag."
- Moge

Saindo de vez e seguindo outros caminhos

BENTO Masculino

Coração Valente
Membro
Membro
A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Juntou-se
21 de Julho de 2015
Postagens
1.726
Bravecoins
468
A mais lamentável de todas as perdas é a perda do tempo. O que reflito sobre responsabilidade e colaboração são muito diferentes do que vejo. Assim sendo, decidi abandonar o barco. É melhor merecer honrarias e não recebê-las do que recebê-las sem merecer. Estou deixando de participar, pois o que acredito não condiz com a atual realidade. Não estou certo ou totalmente errado, porém acredito no exemplo e não em apenas discussões (apesar de ser um passo importante para a realização do exemplo!), mas não é isso que testemunho.

Portanto, vou seguir outro caminho... Abandonando de vez!  Uma mudança de ares.

Aos membros que acreditam nas comunidades... Boa sorte!

BENTO comentou:
A mais lamentável de todas as perdas é a perda do tempo. O que reflito sobre responsabilidade e colaboração são muito diferentes do que vejo. Assim sendo, decidi abandonar o barco. É melhor merecer honrarias e não recebê-las do que recebê-las sem merecer. Estou deixando de participar, pois o que acredito não condiz com a atual realidade. Não estou certo ou totalmente errado, porém acredito no exemplo e não em apenas discussões (apesar de ser um passo importante para a realização do exemplo!), mas não é isso que testemunho.

Adeus BENTO, sentiremos saudades suas, boa sorte no seu novo caminho, que tenha muito sucesso em sua vida. Até mais!

Sentiremos sua falta bentinho. Creio que o visual novel será cancelado mas isso não pode ser ajudado. Boa sorte em suas próximas empreitadas.

Isso me deixa muito triste Bento, ainda mais você que tem toda uma bagagem e noção das coisas, as vezes estamos em lugares que não nos sentimos a vontade, talvez fosse seu caso aqui, talvez as pessoas que conheceu aqui tenham lhe feito tomar essa decisão, mas saiba que tudo tem seu lado bom e espero que eu tenha sido alguém legal e te ajudou enquanto esteve aqui, espero que volte e me mande uma mp me contando de como as coisas estão incríveis...

Poxa, extremamente triste sua saída. Es um dos membros daqui que mais admiro e sempre aprendo algo de seus tópicos e respostas.

Tenho certeza que vai trilhar um caminho de sucesso qualquer que seja, bons ventos em todos seus projetos.

Creio estar rolando muitas desavenças por trás das cortinas, e é triste ver os membros que mais contribuem saindo da comunidade. Espero que o fórum não vire uma cidade fantasma, me sinto em casa aqui. =/

Mais um membro talentoso e experiente indo embora, com certeza você fará falta por aqui, principalmente pelos seus tópicos que nos debates, sempre foram esclarecedores e devem ter servido de ajuda para solucionar muitos problemas. Também compartilho do mesmo pensamento do [member=994]TsuYa[/member], temo pelo futuro, que agora parece incerto...

Puxa... Agora eu entendo o porquê do espanto do [member=470]Akinos[/member] quando fiz aquele tópico de agradecimentos...

Enfim, eu espero que você possa encontrar conforto e motivação pra continuar os seus projetos aonde quer que esteja! E... bem, eu não tenho muito o que falar infelizmente... Até mais e obrigado, professor Bento!

Nossa, isso é muito triste professor Bento :Chorar:. Como a galera já disse você é um membro muito talentoso e sábio, foi de grande ajuda para o fórum, é uma pena que tenha que ir. Também vou sentir muito sua falta. Desejo boa sorte ao trilhar os novos caminhos e que consiga ajudar mais pessoas com seus conselhos e sua sabedoria, até quem sabe um dia :Observando:.

BENTO comentou:

Captei vossa mensagem professor. Na verdade já to de saco cheio também, acredito que por esses mesmos motivos, mas vou continuar aqui só por que não tenho nada melhor pra fazer na hora do tédio mesmo. :XD:

Em todo caso, não desista do seu caminho. Não deixe comunidades decadentes lhe desanimarem da sua caminhada. Quero ver muitos visual novels seus ainda!! :awesome:

Boa sorte!

Cada mês uma grande perda ;\ Sad.

Que dor no coração, sinceramente. Eu não sei quanto mais meu coração vai aguentar com essas saídas e perdas...

Fêssor, fico extremamente triste com sua saída, não só do fórum como do cenário, é uma perda inimaginável. Entretanto, como sempre, torço para que tudo de bom continue acontecendo na sua vida, hoje e sempre. Qualquer coisa, saiba que terá com quem contar e onde retornar.

Te agradeço demais por toda a força que nos deu, todos os tópicos interessantes que criou, todos os bons debates que gerou... É muita coisa para agradecer e poucas palavras para demonstrar isso. O que posso falar com tudo que tenho é: Muitíssimo obrigada por tudo! Muito mesmo, Fêssor!

Que seu caminho esteja sempre iluminado e recheado de bons momentos! Espero que nossos caminhos se cruzem em algum momento, seja aqui ou lá fora!

Beijos da Andarilha! :Beijinho2:

Poxa Bento, entendo que agora não adianta mais falar, mas cara, saiba que você foi e é uma figura fortíssima aqui dentro, vai ser difícil outro professor fazer uma comoção que nem você.

Boa sorte na vida man \o

Muito Obrigado pelo reconhecimento de todos :Okay_fix:

1° Cancelei o Facebook também...

2° Vou terminar o Visual Novel do Death Note... [member=1361]Wesley Jesus[/member] muito obrigado pelos testes;

3° Infelizmente consegui apenas meio período (período da tarde) na atribuição de aulas;

4° Com o tempo ocioso vou continuar estudando Roteirização e desenvolvimento de histórias;

5° Estou trabalhando no argumento de um documentário para ENCINE;

6° Não vou mais aparecer, mas se alguém quiser trocar uma ideia pode ser no discord:

Ronaldo Bento #2530

Muito obrigado pela estadia... Adeus!   

BENTO comentou:

Sei bem como eh amigo,tbm ta ficando puxado pra mim continuar com o desenvolvimento de games.
Mas ainda tento prosseguir.
Que vc seja feliz em sua nova jornada^^

*acho q tenho vc no face,mas se nao tiver chama la^^  em qualquer topico do leyria (meu atual projeto)

Não há necessidade de criar uma outra despedida é até melhor assim. Não interagir quase nada mesmo e claro que não faz sentido continuar :_ _:

Bruna comentou:
Não há necessidade de criar uma outra despedida é até melhor assim. Não interagir quase nada mesmo e claro que não faz sentido continuar :_ _:
Infelizmente não deu para preparar nada de especial aqui e agora, então vou deixar apenas algumas simples palavras.

Sinceramente é uma pena que não possam continuar. Mas se é outro caminho que irão seguir, eu tenho certeza que fizeram a melhor escolha e eu vou apoiar vocês nessa decisão de todo o coração.

De toda forma minha crença permanece forte de que o RPG Maker, os jogos digitais e a educação tem tudo a ver, e são tudo de bom. Conhecer jogos eletrônicos e o RPG Maker mudaram meu destino.

Já quis fazer disso minha faculdade, mas mesmo tendo mudado meus caminhos, permaneço acreditando, e por isso espero ainda ter mais material desse para colocar na revista e aqui na Condado como um todo.

Desejo muito sucesso nas empreitadas de ambos! Saibam que sempre vão estar na mente e no coração daqueles que vão causar saudades, eu incluso, hehe. Uma salva de palma para o prof. Bento e a prof. Bruna!  :Palmas: :Palmas: :Palmas:

COMO ASSIM MITO ??

Quem vai ser o top money da comunidade ?? triste sensação de perder um grande membro da comunidade espero que encontre seu caminho mano sucesso e forte abraço :/

Mesmo não sendo um oriundo na construção de diálogos e textos, pois as disciplinas de exatas não aprofundam a etimologia, a coesão e coerência dos enunciados, tão pouco o ensejo de aprofundar na elaboração de enunciados mais interessantes. Todavia, busco no autodidatismo superar a efêmeras, e carentes de consistência e essência a favor de nossa narrativa. Dito isso, fui convidado a escrever crônicas no mural da APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (mesmo não sendo da área de Humanas) e também vou escrever artigos sobre Roteirização e desenvolvimento de histórias em futuros projetos. Graça a formação técnica sobre cinema e meu trabalho como colaborador da Encine - Encontro de Cineastas, Roteiristas e Produtores de Audiovisual do Alto Tietê.

Não posso deixar de agradecer aos membros que ajudaram através de comentários e críticas construtivas no trabalho realizado no fórum do Condado e também a Redação da Revista Make The RPG pelo espaço fornecido ao desenvolver imagens e ideias captada de meu consciente, pesquisas, assuntos e transpondo à materialidade do papel (não consigo escrever diretamente ao editor de texto), seguido da formatação digital e finalizando com a montagem e diagramação da equipe... (que não canso de elogiar)...

Enfim, tudo foi uma experiência construtiva que buscarei fomentar e seguir rumo ao novos caminhos que almejo. Novamente obrigado aos membros pela paciência e sobre tudo pelo apoio. Valeu muito a pena escrever e participar, além disso, serviu como portfólio, pois os convites não surgiram por acaso. Obrigado!

Voltar
Topo Inferior